"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, janeiro 11

O Primeiro Boletim de Tuca

Já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis o primeiro Boletim Oficial da gestão Tuca Jordão.

É o B.O. nº 177, de 8 de Janeiro de 2009. O Boletim anterior foi o de nº 174, de 30 de Dezembro de 2008, portanto há algum problema. Ou houve falha na numeração ou ainda não tiveram tempo de publicar os B.O's 175 e 176. Aguardaremos a correção ou uma explicação.

A qualidade da edição está de volta, pois os B.O.'s do final de Dezembro não seguiram o mesmo padrão dos demais. Pode ter sido o período de férias dos responsáveis.

Uma coisa chama a atenção no B.O.: o extrato do contrato referente a obra de ampliação e melhoria do aeroporto da Japuíba, assinado em 9 de Dezembro de 2008. Sabem qual o valor do contrato? R$9.005.517,71. Adivinhem quem é a empreiteira contratada: Valle Sul Construtora Ltda. Tudo indica que finalmente o novo aeroporto vai acontecer. Importantíssimo para a cidade.

O Blog "Diário do Sertão" tem uma postagem completa com os detalhes da obra: Aeroporto da Japuíba.

14 comentários:

Anônimo disse...

TANGRA, VOLTARAM AS ANTIGAS, NAUM FOI? ISSO MESMO! UM BLOG DE INFORMAÇÃO COMO O DE VCS NAUM DEVE OPINAR. DEIXE QUE OS LEITORES ASSIM FAÇAM. CLARO, QUE FAÇAM MODERADAMENTE, COM ETICA E MORAL - QUALIDADES TAO DISCUTIDAS E SOLICITADAS POR VCS.

SOU A FAVOR DA OPOSICAO (GOVERNO SEM OPOSICAO NAUM EXISTE), MAS ACREDITO QUE VCS DEVEM AGIR DESTA FORMA. COM COERENCIA E SEM MACHUCAR NINGUEM. O PREFEITO, O VEREADOR, O SECRETARIO, O SUB, O MENDIGO E ETC.
CONTINUE NOS INFORMADO SEMPRE QUEM ROUBA, QUEM FINGE, QUEM ATRAPALHA O CIDADAO. MAS NAUM OPINEM MUITO. INFORMEM. FAÇA COMO O SITE NOTICIA PESCADA. DESTA FORMA VCS SERAO "TRANSPARENTE" DE VERDADE, COMO NO NOME DO BLOG.

ISSO SIM EH SER TRANSPARENTE.

GOSTEI DO POST E VI QUE JA HOUVE MUDANCAS NA ESCRITA. MAIS SÉRIA, MAIS PENSADA, MAIS EQUILIBRADA, NADA PESSOAL.

PARABÉNS!

Anônimo disse...

Concordo também, Tia Cida. Em tudo que a sra falou.
E o Noticia Pescada realmente é um site super legal, que tem uma postura bem correta.
Também acho que o T.A. deveria fazer o mesmo.

TAngra disse...

Tia Cida às 16:11,

Nós não podemos nem sonhar em nos comparamos ao Notícia Pescada. Lá são todos profisionais de verdade, jornalistas de carreira e, na minha opinião, muito competentes. E eles algumas vezes opinam. Veja o editorial na matéria que publicaram quando da indicação do Andrei para Assessor de Comunicação.

Nós somos simples mortais e é por isso que fazemos questão de conhecer as opiniões de todos os leitores, para aprendermos com elas ou para ajudarmos com as nossas.

Seria muito mais confortável não opinarmos, mas...

Abraços.

TAngra disse...

Prezadas Tia Cida e Anônimo das 16:33,

Depois que fiz o comentário acima fui rever o editorial sobre a indicação do Assessor de Comunicação no Notícia Pescada. Também reli a nossa postagem correspondente.

Vocês poderiam fazer o mesmo e me dizer onde nós fomos indelicados com Andrei? Acho até que fomos mais moderados que eles. Até a comparação que fizemos do mestre de obras foi semelhante, por coincidência, com a deles, que usaram um predreiro.

Sinceramente não estou entendo o que querem dizer...

Abraços.

Anônimo disse...

A empreiteira é justamente a mesma que encheu os bairros de obras mal feitas, e tb a que ganha todas as licitações, vejam os asfaltos??? não duram nem 03 meses e estão cheias de buracos, isso as ruas que não tem trafego de carros, é um perigo para quem precisa aterrizar no aéroporto.

DaRoça disse...

Caro TAngra:
Todo Diário do Sertão tem seu dia de Transparência (rs).
E estou puxando o coro: OPINIÃO, OPINIÃO, OPINIÃO.
O blog é livre e o "estilo" quem define é o blogueiro. E tenho dito.
Abraços e opinião.

Anônimo disse...

Campanha: "DEIXEM OS COMENTS A RÓLA"
Entre nessa vc tb.

Anônimo disse...

Que eu saiba,BLOGs são particulares e com todos os direitos de expressarem e receberem qualquer opinião, contrária ou a favor. Publicam se quiserem. Eu mesma sou exemplo disso. Quando concordam comigo, tudo bem, quando não, caem de pau. É assim mesmo. Temos que conhecer as opiniões de outros que pensam diferente para enriquecermos as nossas. Isso é engrandecimento e fortalecimento de caráter. Acho que o Transparência sempre esteve no caminho certo quanto às opiniões. Continue assim!

Quanto à Valle Sul, precisa falar mais alguma coisa? Quem não conhece a empresa do Honestíssimo e delicadíssimo Sr. Henrique do Valle? Quantos negócios mais estão escondido por trás da Valle Sul? Quem não sabe? Mas QUEM tem coragem de mexer com ele? Eu não!!!

Anônimo disse...

O comentário sobre opinião de blogs e Valle Sul foi postado por mim, Mônica Lima. Apertei tecla errada e não foi assinado.

TAngra disse...

Prezada Anônima das 17:01,

Nós também não...

Abraços.

TAngra disse...

Prezada Mônica Lima,

Quer dizer então que você criou mesmo o seu Blog?

E não avisou nada pra nós?

Por favor diga qual é, nem que seja por e-mail: transparenciaangra@gmail.com

Estamos aguardando.

Anônimo disse...

Absurdo como esse Henrique valle sul, juntamente com toda corja e máfia angrense, controlam tudo, até o ministério público e polícia federal, interessante, o Henrique não estava sendo procurado pela fereral??? será que ele é invisível, o ex-prefeito Fernando Jordão e seu primo, atual prefeito Tuca, estão envolvidos até a alma com essa corrupção, cabe ao ministério público, órgão, onde os funcionários deveriam fiscalizar o dinheiro público no municipio, nada fazem, claro, são indicados pelo governador do mesmo pertido do Fernando Jordão e Tuca, os programas sociais do governo federal, são usado politicamente em benefício de vereadores e prefeito, eles falam para as pessoas não politizadas, que dependem de ajudas sociais desses programas do governo federal, que é a prefeitura q está dando os bwenefícios, muitas das vezes atraves de seus portavozes, presidentes de assossiações de moradores, assossiações que servem apenas para atrapalharem, tem uma no perequê, quando não está a mulher, está o marido, sempre eles, e para se filiar, é difícil!!! uma máfia generalizada em nosso municipio, uma vergonha totoal.

Anônimo disse...

acho q agora o sumiço dos boletins está explicado. tem gato aí na escola santos dumont!! atençaõ ministério público, não vá se fingir de morto d novo!

Anônimo disse...

Henrique Valle está por trás da Nova Ordem economica que envolve o mundo. Apesar de "pequeno", aqui ele é o maior e ai daquele que cruzar seu caminho. E Jordão e cia estão por trás de algo que vai além de política mas que tem a ver com domínio e poder a qualquer custo. E por trás deles os contratos com aquele que ninguém gosta de falar o nome...