"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, janeiro 4

Tuca e os Cargos - Comentários

Comentários na postagem "Tuca Jordão e os Cargos em Comissão".

Anônimo em 4/Jan às 12:43:
Ouve-se conversas de nomeações da parentes da seguinte forma: nomeia-se a filha para uma fundação e a mãe na prefeitura; o mesmo com marido na Sec. de Obras e a mulher numa Fundação e assim tá indo. Isso não caracteriza nepotismo?

TAngra:
Isso é o Nepotismo Cruzado. Já tratamos disso no post do dia 16/Out/2008: "Nepotismo - Vejamos a Lei". A súmula do STF é explícita na condenação dessas "designações recíprocas". Basta denunciarmos à justiça. Esperamos que todos os leitores nos enviem os casos de que tiverem conhecimento, mas é importante dar os nomes dos envolvidos.

Rogerio Vilela (monsuabaemacao.blogspot.com) em 4/Jan às 15:13:
A farra dos cargos comissionados é uma mancha na esfera Federal também. O problema está na Reforma Política de que tanto se fala mas não sai do papel por causa do lobby partidário.

TAngra:
Prezado Rogério, eu vou mais além.

Todos sabem que há corrupção em qualquer lugar do mundo, em todos os níveis, assim como em todos os governos também há troca de favores. Mas mesmo aqui no Brasil, recordista nesses males, as coisas eram mais disfarçadas, ainda havia um certo pudor.

Até que o PT - a grande esperança - assumiu o poder e foi aquela decepção, a coisa degringolou de vez com Delúbio, Dirceu, Palocci, o mensalão, o caseiro Francenildo, o "eu não sabia de nada" do Lula, dezenas de Ministérios, bolsa família descontrolada etc.

Depois de tudo isso todos passaram a se sentir inimputáveis, poderiam fazer o que quisessem, já que o mau exemplo vinha de cima. O povo já não sabe mais nem o que é "certo ou errado". Basta ler alguns comentários que recebemos para sentirmos isso.

Mas eu acredito - de coração - que com a nossa participação ativa, apartidária e desinteressada, acompanhando e divulgando o que acontece de "certo e errado" na política e na administração pública, abertos a discutirmos todas as opiniões, podemos influir para uma boa solução. É o futuro de nossos filhos e netos que está em jogo e cada um tem que fazer tudo que estiver a seu alcance.

E enquanto não houver a reforma política vamos "apoiar ou combater" os políticos, independentemente do partido a que estiverem vinculados "naquele momento".

É minha opinião, doa a quem doer.

5 comentários:

Anônimo disse...

a irma do tuca que eh dentista estava fichada pela Cruz Vermelha PSF mas na verdade chefiava o Centro Odontologico, inclusive vivia la,ou seja, nao ficava em PSF. Agora que a Cruz Vermelha acabou, vao dar um cargo na Saude pra um Jordao e a ela um cargo em outra secretaria, tipo Obras, mas na verdade ela continuara la no Centro Odontologico mandando...Olho nela...Achava que, por ela ser irma do prefeito, nao poderia ser fichada na prefeitura..

Anônimo disse...

TAngra,
Não é nepotismo!!!
A autoridade nomeante não pode nomer seus próprios parentes.
Nomear mãe e filha, desde que não seja as suas próprias, não é nepotismo nem na mesma pessoa jurídica.

Anônimo disse...

Agora aguenta mais 4 anos de tortura no povo Angrasse, estou falando de Altamiro jose Teixeira lá da santa Casa(aquele que tratava o povo mal e fez uma funcionaria para o CTI, ele mesmo que agora no governo TUCA Jordao vai assumir o cargo de supervisor na FUSAR sera pq?á ele que salvou a campanha do tuca (foi ate a coodernacao de campanha do tuca para ajuda los a mntir no caso do Filipe Rabha mais o Pt tem as imangem afirmando o ocorrido de a justica seja feita e o Altamiro saia funindo da FUSAR, pois a saudae de Angra esta doente e com ele trabalhando na FUSAR vai ficar mais doente ainda e abre o olho que ele gosta de dar nota fria a santa casa que sabe.....olho aberto justiça......justiça......justiça......justiça......justiça......justiça......justiça......justiça......justiça......justiça......justiça......

Anônimo disse...

Meus amigos da transparência angra vcs mandaram o email em realação ao salário aos jornais.
abraços

Anônimo disse...

TAngra,
Gostaria de ir mais fundo ainda:
_ A corrupção e o nepotismo tem início na descoberta do país;
_ Nos últimos anos, a grande diferença, além do avanço da tecnologia( vide internet, blogs, câmeras e gravadores cada vez menores, escutas e etc.) é a vontade de se indignar, de divulgar, de não concordar, de não baixar a cabeça!!!!!!
_ A corrupção no município sempre existiu(vide o pai do atual prefeito que já foi parte/respondeu a uma CPI) com a diferença agora dos blogs e outros meios/ferramentas de comunicação e divulgação, que repassam muita informação, informação que no passado não saía da gaveta do gabinete do gestor, e quando saía, saía para engordar o bolso dos corruptos
_A nível federal e estadual acontece o mesmo, e nos 03 poderes(vide juízes, desembargadores , deputados e senadores que passaram pelas prisões);
_ Creio que a nível nacional a grande diferença se dá na renovação da polícia federal, que na verdade são duas - a que existia + o que entrou por concurso público a partir de 2003 - Não dá para negar a diferença da melhor formação em termos de qualidade e grau de instrução dos novos policiais federais, rodovíários ou não, que oxigenaram a polícia, que batem recorde de prisões sem defragar um tiro se quer, tendo como maiores adversários seus próprios colegas mais antigos, do passado;
No judiciário, essa renovação começa a ter também efeito, mas ainda ocorrem casos como o recente do Espírito Santo;
_ O grande problema fica então no legislativo, que continua promovendo pessoas completamente despreparadas, com sinais verbais de imcompetência como é o caso da Vilma e de tantos outros que insistem suas permanências por meios escusos.
Os analfabetos e corruptos proliferam no meio político(vide o caso do atual vice que é analfabeto funcional)
_A arrecadação de Angra é considerada como excelente em comparação com a média dos municípios. Mas será que no dia (e não esta longe)que a arrecadação perder os royaltes e etc, seu não sei o que da Farmácia será candidato? M. Aurélio vai querer se reeleger? Ou será que só visualisão a alta arrecadação muncipal?
Será ...? Tens dúvidas?
A missão agora, mais do que nunca é informar e Educar o Povo.
Ser vereador, deputado , prefeito, político por fim, virou meio de vida. A grande maioria da Câmara que saiu e dos que entraram, com pouquíssimas exceções, nunca acumulariam a riqueza que acumularam e que acumularão logo após serem eleitos.
Na verdade, creio que passariam fome se dependessem de suas qualidades naturais, profissonais e legais!(vide prefeito atual)
O PT serve hoje como a melhor desculpa para os que ainda querem a continuidade da corrupção como era no passado, ou dos que não querem aceitar a corrupção proposta e posta pelo F. Jordão!!!!!!
Lembra do "arruma a mala aí" - "Sai fora seus paulistas". E o João, que roubou das segundas aos Domingos??? De onde veio???
Querem dominar os meios de comunicação e divulgar que tudo é lindo, que são perfeitos!
Ah! O PT participou do mensalão!
Isso qualifica nossos políticos a perseguirem o mesmo?
Parece que sim!
Pelo menos é o exemplo dado e que ficará para a história.