"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, janeiro 14

Cidadãos Estão Sendo Espionados

Foram confirmadas as suspeitas de que alguns BO's que estão no site da Prefeitura estão contaminados por programas espiões.

Dentro dos arquivos ".pdf" há um programa que é executado assim que o BO é aberto para leitura. Este programa instala um vírus que passa a monitorar quem visita alguns Blogs lá relacionados.

Conforme havíamos divulgado, os BO's de dezembro estavam com certeza contaminados. Sobre nossas suspeitas com respeito ao site do SAAE, estão analisando seu conteúdo e ainda não está confirmado se tem programas espiões ou não.

Isso começou quando a TV Com divulgou que o Transparência Angra usava os boletins para fazer parte das suas pesquisas e sugeriu que todos lessem os BO's.

Segundo os investigadores, partiram da seguinte lógica: qualquer um que leia os BO's é suspeito; e se acessar os blogs relacionados vira inimigo. Coisa de bandido: "É nóis!".

Mas só estão contaminados os computadores de quem leu os BO's infectados. Se for o seu caso, é imprescindível que você faça uma varredura com um antivírus que não seja nenhum desses que todo mundo tem, tipo Norton. E repita a varredura toda vez que abrir um boletim.

Por uma falha do vírus só o Blog Angrapol era fechado quando acessado, conforme Kléber Mendes havia suspeitado. Depois o vírus foi corrigido para não levantar suspeitas.

Quando demos o aviso aqui no Blog, no início do mês, eles retiraram o programa espião, mas é bom não confiarmos. Sempre que ler um BO faça uma varredura no seu computador.

Sobre as cãmeras de vídeo espalhadas pela cidade, parece que estão servindo apenas para ver quem se encontra com os que são considerados "inimigos" do governo. Mas isso é opinião pessoal de TAngra.

Quanto aos vírus, isso é uma informação oficial de pessoas que trabalham para a PF na detecção de crimes cibernéticos. Pediram-nos que avisássemos aos leitores e Blogs até que as providências cabíveis sejam tomadas.

Qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco: transparenciaangra@gmail.com . É um e-mail seguro.

2 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE, esse virus pega justamente aquele cidadao que, como eu, nao eh cego e quer se manter bem informado com a verdade. So quem eh assim se interessa em ler os blogs e os BOs...Meu notebook ficou virotico naquela mesma epoca em que o Dr Kleber alertou sobre o tal virus nos BOs, do nada o navegador de internet fechava, agora ele dificulta toda e qualquer navegacao, a net fica tao lenta que fica impossivel navegar mesmo com banda larga...Isso nao seria um crime cibernetico? Pois com certeza algum daqueles safados CCs na subsecretaria de informatica criou esse virus. O interessante eh que criaram uma subsecretaria de informatica e todos, com escessao de 1, sao contratados CCs...Nao deveria ter havido concurso para suprir essa subsecretaria, como tecnicos em informatica, analistas de sistemas e de rede? Mas nao, acham que la so pode ter lacaios que faz tudinho o que os mestres mandam, inclusive virus...

Anônimo disse...

Isso é muito grave, é terrorismo de estado. Alô Polícia Federal Agemas neles!!