"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 5

Esse Cabral é uma praga

Anônimo, 5/nov 11:12 em "O$ CC$ da Câmara":
“Olá, TAngra fiquei sabendo de uma história, que seria até difícil de acreditar, mas sendo em Angra, 'tudo é possível'.

Os funcionários municipais que possuem um parente em primeiro grau com necessidades especiais (e por isso necessitam de cuidados especiais) têm direito a carga horária reduzida.

Conforme me relataram, a Secretaria de Administração, através de um tal de Cabral (que não é o governador), estaria muito preocupado com este direito, chamando as pessoas para uma suposta 'perícia', não estão aceitando nem em atestados médicos com SID nem nada.

O portador de necessidade especial tem que comparecer fisicamente e muitos têm grande dificuldade de locomoção. Esta situação afeta uns quarenta servidores.

Ora, se existe alguma desconfiança, custa à secretaria mandar alguém na casa da pessoa para verificar a realidade do deficiente?

Não pode é pagarem os justos pelos pecadores. É lamentável esta postura por parte de uma prefeitura que está lotada até o teto de CCs, onde muitos nem aparecem para trabalhar.”

TAngra:
Impressionante como todo mundo fala mal desse Cabral (que também não é o Pedro Álvares). Por onde ele passa só deixa reclamações. Por acaso é o CC-3 Sérgio Cabral Guimarães, Assessor de Planejamento e Administração?

Tuca Jordão tem o dom de cercar-se dos piores, por isso tudo que ele toca vira cocô...

11 comentários:

Anônimo disse...

e o cabral do PSB.

Anônimo disse...

cuidado que ele vai te jogar uma macumba.

Anônimo disse...

Há! Essa história de cocô é muito engraçada.
A praia do Anil é a cara do Tuca.

Anônimo disse...

Parabéns Para você que votou na DILMA. Tudo estava na sua cara, mas vocês não quiseram ver.

Leia o link abaixo:
http://noticias.uol.com.br/politica/2010/11/05/sarney-admite-possibilidade-de-congresso-recriar-cpmf.jhtm

A VOLTA DA CPMF COM O APOIO DO SARNEY, HAHAHAHAHA

levei calóte disse...

esse CABRAL vai pro inferno pois é caloteiro!

Anônimo disse...

Acredito que Cabral está agindo a pedido de "algumas pessoas" do alto escalão, acredito até que com um alvo certo. Mexe com essa gente e eles passam por cima DA PESSOA como um trator.Vamos aguardar pra ver...

Anônimo disse...

A explicação que os funcionários estão recebendo do Sr. Cabral é o seguinte:
Antes vejam o art.74 do Estatuto dos Servidores Públicos de Angra dos Reis:

Da Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família

Art. 74 - Poderá ser concedida licença ao servidor por motivo de doença
do cônjuge ou companheiro, padrasto ou madrasta, ascendente ou descendente de
1º grau, mediante comprovação por junta médica oficial.
Parágrafo 1º - A licença somente será deferida se a assistência direta do
servidor for indispensável e não puder ser prestada simultaneamente com o
exercício do cargo.

Parágrafo 2º - A licença será concedida, sem prejuízo da remuneração do
cargo até 45 (quarenta e cinco) dias, prorrogáveis por igual período, mediante
avaliação por junta médica oficial.

Parágrafo 3º - Poderá também ser concedida redução de carga horária
por motivo de doença em pessoa da família a critério da administração pública,
observado o disposto no Parágrafo 1º deste Artigo.

Segundo Cabral, eles, depois de mais de 20 anos viram um erro grotesco nesta lei, esta licença deve ser concedida pelo RH e Administração e não pela Medicina do Trabalho por conta desta frase:" A CRITÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA"
Eu, particularmente não entendi esta explicação, já que "administração pública" em minha opinião são TODAS as Secretarias, inclusive a Medicina do Trabalho que pertence a Secretaria de Saúde.
Eu culpo o que está acontecendo agora a Luiz Sérgio do PT que era o Prefeito na época que foi aprovado o Estatuto, será que ele pensou que iria ficar no poder a vida toda? que um dia a PMAR poderia cair nas mãos pilantras e incompetentes e que estes poderiam sem dor nem piedade tirar esse benefício das pessoas que precisam? é muita ingenuidade!
E o mais incrível: se este erro persistia a mais de 20 anos, por que o Sr. Cabral não fêz uma triagem e na medida que visse alguma irregularidade fosse suspendendo o benefício de quem estaria irregular e não cortar o benefício de todos causando sofrimento, dor e transtornos na vida destas pessoas e familiares.
Segundo Cabral, este benefício não é um DIREITO, haja vista que tanto no parágrafo primeiro como no terceiro a lei é clara quando diz:"PODERÁ" a administração pública conceder ou não o benefício.
Olhem o perigo aí! Por conta desta brecha, a partir de agora eles concederão o benefício a quem eles quiserem, por isso devemos ficar de olho em: Quem conseguiu o benefício? quantas horas foram reduzidas? qual o critério usado para a porcentagem de horas reduzidas, e quem irá perder?foi justa a perda do benefício?
Caso haja alguma irregularidade o Ministério Público deverá ser acionado imediataemnte e quem se sentir lesado também deverá acionar a justiça comum.
Uma pergunta que não quer calar: o que o nobres Vereadores estão achando disso tudo?será que também estão de acordo que isto é uma covardia feita por Cabral e sua turma? Ou será quem nem sabem o que acontece no órgão que eles deveriam fiscalizar? até agora não vi este assunto ser mensionado...
Será que Transparência Angra passou a ser o mediador de informações entre Câmara e Prefeitura?

Anônimo disse...

Esse Cabral fez merda na Fusar e agora está se superando na Medicina do Trabalho. O Tuca ao invés de testar outras pessoa, pode ser que acerte, continua a permanecer no erro. Por causa do favor plítico, eles tiram daqui e botam acolá, ao invés de mandar pros infernos.Tem jeito esta adnibstração? me digam?

Anônimo disse...

Cabral vai fazer uma mandinga contra vocês. Se cuidem!

servidor disse...

Tecnicamente, o Cabral não está errado. A pessoa deficiente DEVE comparecer à perícia para o médico perito examinar. De cada dez casos, dois em média são fraudes. Como o médico perito não pode saber quem é fraude quem não é, precisa ver todos. O doente, o portador de necessidades especiais vai a banco, padaria, mercado, só não pode ir à perícia? A perícia é fundamental para o servidor continuar a receber seu salário, então PRECISA levar seu familiar com necessidades ao médico perito. Fazer o que? É Lei. Cabral não tá errado.

Anônimo disse...

O que está sendo questionado é a forma que foi feito a coisa,não precisava ter cortado o benefício da pessoa, quem estivesse de forma irregular seria cortado e até processado,quem necessita do benefício continuaria, sem ter que passar por transtornos.