"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, novembro 16

Algemas e Direitos Humanos

Resistência, 16/nov 15:22 em "Doadores da campanha":
“Como marxista intrépido que sou, não posso me eximir de dizer que os direitos humanos são para todos. Inclusive para ladrões do erário como Vilma dos Santos.

Historicamente foi desnecessária a execração pública da família real francesa antes da execução na guilhotina; apesar de concordar de que a execução de Maria Antonieta e sua família foi um ato revolucionário e, portanto necessários, não concordo com o fato de a família real ser exibida por toda Paris como um troféu dos Jacobinos. Isto foi um ato desumano e, portanto desnecessário.

Melhor sorte teve a família do Czar Nicolau II na Rússia que enfrentou um pelotão de fuzilamento revolucionário, mas, não foi exposta a execração pública.

Recentemente no Brasil, durante o terror fascista da Ditadura, as pessoas eram seqüestradas e sem qualquer processo eram torturadas até a morte.

Apesar de ser favor da pena capital para quem roube dinheiro público, sou contra qualquer ato que fira a dignidade humana!”

TAngra:
Prezado Dr. Cláudio Carneiro,

Conhecemos sua posição desde quando colaborou com o Transparência Angra naquele caso da licitação carta marcada, no final de dezembro de 2008, a última safadeza de Fernando Jordão no poder (não a maior, mas a última).

Todos conhecem sua atuação e lhe admiram, por isso mesmo causou tanta surpresa aquela "Nota de Repúdio" da OAB-Angra contra as algemas da Vilma e Ubiracy que assinou. Para a grande maioria ficou difícil entender, ainda que seja compreensível.

Pairou no ar uma dúvida: por que uma nota oficial de repúdio em favor dos que prejudicaram tanta gente, Vilma e Ubiracy, se a OAB-Angra nunca fez nenhuma "Nota de Repúdio" em favor dos milhares que todos os dias têm seus direitos desrespeitados nos postos de saúde sem médicos nem medicamentos, crianças desrespeitadas nas escolas que desabam a qualquer gota d'água, pessoas que esperam horas nos pontos por um transporte público horrível e que nunca chega? Por que não uma "Nota de Repúdio" da OAB-Angra para os contratos superfaturados e de cartas marcadas no executivo e no legislativo, em desrespeito aos direitos de todos cidadãos angrenses de terem uma administração no mínimo honesta? Por que não uma "Nota de Repúdio" para qualquer das safadezas que Angra vem passando nas mãos do atual governante?

Confesso que também me surpreendi ao vê-la de algemas, mas a primeira coisa que pensei foi em colocar-me no lugar dos agentes que transportavam os dois presos. Podem ter imaginado: estavam presos porque ameaçaram testemunhas e na porta do fórum havia um bando de desordeiros gritando, xingando e agitando bandeiras. Acho que no lugar dos agentes, para garantir a segurança tanto dos presos quanto dos populares (não sabiam quais foram ameaçados), também colocaria algemas nos dois, afinal, advogados e políticos também agridem e matam pessoas, não é?

Será que não foi a nota errada na hora imprópria, dando a impressão inesperada de que a OAB defendia "ladrões do erário", logo, posicionava-se contra o povo?

Ainda que esteja absolutamente certo quanto a direitos humanos serem para todos, é difícil aceitar por que sempre aparece alguém para defender os "direitos humanos dos humanos tortos" (parodiando um comentário que recebemos sobre esse assunto) e endinheirados, mas rarissimamente aparece alguém para defender com a mesma veemência os direitos humanos das pessoas corretas, se carentes. Pode acreditar que foi essa a causa da polêmica e da decepção estampada em tantos comentários e conversas sobre essa mal vinda Nota de Repúdio. Uma reação que era de se esperar, não concorda? Acredito que foi apenas isso...

Abraços,

TAngra.

25 comentários:

Anônimo disse...

Tangra..isso e uma amostra de como nossa cidade esta quem nem a OAB defende o lado certo uma coisa e certa eles da OAB sabem de muitas coisas mais são conventes pois não fazem nada eles deveriam estar ajudando ate a juisa nesse caso pois trata de dinheiro publico tirado de pessoas que realmente precisam esta faltando tudo nessa cidade e les não estão nem ai .....MAIS PARA APARECER TINHAM QUE COLOCAR UMA NOTA DE REPUDIO POIS QUE ELES DEVERIAM A FICAR A FAVOR DE QUEM REALMENTE PRECISA ....AI MANDA UM RECADO PARA OAB QUERO VER QUANDO DESCOBRIREM SOBRE AS LICITAÇÕES DE INFORMATICA NA CAMARA ...LEMBRANDO A ELES QUE VAI SER FORMAÇÃO DE QUEDRILHA EU QUERO VER SE ELES VÃO DA UMA NOTA DE COITADO ESTOU COM PENA DO SER HUMANO...TEM QUE IR MESMO PARA CADEI FICAR ALGEMADA PARA IMPOR QUE NINQUEM FICARA INPUNI CONTRA ROUBO DE DINHEIRO PUBLICO.....VOU MANDAR UM RECADO PARA Dr. Cláudio Carneiro SE ALQUEM QUE ROUBOU MATOU TRAFICOU ROUBOU DINHEIRO PUBLICO TA AI UM BOM ADVOGADO E SO CONTRATAR ...PARA VCS CAMBADA DE SAFADOS ...ELE AINDA FALA EM DIREITO HUMANO .....

Anônimo disse...

Transparencia Angra já deu no saco voces só ficam falando mal dos vereadores (menos os petistas)e dos Jordoes, nunca falou das cagadas dos prefeitos petistas. Voces sao pagos com dinheiro público desviado de algum governo do PT.
Já perdeu a credibilidade esse blog de fofoca, a gente le isso aqui para rir,e até o Dr. Claudio já defende que aVilma é vitima de uma perseguiçao, o Dr. Kleber agora fala bem do Zé Antonio.
Tudo é uma questao de tempo, em breve Angra toda vai saber quem sao voces.
AGUARDEM......

Anônimo disse...

"Nota de repúdio" ao "Sr." Claúdio Carneiro,que eu saiba é só um advogado, não tem nenhum título de doutorado?
Como uma pessoa que se diz revulucionária, que conhece tanto a história, pode comparar o fato de a Sra. Vilma ter aparecido algemda, com fatos tão importantes na história!?
Esse fato só serviu para duas coisas, uma que justiça ainda é para todos, no caso ela foi tratada com uma simple suspeita de crime que ela é...penso nas testemunhas que foram coagidas, essas pessoas estão algemadas para sempre...
A outra é que o "Sr." Cláudio Carneiro é maria vai com as outras e infelizmente não tem a convicção que teria um revolucionário que diz ser...
Que peninha mais um mostrando a carinha!!!

Anônimo disse...

Uma pergunta ao Cláudio Carneiro :
Quando se prende um ladrão de galinha, ou uma mãe desesperada roubando um litro de leite para dar à seus filho, lhe colocam algemas! Normal é um ladrão, tem que ser preso!
E quando prendem uma mulherzinha de quinta que rouba para fazer mil e umas plásticas e lifting...comprar mansões... fora que ela rouba de quem trabalha honestamente para no final do mês ganhar seu 1 salário mínimo e tentar sustentar seus filhos dignamente, sem roubar ou tentar ser vereador em angra, o que dá no mesmo... vc tem pena e repudia... é realmente lamentável uma pessoa assim, no mínimo já deve estar recebendo o seu para fingir ser a esquerda e se candidatar a vereador nas próximas eleições.... ehhh prepara o cofrinho!!!!

Anônimo disse...

o descaso das autoridades no BRASIL ESTÁ UMA VERGONHA!
representantes que eram pra ser da lei e ordem, são os primeiros a querer defender os que estão com dinheiro, isso sem se importar com a forma que eles conseguiram ficar ricos,com isso passam a ser representantes da injustiça, pois e a unica coisa que funciona hoje no país E A LEI CONTRA O QUE E CERTO,por um acaso VCS viram uma parte do filme do Bope 2, ONDE em um momento o camarada descobre contra quem ele está lutando,e ele diz: a polícia tem que ser extinta, E tem que acabar,isto devido a corrupção que existe nela, eu concordo com ele mas acho que tem que acabar também com o congresso nacional,a alerj, câmara de vereadores, prefeituras e todos esses orgãos públicos que estão servindo para proteger esses corruptos,que participam desse enriquecimento ilícito com desses despatriados que estão no poder, vocês acham que foi para isso que várias pessoas morreram lutando contra a ditadura??
porque os que participaram daquele episódio e não morreram estão ai dando mal exemplo, E será que aqueles que morreram NÃO eram iguais a esses que estão aí? e será que os da esquerda sabiam que isso poderia acontecer e POR ESSE MOTIVO OS MILITARES PASSAVAM O CEROL NOS BADERNEIROS? só sei de uma coisa, peguei o final da ditadura e naquela êpoca com um salário mínimo se comprava muita coisa mesmo o dinheiro tinha valor,e havia respeito, ordem e decência,também havia segurança nas ruas, por esses motivos e outros só me resta dizer: aí que saudades daqueles tempos! talvez se aparecesse um desses coronéis que AME o BRASIL de verdade e que queira dar um basta nessa safadeza, isso mesmo UM DESSES aí DA EMFA, que tome as rédias do BRASIL nas mãos deles, e uma sugestão para tentarmos uma VERDADEIRA mudança, e a outra e só se o mundo acabar logo, só assim o cidadão honesto será respeitado, e aqueles que não TEM RESPEITO aprenderão a respeitar os o seu próximo,de uma forma ou de outra irá respeitar, porque naquele tempo não só a justiça mas tudo funcionava de verdade, lembram não faz tanto tempo assim.

Anônimo disse...

TAngra, não sei se há ainda alguma coisa para me expressar. Concordo com todos os pontos, vírgulas, parágrafos com o que vc escreveu.
Históricamente a OAB, a Igreja (todos o segmentos), os movimentos sociais, sempre dão nota de repúdio ou algo parecido quando algum ladrão, assassino, corrupto, tem seus "direitos desrespeitados". NUNCA ví estas entidades se manifestarem em apoio às famílias ou às vítimas deles.
Não é exclusividade do Brasil, em quase todos os países do mundo é a mesma coisa.

Anônimo disse...

ESSE PRESIDENTE DA OAB DE ANGRA SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA. O FÓRUM CHEIO DE PROCESSOS, SEM FUNCIONÁRIOS SUFICIENTES, ESSA ROUBALHEIRA NA CÂMARA E PREFEITURA, UM ADVOGADO CONDENANDO QUERENDO SER PRESIDENTE DA CÂMARA, BLOGUEIRO ADVOGADO SENDO PROCESSADO E TENDO QUE PAGAR CESTAS BÁSICAS E BAIXANDO O NÍVEL COMO ESTAVA NO SEU BLOG COM OUTRO BLOGUEIRO, EM ATITUDE INCOMPATÍVEL COM O DECORO DA ADVOCACIA, E ELE NUNCA FEZ NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. AGORA VEM DEFENDER BANDIDO? AH, PEDE PARA CAGAR E VAI EMBORA DR.

Anônimo disse...

TA, vocês são simplesmente brilhantes! em meio a tanta safadeza que ocorrem na nossa cidade vocês são um oásis, continuem assim em defesa de Angra, pois esta cada dia mais difícil separar o joio do trigo em nossas cidade, se ainda houver trigo...

Anônimo disse...

TANGRA, os advogados são profissionais pagos para mentir, pagos para defender interesses. Ao escolherem a profissão já deixam de lado seus escrúpulos e passam por uma lavagem cerebral para acreditarem que isso é justiça.
Claudio, Kleber, Gonzaga e Cia reclamam quando não participam do divisão do bolo, mas quando estão dentro soltam retórica para defender bandidos.
Assim é o mundo real que vivemos.

Anônimo disse...

PArabéns pelo excente texto.
Uma vez que esse advogado anda pelas ruas com o Claudio Gonzaga que trabalh para o governo ele certamente vai defender os direitos humanos da vilma bandida.
Esse não engana mais ninguém.

Anônimo disse...

Que desmoralização Cláudio Carneiro! Que desilusão! Sempre quando anunciavam na TV Com que vc iria estar presente dava um jeitinho de assistir, gostava de ver o sr. falando, dava ânimo de ver vc falar!
Infelizmente é desanimador sua assinatura numa nota de repúdio a um ato normal para alguém que responde a um crime, para vc concerteza deve ter diferença entre um pobre preso e um rico, como pode!
Um revolucionário que diz ser, fajuto, tudo enganação, falcatrua...
Eu aos meus 72 anos, começo a acreditar que existem mais pessoas no mundo hoje sem caráter e sem escrúpulos do que quando era jovem...

Anônimo disse...

Nossa quanta erudição Doutor, cortar a cabeça pode, achincalhar não pode. Pena que ninguém se pronuncia em relação ao “achincalhamento” que esses corruptos fazem com a população. É Doutor, a emenda ficou pior que o soneto.

resistência disse...

T’Angra eu entendi sua critica e sei que é construtiva.
Quanto aos comentários fascistas; não sabem que a mais bela qualidade de um revolucionário é o “amor ao próximo.”
E o pior é que a maioria não entendeu meu comentário: nunca fui contra a punição dos criminosos, só acho que a dignidade humana nunca deve ser ferida.

Como disse Bertold Blecht:
“Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era comunista.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afetou
Porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora estão me levando,
Mas já era tarde."

Anônimo disse...

PARA DR. CLÁUDIO CARNEIRO:
QUE VERGONHA! QUANTO CUSTA A MORAL DE UM HOMEM? ESTÁ DESTRUINDO A SUA SE METENDO COM OS "CLEPTOCRATAS" QUE VC TANTO CRITICA. ESSA CORJA DE VILMA E JORDÕES QUE SAQUEIAM NOSSA CIDADE. NOTA DE REPÚDIO É O KCT. F***-SE A ALGEMINHA NA VAGABUNDA BANDIDA. TINHAM É QUE CORTAR A CABEÇA PARAFINADA DESSA LADRA. E JUNTO AS DE MEIA DÚZIA DE ADVOGADOS QUE DEFENDEM QUEM ROUBA MILHÕES POR ALGUNS MILHARES. VOCÊ CONTA A VERDADE PARA O SEU FILHO? ADVOGADO E TUDO MENTIROSO E VAI SOFRER EM VIDA A TRISTEZA CAUSADA PELAS MENTIRAS.

Anônimo disse...

PREZADO DR CLÁUDIO CARNEIRO, COM A MOROSIDADE E A INFINIDADE DE RECURSOS QUE UM BOM ADVOGADO PODE USAR PARA QUE UMA MEDIDA JUDÍCIAL DENUNCIANDO UM ATO DE CORRUPÇÃO PRESCREVA, E NÃO CAUSE O MENOR DANO E TEMOR AO CORRUPTO.QUE PELO MENOS ÊLE TEMA ALGUM JUÍZ MAIS RÁDICAL QUE O LEVE PELO MENOS À DESMORALIZAÇÃO PÚBLICA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O amor ao próximo Dr. Cláudio é uma OBRIGAÇÃO que todo o ser humano cristão ou não, tem que ter e viver na sua vida, porém, mesmo amando o nosso próximo, isso não invalida que ele venha pagar por seus erros, seja algemado ou não, porque toda ação tem uma reação, e Vilma foi algemada porque tinha necessidade disso no momento em que ela veio depor, amamos a vilma perante Deus como ser humano cheio de defeitos e falhas, mas isso não impede que ela tenha que pagar por todos os desvios, roubos, exploração em relação aos menos favorecido. Amor sim, mas com certeza ela tem que sofrer as consequencias dos seus pecados.

Anônimo disse...

Vou mais uma vez ser curto e grosso, DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS DIREITOS, o resto tem que ser execrados sim, com pompa e circinstância. Se hoje os políticos corruptos e aqueles que cometem crimes hediondos, fossem excutados, no Maracanã, com transmissão para todo país, depois de um show da Ivete ou da Claudia Leite, essas práticas já tinham sumido do mapa. Se por um roubo, fosse cortada uma mão; pelo estrupo o pênis; etc. Tudo seria diferente. Nossa grande luta nesse país tem que ser pelo fim da impunidade, que principalmente os advogados tentam perpetuar.

Anônimo disse...

Quando um dentista foi para o inferno e melhorou o sorriso de todos por lá, Deus quis trazê-lo para o céu. O Diabo porém não deixou. Deus então procurou no céu um advogado e não achou. O Diabo, rindo disse estão todos aqui. Principalmente do Brasil deve haver uma superlotação no inferno de políticos e advogados. Os espaços reservados aos de Angra, devem até estar sendo ampliados. Mais calma, advogados e políticos angrenses, as suas ações, lhe reservam áreas Vips no inferno aguardando por vocês, não se preocupem.

Anônimo disse...

Será que não tem um lugarzinho na novela das oito para esse advogado. Dr. Claúdio é um verdadeiro artista, usa a bandeira vermelha para se esconder. São cidadãos como você e esse presidente da OAB, que faz a gente deixar de acreditar nas nossas instituições, eu ainda acreditava na OAB. Agora só acredito na volta do Regime Militar para ver se dimuniu a safadeza nesse meu Brasil. Quem quer e precisa de uma democracia de merda dessa!?

Anônimo disse...

No caso de corrupção do governo do Distrito Federal, a OAB foi decisiva inclusive fazendo denúncias e defendendo os interesses do povo, isso lá em Brasília, agora aqui em Angra não fizeram nada, e o presidente falou que iria fazer uma revolução em Angra e até agora nada.

Anônimo disse...

é meus queridos não é só a OAB de Angra que anda "pula igual saci", não...pude ver esta semana atraves da mídia que um ADVOGADO "CRAQUE", assumiu diante das cameras que é dependente da "seleção de Dunga", quero dizer de "DROGAS"...onde o próprio afirma que é dependente e que usa e sempre tem uma recaida...já fumou mais de 200mil do goleiro bruno e ainda diz que é só 5% do fumo...ou seja do pagamento....enquanto isso a familia do goleiro foi ameaçada pelo "DR CRAQUE",que todo A sua familia abusava do seu dindim....e ai será que a OAB vai lançar outra nota de REPÚDIO??....ALGUMA OUTRA REPRESSÃO...EXPULSÃO DA CLASSE...CASSAÇÃO DO REGISTRO...como diz o comentário acima...ADVOGADOS DO DIABO...

Anônimo disse...

MEU TESÃO PELO DR. CLÁUDIO CARNEIRO, ACABOU QUE PENA.

Anônimo disse...

Transparencia é o cassete. Vcs tb estão doidos pra morder a grana do Jordão. Enquanto vcs falam merda sem se identificar o Fernando é Deputado Federal. O José Antônio é chefe do Legislativo e deve isso ao Bento que manda no Executivo e mandará no Legislativo, O Luiz Sergio compra mais alguns imóveis no Rio e em Angra. Nãodemora e o Pontal será Bairro Luis Sergio do PT.E vcs ficam aí enchendo o saco. Vcs são exemplo de atraso isso sim é muito transparente. Sei que não vão publicar e porisso aproveito pra mandar vcs todos irem tomar no CÚ. hahahahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.