"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 6

O Desabafo de um Professor

Sou professor da rede municipal e ando cada vez mais desesperançoso com a política praticada em nossa cidade.

Houve um tempo, mesmo com os inúmeros equívocos políticos da administração petista, com menos recursos financeiros e com uma demanda consideravelmente maior, ainda havia possibilidade de debate, discussão, participação popular no fórum do orçamento participativo, com o COMAM e associações realizando seu papel político, mesmo que ainda precário, mas havia algum espaço para um fórum.

Hoje é tudo muito lamentável. Regredimos politicamente e, salvo as inovações dos blogues, nem informações temos do é feito com o orçamento do município.

Nossa Câmara de Vereadores vem descendo os degraus da moralidade e da subserviência ao Poder Executivo na troca de favores, subvenções e convênios inescrupulosos.

Infelizmente, hoje me sinto vencido e derrotado no papel de educador.

Angra perdeu. A burguesia angrense triunfa e o povo, ignorante politicamente, manipulado, como sempre, sem educação, perde. E o ex-prefeito diz "todo cheio": - É nóis!...

Não dá mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo onde vamos parar com essa corrupção deslavada e não sei mais como lutaremos para que a eduçação seja a prioridade em nossas vidas.

Professores conscientes e com a tranquilidade de que é um espelho e exemplo para sues alunos.

Ajudem, precisamos vencer essa batalha.

Anônimo disse...

Caro Professore, esse desmando não está acontecendo somente na esfera municipal, temos o CEAV, um colégio estadual que muitos já passaram por lá, hoje entregue ao nepotismo, exploração financeira, sem nehuma prestação de contas a comunidade, cade a fiscalização do estado, e os processos de denúncia que está no MP, engavetaram? e a coordenadoria que funciona aonde deveria estar a educação infantil, e tanta criança pegando ônibus ou indo a pé ... depois de termos um prédio público dentro da cidade? Realmente estamos descendo os degraus, estamos de pires na mão, qd ao contrário, se soubéssemos quais são os nossos direitos ....