"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, janeiro 7

Imprensa e Formação Profissional

Li no Notícia Pescada, dia 5, a informação que Tuca havia convidado alguém para a Assessoria de Imprensa da Cultuar. O título da matéria é: "Tuca contrata não formado para lugar de jornalista" e é seguida de um Editorial bem arrazoado criticando a indicação. Como não citava o nome pedi, num comentário, que o divulgassem. Não fui atendido, mas justificaram de forma coerente.

Faz poucos instantes o Blog "Um Pouco de Muita Gente" publicou a postagem "Explicação rápida (e única)" e fiquei finalmente sabendo quem foi o indicado: Andrei Lara. Também apresentou explicações bem fundamentadas para a sua indicação.

É importante que leiam as duas opiniões sobre o assunto. E vejam também as considerações de Adelson Pimenta: "Andrei Lara no Governo".

Não temos nada contra Andrei Lara. Como já dissemos aqui no Transparência Angra, além de qualificado ele merece todo nosso respeito e admiração.

Mas no caso em questão temos que concordar com o Editorial do Notícia Pescada. Uma "Assessoria de Imprensa" sugere alguém habilitado para o cargo, além de qualificado, é claro. Ou seja, um jornalista formado.

Aproveitando que o Tuca é engenheiro civil, seria como comparar um experiente mestre de obras com um engenheiro. Pode até ser que o mestre de obras seja mais qualificado pela prática que o engenheiro, mas quem é habilitado para assinar, quem é o responsável pelo o projeto?

Não sei não, mas me parece que Tuca está cada vez mais perdido na selva. Administração Pública não é ação entre amigos.

36 comentários:

Anônimo disse...

TA, apoio o ANDREI LARA pelo profissional que é e na certeza de que Angra terá resultados positivos com sua colaboração. Quanto à necessidade ou não de diploma, que deve exigir isso é a Lei Municipal que criou o cargo. Se a Lei Municipal não exigir o diploma como requisito para a nomeação do cargo nada há que reclamar. No mais boa sorte Andrei.

Anônimo disse...

O Presidente LULA vetou a pedido da ABI e de vários Sindicatos, o PLC 79/2004 que exigia diploma para essa função. As críticas ao projeto corporativista são enormes.

Anônimo disse...

Não gostei da comparação, exeistem mestres de obras que sabem muito mais do que engenheiros.
Por exemplo o Sr. Fernando Jordão é um engenheiro que não sabe fazer uma regra de três complexa; quem conhece Fernado Jordão pessoalmente sabe que ele não passa de semi-analfebeto com um diploma na mão.
Agora, este Andrei Lara é uma bichona burra. Com todo resopeito aos homosexuais!

Anônimo disse...

O Andrei é conhecido por terceirizar grande parte de seus trabalhos, principalmente no que tange a parte escrita, algo essencial para a prática de assessoria de imprensa. Será que ele continuará com estas práticas em seu novo cargo?

Estamos de olho!

Anônimo disse...

O Andrei é uma super referência de Angra e uma das pessoas mais qualificadas que conheço.

A lei é bem clara com isso e o STF em sua unanimidade concorda que, diploma não faz o jornalista.

Sucessos, Andrei!

Anônimo disse...

ALGUMA SEMELHANÇA COM "GAIOLA DAS LOUCAS I e II é mera coincidência?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 10:49,

Acho que não me expressei bem, pois o que eu disse sobre o mestre de obras é exatamente o mesmo que você.

Aliás, pra chegar a mestre de obras é indispensável conhecimento no assunto, enquanto que para ser engenheiro basta ter o diploma na mão e da forma como está o nosso ensino, cada vez pior das pernas, até Fernando e Tuca são diplomados.

Mas quem é que pode assinar um projeto? O engenheiro ou o mestre de obras?

Foi só isso que eu quis dizer, certo?

Abraços.

Anônimo disse...

Apoiado!
E TERCEIRIZE BASTANTE, SIM!

traga gente boa para trabalhar com vc! Uma andorinha soh nao faz verao e vc, Andrei, precisará de equipe. Tente ficar rodeado dos melhores profissionais midiáticos da cidade e seja bem profissional, assim como você é!

Estude e certifique-se sempre antes de informar.

Sucessos, Andrei!

Anônimo disse...

Andrei Lara, Grande profissional, aonde? Qual matéria de grande importância ele/a publicou? Fofocas e mais fofocas... Pera lá, simpatia a "causa gay" tem seus limites. Pra mim só pode ser um convite para ampliar os horizontes da viadagem. Chega!

Anônimo disse...

O governo Tuca Jordão é mais uma grande mentira para o povo angrense. Esse papo de que esta mandando 240 funcionários embora. Mais uma mentira desse governo. Tuca Jordão aumentou o salário de todas as pessoas do primeiro escalão da prefeitura e essas pessoas são todas amigas e comparsas dessa robaleira. Tuca vai colocar na prefeitura todos os seus parentes, além de seu pai que já recebe da fusar e não trabalha, vai empregar suas duas irmãs, seu irmão Arnaldo e até mesmo o seu cunhado casado com sua irmã Adriana. Como tem o problema do nepotismo alguns deles vão até mesmo para a Santa Casa em troca de uma verba maior. Os outros vão para Fusar e Saae.
Tem também a família Tabet, que nesse governo vai quase toda a família e seus amigos de Cheiro Verde trabalhar na prefeitura. Alexandre Tabet vai ganhar R$ 10.500,00 a mesma coisa que o seu irmão já secretário Ricardo, e ainda tem o Guilherme Tabet que também vai trabalhar no poder publico. Ainda tem o Diogo Ruiz que vai ser um dos cabeças da Fusar e usou o dinheiro publico em beneficio próprio na época do Angra esporte clube, tem também o Marquinho do PMDB que não tinha a onde cair morto agora anda de carro caro e vai ganhar R$10.500,00. Isso mostra como vai ser esse novo governo, pior que o outro.
Ainda tem a questão dos vereadores novos da bancada do governo, que são exatamente iguais aos que saíram. No primeiro dia de governo já trocaram o voto da eleição da Vilma por cargos na Prefeitura e na Câmara. Vilma vai ser presidente do legislativo Angrense, uma mulher que não sabe ler e envolvida em vários problemas de corrupção, não tinha nada e agora esta rica, foi presa comprando voto na eleição, que vergonha eu tenho da nossa cidade..
Estou com vergonha da minha cidade...

Anônimo disse...

Vai Andrei, incomode!!!!!!!!!!!!!
Vc vai fazer sucesso, meu amor!

Mostre sua competência de sempre!

Anônimo disse...

Não querendo incomodar a "comunidade" e já incomodando, o que o Andrei e seus pares fazem, se comparado com outros seres do reino animal, fica muito próximo dos PARAZITAS, pois não trás objetividade alguma, evolução alguma, produtividade alguma, mas só anunciar e promover um bando que não tem o que fazer, que em nome do Glamur e de aparecer para a sociedade, vendem até a mãe e o pai.
Vocês precisam mesmo é trabalhar e PRODUZIR.
Bandos de parazitas!!!!!!

Anônimo disse...

Não concordo com a indicação, mas é inevitável dizer que em qualquer redação deste País, Andrei Lara é reconhecido como uma das pessoas mais "influentes" de Angra dos Reis.
Pode ser que vocês não saibam disso, mas, como jornalista que sou, posso afirmar isso categoricamente.

Mas a discussão aqui passa longe disso. Diploma é uma coisa. Fama é outra.

Anônimo disse...

Essa indicação foi do coleguinha Fernando Jordão. Aliais, a fruta que estes dois gostam eu sito asco só com o cheiro.

Anônimo disse...

Também discordo dessa indicação.
Não vejo gdes méritos no trabalho dessa pessoa.

Anônimo disse...

Como é de prática no serviço público, nunca é levado em conta o lado profissiona(tecnico). Na secretaria de esporte deveria estar a frente um profissional da Educação Física que tem conhecimento tecnico para planejar e executar todos as atribuições da função. Onde um bombeiro sabe mais de esporte que um professor?
E o Andrei é a mesma coisa, só entende de mangueira...rsrsrsrs
O cara é famoso...E daí??
Fala de famoso...E o que tenho a ver com isso??
Glamur...que porra é essa??
Vai se f. Andrei!! E todos os incopetentes dessa cidade que estão empregados na prefeitura. Vão estudar porra!!!!!!

Anônimo disse...

QUAL A DISCUSSAO AQUI, TANGRA?
EH SEXUALIDADE OU COMPETENCIA?
NESSA PORRA DESSA CIDADE TODO MUNDO DÁ A PORCARIA DO C, MESMO!
NAO TO ENTENDENDO QUAL A DISCUSSAO.

Anônimo disse...

O TIRO SAIU PELA CULATRA.
TANTO TITITI DEIXOU ANDREI LARA PARECENDO ARTISTA HOJE NA RUA E MUITA GENTE CONCORDA COM SEU NOME. MUIIIIITA GENTE!
O PREFEITO TUCA JORDAO, AO SABER DA REPERCUSSAO, COMEMOROU.

BEM-FEITO.

Anônimo disse...

Cara não me estresso mais, é tanta sacanagem que uma mais uma menos não faz diferença. Deixa o boiola pra lá, tudo o que ele faz aprendeu no TV Fama. O tempo dirá!

Anônimo disse...

GENTE!!!!!
ISTO JÁ ERA ESPERADO! LEMBRA DO DEPOIMENTO DESSE TAL ANDREI NO HORÁRIO POLÍTICO NA TV CÂMARA DURANTE A CAMPANHA? ELE SÓ FALTOU CHAMAR O TUCA DE SANTO.
DEFENDEU ESTE GOVERNO CORRUPTO COM UNHAS E DENTES.
JOGOU PLUMAS PRA TODO LADO! MAIS UM PARA DEFENDER A GANGUE CORRUPTA DESTA CIDADE.
ESCREVER FOFOCAS É COM ELE MESMO! É SÓ O QUE SABE FAZER!
FOFOCAR!!!!!!!!!!!!
VIVE EM FESTAS NA CASA DO BENTO POUSA COSTA, É AMIGO PESSOAL DELE!

Anônimo disse...

Parem de falar besteiras. Larguem do pé do Andrei e se liguem no "global": nos outros "indicados". Percebam que o Tuca está fazendo a mesma coisa que o Fernando: "Cagando e andando pois a caneta que assina é dele e ponto final". Afinal, eu sou "ex" e o "meu" tem que estar "lá" todos os meses, de qualquer jeito. Com Andrei ou com Lara; com Flora ou com Silveirinha como secretários ou assessores; pouco importa. E daí, afinal a grana é do povo e tem muita prá toda a turma.
Os comentários feitos lembram mais o ditado: os câes ladram enquanto a caravana passa. A caravana dos corruptos, é claro!
Alerto: concentrem-se no todo e não numa pessoa especificamente! Aí voces perceberão a falcatrua que está sendo armada.

Anônimo disse...

Tuca Jordão está feliz com a repercussão do "caso Andrei" e já pensa dar até um CC2 pra ele.

Andrei é conhecido desde o baile da favela (onde frequenta) até as grandes rodas. O povão se amarra na dele. Só vendo pra crê. Os membros da sociedade também.

Andrei é esperto, tem metas, como ele mesmo diz. A sociedade o atraiu e "pobre" diz que não morrerá. É amigo de geral, por isso é muito envolvente e arrasta timão atrás. Tem uma coluna muito lida e uma escrita atraente. É isso que o Tuca quer. Ou vocês acham que não?

Depois desse lero-lero todo é ele quem sairá fortalecido.

Vocês estão botando gasolina no incêndio de vocês mesmo!

Melhor voltar ao banheiro de ouro e ao hospital da Japuíba!

Anônimo disse...

Posso afirma que a inveja mata, caro Jorge, famoso por “cantar” a mulher alheia e o pior, não conseguir nada além de um Não, pare de falar besteira sobre o Andrei, você deveria ter se graduado em uma faculdade melhor, ter estudado mais, ter se esforçado mais e ter uma coisa que só um pessoa de verdade tem que é CARATER.

Anônimo disse...

podem acreditar, mas o governo está COMEMORANDO este rebuliço em torno do nome do andrei, que é super desenrolado e faz até das tragédias, uma festa! pode acreditar!

com isso, ficou comprovado que andrei lara tem enorme grupo de simpatizantes (e nao estou apenas falando da causa gay). invejavel o numero de pessoas que festejam a pessoa dele, inclusive muitos da oposição. com isso, ele ficou mais fortalecido.

os comentários pejorativos aqui são todos de uma ignorância total: poucos abordaram o assunto em tese que é o diploma. Quanto a popularidade dele, isso é INDISCUTÍVEL. o cara é famoso mesmo e, muito mais que isso, talentoso e competente!

se é gay? hahahaha. qual o problema? TODO MUNDO É GAY!certamente o filho, afilhado ou sobrinho de quem aqui escreveu também é. NESSA CIDADE SÓ TEM GAY, oras!

com a extinção do tão discutível cargo da CULTUAR, certamente ele irá para outro setor, e muitas bocas serão caladas com um: "foda-se".

O tiro realmente saiu pela culatra e neste momento andrei deve estar tomando taças de champagne em sua mansao na japuíba. hahahahaha


defendo e defendo mesmo. e sabem porque defendo? PORQUE É TRABALHOR, GUERREIRO E ANGRENSE. e terá sempre seu lugar ao sol porque tem ESTRELA!

No mais, cansei de escrever.

Milene Rodrigues Fiuza

Anônimo disse...

TANGRA!!!!!!!!!

TEM OUTRO ASSUNTO, NAO??????

ANDREI
ANDREI
ANDREI

ENQUANTO VCS SE RASGAM, ELE DEVE ESTAR RINDO A TOA DA REPERCUSSAO!

CANSEI DESSE ASSUNTO.
AFF!

Anônimo disse...

VIROU BARRACO MSMO, ENTÃO VMS LÁ:::
A COMENTARISTA EMPOLGADA QUE DISSE QUE NESSA CIDADE TODOS SÃO GAYS:
ela fala por ela, pois ela sim é lésbica de fato e tds sabem, mas e daí,qto a isso nenhum problema!É a VIDINHA DELA!
Agora generalizar meu bem é burrice!
Mas além de gay e burra, é louca, pois defende Andrey e chama as pessoas de burras pq não questionaram o assunto diploma, e ela, o que falou de tão culto assim no seu post?
E desde qdo festejar trajédias, ser popular e fzr média com a granfinagem é sinal de competência e inteligência, só se for pro nível dela?!
Andrey tem que fzr média com tds msmo, pois depende disso pra escrever suas colunas de fofocas recheadas de cultura inútil!
E a alegria dele ou do Prefeito por essa repercussão não vão intimidar ninguém que se opõe de escrever o que pensa, pois temos direito a livre expressão! E aos incomodados de plantão que batem palma pra maluco dançar, que mudem de blog, ou então fiquem e se deliciem com os coments, pois aqui a maioria é contra essa indicação, o que reflete o pensamento da maioria das pessoas de nossa cidade!

Anônimo disse...

Vamos elevar o nível da conversa Milene:
Sou contra a indicação, por ele não ter nem diploma, nem qualificação.
Agora mudemos de assunto, pois realmente estamos dando mta notoriedade pra pessoa q é...

Unknown disse...

Eta preconceito bobo em????

Sucesso Andrei....vc merece!!!!

Bju

Anônimo disse...

GOSTARIA AQUI DE DEIXAR MINHA INDGNAÇÃO PELOS CANDIDATOS QUE VOTEI NAS ELEIÇÕES PASSADAS, PARA PREFEITO, VOTEI NO TUCA, E NA POSSE JÁ SE DEU PARA VER O AR DE ARROGÂNCIA QUE ELE TAVA, ALÉM DE ESTÁ FAZENDO UMA ZONA NA CIDADE COM ESSAS SECRETARIAS NAS MÃOS DE PESSOAS INCOPETENTES, PARA VEREADOR, VOTEI NO JORGE EDUARDO, POIS QUERIA MUDANÇA NA CÂMARA, SÓ QUE ESTE MAL ASSUMIU E JÁ FEZ LAMBANÇA, VOTANDO NA VILMA PARA PRESIDENTE DA CÂMARA, DIGO INFELIZMENTE, ELE DEMONSTROU QUE É FARINHA DO MESMO SACO QUE O PARENTE DELE FIOTE.

FICO TRISTE COM ESSAS COISAS, MAS ISSO NÃO VAI ME FAZER DEIXAR DE FICAR SAPATEANDO DURANTE 4 LONGOS ANOS.

Anônimo disse...

Essa bicha já encheu o saco! Chega!!

Anônimo disse...

entre o andrei e a pingusa,
prefiro o andrei. falta pouco pra terminar a faculdade, pois teve que parar por dificuldades, ele é esforçado trabalhador, e foi um dos unicos do meio e famoso mesmo...
ah.... angrense

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a bicha estah se sentindo!
soh da ela!

com o convite de paris, entao, nem se fala. (ta no blog dele)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e querem saber de uma coisa: ontem e hoje foram 2 convites de filiacao pra ele. Um, inclusive, da Vilma.

aí que ele se sente mais!!!!!

com esse blablabla todo, andrei tah se sentindo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Só uma celebridade polêmica teria tanta repercussão.
Luana Piovani da Cultuar seria o Andrei? rs

O conheço bem e tenho certeza que ele deve estar amando tudo isso.

Anônimo disse...

Se ele fosse jornalista saberia q o Boechar é acusado de lobismo e foi demitido do Globo por isso.. TB saberia que o Rabello é um farsante, que deve a deus e todo mundo...

Quanto a viagem... francês é tudo viado mesmo... rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

o assunto de angra: andrei, andrei, andrei

serah q ele mereceria tanto destaque????

soh sei q ele ta q ta.

Anônimo disse...

estou me divertindo com tudo isso. tah engraçado!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk