"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, janeiro 9

Fim do Nepotismo em Angra

2 Inquéritos na Promotoria de Angra dos Reis, ambos sob responsabilidade da Exma. Sra. Promotora de Justiça de Tutela Coletiva, Dra. Ana Carolina Moreira Barreto:
  • 647 - Apurar prática de nepotismo na Administração Municipal Direta e Indireta
  • 648 - Para apurar prática de nepotismo no Poder Legislativo
Importante lembrar que a Dra. Ana Carolina Barreto é a promotora que acabou com a farra de contratações irregulares na Fusar, conforme publicamos no post "Vale a Pena Lutar", por isso podemos apostar que algo vai acontecer.

Mas é bom que todos saibam que apurar nepotismo é um trabalho difícil, pois a Prefeitura e a Câmara não repassam informações corretas ao MP, é claro.

Então, caros leitores, precisamos colaborar neste trabalho. É fundamental que todos os que saibam de casos de parentes contratados para Cargos em Comissão façam suas denúncias. Principalmente os Funcionários Públicos concursados devem denunciar, pois são os mais prejudicados por essas contratações que acabam com suas chances de progressão funcional.

No site do Transparência Angra há uma página com nomes dos CC's até Outubro/2008 (clique para ver) para ajudar aos leitores nessas denúncias. Vamos atualizar esta página com as nomeações até Dezembro.

Vocês podem informar os nomes de que tiverem conhecimento diretamente ao Ministério Público, mas se quiserem podem fazer isso aqui no TAngra. Pode ser anonimamente, colocando um comentário nesta postagem. Se não quiserem que o comentário seja publicado basta pedir para não publicarmos. Se preferirem podem enviar um e-mail para nós com os nomes: transparenciaangra@gmail.com. Quanto mais completa a informação melhor para o trabalho do MP: nome completo do contratado, em que órgão está ou estava, quem nomeou e quando, se possível. Vale mesmo para quem já deixou o cargo depois de julho de 2008.

O Ministério Público está dependendo desses nomes para agilizar esses 2 inquéritos. Vamos todos colaborar na moralização da Administração Pública de Angra dos Reis.

E podem ter certeza de que as coisas estão mudando!

6 comentários:

Anônimo disse...

Moradores de Guapimirim ainda não sabem quem será o prefeito da cidade
O prefeito Júnior do Posto, que tomou posse no dia 1° de janeiro, terá que deixar o cargo na segunda-feira.



Confusão instalada em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Três meses depois das eleições, ainda não se sabe quem será o prefeito da cidade.

Os moradores se sentem perdidos. “Nós não estamos sabendo mais porque Júnior do Posto foi cassado”, lamenta uma moradora de Guapimirim.

“Eu ouço falar aqui na cidade que vai ter uma nova eleição. Uma coisa que a gente não entende bem”, opina mais um morador.

Na quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral manteve suspenso o registro de candidatura de Renato Costa Melo Júnior, o Júnior do Posto.

Saiba mais

* » TRE mantém anulada candidatura do prefeito eleito em Guapimirim Júnior do Posto
* » Câmara municipal de Guapimirim ficou fechada no primeiro dia útil do ano
* » Guapimirim pode ficar sem prefeito
* » Prédio da Câmara em Guapimirim é fechado e oposição reclama
* » Júnior do Posto assume prefeitura de Guapimirim sob protestos

O prefeito, que tomou posse no dia 1° de janeiro, terá que deixar o cargo na segunda-feira. Júnior do Posto, que concorria a vice-prefeito, entrou na disputa para a prefeitura na véspera das eleições, depois que o tio dele, Nelson do Posto, teve a candidatura cassada, por supostas irregularidades.

O TRE alega que os eleitores que votaram em Nelson do Posto estavam, na verdade, elegendo o sobrinho dele e não tiveram tempo de ser informados. Enquanto a Justiça não decide se vai convocar outra eleição, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara.

Mas aí está outro problema. Divididos, os vereadores elegeram dois presidentes. Os da situação conseguiram um mandado de segurança que garante Érico Schroll no cargo. Os vereadores de oposição dizem que vão recorrer na Justiça.

Em nota, Júnior do Posto informou que vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral para se manter no cargo.

Anônimo disse...

Aumento de salário na prefeitura não agrada moradores de Angra


O prefeito, o vice e os secretários de Angra dos Reis receberam um aumento de salário logo no primeiro mês de trabalho. No último dia da gestão passada, a câmara aprovou o reajuste por unanimidade. Apesar de ser legal o aumento dos salários não agradou a população. A remuneração do prefeito ficou maior que a do governador do Estado e a do Presidente da República.



Fonte: TV Rio Sul


http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/1_261638.asp

PatCentro disse...

Não podemos perder essa chance já o Ministério Público entendeu nossos apelos.

Por motivos de segurança vou enviar os nomes que tenho conhecimento por e-mail e vamos aguardar.

Desejo bom trabalho ao Ministério Público

Anônimo disse...

A Gerente de Educação Infantil da Secretaria de Educação pode continuar sendo a prima de 1º grau do "Eterrrrrrno prefeito Fernando Jordão" e também prima de 3º grau de Tuca Jordão? Que nem sequer é do quadro efetivo da PMAR!!!

Anônimo disse...

E que também não trabalha, a tal gerente. Só fuma, bebe, tem enfarte, fica de licença, fumo de novo, bebe muito mais... Trabalho que é bom, fica por conta das coordenadoras sofredoras.

Unknown disse...

Duvido se a família Tebet mete o pé da Prefeitura tão cedo...rs...

Um abraço!