"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, janeiro 14

Por Falar em Essiomar Gomes...

Eu conheci o ex-vereador Essiomar no início de seu primeiro mandato, alguns anos atrás. Um jovem muito simpático, inteligente e esforçado. Eu percebia que era muito respeitado por todos, sempre que ele ia almoçar no Tio Ivan.

Incrível o que acontece com as pessoas quando se envolvem com essa triste política angrense. Acho até que os vereadores fariam jus a um adicional de insalubridade por conviverem naquele ambiente (que não nos ouçam, senão...).

Mas hoje Essiomar Gomes é nosso vice-prefeito e o ambiente que freqüenta é outro. Desejo um belo futuro a ele e um bom trabalho em prol da cidade.

Mas mudando completamente de assunto, um dos colaboradores do Transparência Angra - o responsável pelas investigações para as matérias que postamos - é especialista em jogar búzios.

Anteontem, depois do almoço, as conchas formaram um desenho curioso. Indicaram a ele que estava sendo construída uma escola de uma dessas entidades que têm Título de Utilidade Pública. A construção era no tereno de um político eleito - que é CC 1/2 (CC nível meio) - que fica na Japúiba, numa rua perto do Centro Comercial Nelsinho. O mais curioso é que a obra estava sendo executada com dinheiro da Prefeitura e os trabalhadores eram Servidores Públicos.

Mas os búzios não conseguiram informar mais nada. Pesquisamos os B.O.'s mas lá também não havia coisa alguma a respeito. Será que algum dos leitores deste Blog poderia nos ajudar com alguma informação? Ou será que nosso investigador / adivinhador exagerou no aperitivo na hora do almoço?

Se alguém souber de algo a respeito pode enviar um e-mail para transparenciaangra@gmail.com. É o emprego do adivinho que está em jogo e ele vai agradecer em nome de todos os angrenses.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse jogador de búzios não enxergou em sua jogada que pela primeira vez na história do município de Angra temos um vice prefeito que trabalha, que atua e que começou por baixo, como vereador. Porque quando o cara era vereador, não sofria tantas críticas? Porque agora que é um pré candidato a deputado estadual, com fortes chances de vencer, está sendo massacrado pelo bom trabalho que realiza? Se a Escola Municipal Manoel Ramos(Nova Angra), atende a secretaria de educação, nada mais justo do que a própria secretaria investir em obras de melhoria e ampliação do espaço, isso é obrigação do poder público, independente de ser ou não dona do prédio.Gente, graças a Deus, não sou partidário, não dependo da política para viver, nem para criar meus filhos, porém é covardia essa tentativa de prejudicar quem atua. No meio angrense vemos tantos exemplos negativos de políticos que, após serem eleitos nem sequer nas ruas andam. Essiomar não para de andar pelas comunidades, tem paciência de ouvir as reclamações, de andar, fiscalizar, dificilmente encontramos o cara na prefeitura. Ele é político de rua, gosta de estar junto com o povo, acompanha os problemas na comunidade, é solidário.Se esse jogador de búzio não consegue enxergar a atuação do vice prefeito, não serve nem para ser orgã. Para os desinformados, é a classe mais baixa que tem no terreiro de santo.

Anônimo disse...

Pergunte sobre Este dito Político " atuante" aos moradores do Marinas, diga-se de passagem vizinho do nobre candidato!!!Estamos jogados às baratas!!! Asfalto aqui só para os ilustres passantes dos comdomínios!!!! è um fanfarrão!!!!!

Anônimo disse...

Angra dos Reis, não é formada apenas pelo Marinas, existem outros bairros,.... vamos lembrar do asfalto que só chegou no Marinas em 2002, a urbanização da bica na entrada do bairro, muros de contenção, escada com guarda corpo, .... isso porque o cara é fanfarrão!!!! Sai daí invejoso, vai trabalhar!!!!

Anônimo disse...

EU VOTO NO 11.611, PORQUE SEI RECONHECER AS COISAS.

Anônimo disse...

SE ESTÃO JOGADOS AS BARATAS, SÃO POR QUE SÃO PORCOS, MORO NO MESMO BAIRRO E SEI COMPARAR O ANTES E O DEPOIS. VAI FUNDO ESSIOMAR, ESTAMOS COM VOCÊ!

Anônimo disse...

Deus me livre desse incopetente do Essiomar.
Aliás, de onde tirou tanto dinheiro prá campanha?
Caso mal explicado. Sai fora, cabeção!