"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 27

Um Péssimo Exemplo

A Vereadora Vilma dos Santos recebeu apenas 2,35% (dois vírgula trinta e cinco por cento) dos votos dos angrenses. Isso quer dizer que de cada 100 eleitores apenas 2 votaram nela. Ou melhor: 2 eleitores mais o bumbum e uma perna de um terceiro votaram nela.

No dia da eleição estava na boca de uma urna fazendo "boca de urna". Sua bolsa estava cheia de "jabá" para "trocar" por votos. Ou melhor: carregava dinheiro suficiente para comprar muitos votos. Foi presa em flagrante pela Promotoria Eleitoral, algemada e levada em cana para prestar "esclarecimentos".

O governo municipal manipulou os vereadores para que Vilma fosse eleita presidenta da Câmara, apesar de seus crimes eleitorais. É a presidenta, apesar de ter um nível cultural tão baixo que não a habilita nem para balconista de camelódromo (com todo o respeito aos camelôs).

Nossa dúvida é se Tuca e Cia. decidiram pela eleição da Vilma para debochar do legislativo municipal, para afrontar a justiça ou se foi para sugerir que eles têm razão quando dizem: - "Estão todos em nossos bolsos".

Os crimes eleitorais da Vilma foram noticiados na imprensa de Angra, do estado e do país. Todos os bebês, todas as nossas crianças e jovens, todos os adultos, ou seja, todo mundo em Angra sabe que a Vilma cometeu crimes eleitorais para conseguir seus míseros 2.528 votos.

Mas a nossa justiça, por razões que a própria razão desconhece, achou por bem que ela permanecesse Vereadora. Que decisão infeliz. Que péssimo exemplo. Agora teremos que reeducar nossas crianças, ensinar a todos que em Angra dos Reis algumas vezes o crime compensa. Só depende, é claro, de "quem" é o criminoso. Vamos aguardar o julgamento dos crimes eleitorais do prefeito Tuca para confirmarmos se estamos mesmo inaugurando uma versão angrense deste velho ditado popular.

O Transparência Angra está achando que essa notícia também deve ganhar o mundo, da mesma forma que os imorais 23.000 do Tuca. Os leitores também acham isso?

7 comentários:

Anônimo disse...

tangra, bom dia,

ainda não foi julgado o caso da nobre " vereadora prezidenta " , assim mermo, pelo menos e o que a TV COM ESTA DIVULGANDO.

SANTO ANTONIO 2

Anônimo disse...

Só queria entender qualo rumo que estamos tomando.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO MAIS NA JUSTIÇA, MESMO (OU PRINCIPALMENTE) A ELEITORAL. QUANDO COMEÇOU O PROCESSO ELEITORAL, O TSE E O TRE, NOS ENGANOU "AFIRMANDO" QUE AQUELES QUE TINHAM FICHA SUJA NÃO TERIAM SUAS CANDIDATURAS ACEITAS. FOI O QUE VIMOS E AINDA ESTAMOS VENDO, PIOR É QUE AINDA VEREMOS.

TAngra disse...

Pedimos desculpas ao leitor Anônimo que fez um comentário às 15:50.

Não poderemos liberar seu comentário por conter acusações não comprovadas a membros do poder judiciário.

Seu comentário estará apenas no Blog de comentários censurados.

Anônimo disse...

publica aí!
quem acredita na justiça desse país? quem acredita que no meio de juiz não tem ladrão também?
sem citar nomes, quero ver se voce publica!

Anônimo disse...

ta foda
não tem jeito,,,
minha revolta so mesmo xingando,
vão todos(executivo, legisletivo e judiciario) tomar no C......

Anônimo disse...

e uma afronta aos milhares de elitores que votaram por mudança, por isso o nome desse juiz ou dezembargador ou seja o que ele for , sabemos que da justíça ele não e ; esse deve sim ser investigado junto com a vilma pelo stf , pois estes crimes são advertidos pelo tre ,e ela foi absolvida e claro que tem alguém mamando na teta e claro que e do judiciário! e quem fiscaliza eles? mas o pobre e fiscalizado por vendeer salgadinho na rua ,montar rádio e falar a verdade, trabalhar nas vãns e etc..., pois mesmo vc querendo legalizar eles não deixam, ou seja só se vc for da panela, mas quem fiscaliza essa corrupção no judiciário, MP, PMAR , CMAR, COMAM E ETC...