"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 5

Empreguismo na CMAR

Aqui está a relação atualizada de todos os que foram beneficiados com algum Cargo Comissionado na Câmara Municipal de Angra dos Reis durante o mandato da presidente licenciada Vilma dos Santos:


Vocês podem ver todas as manobras, nomeações, exonerações, promoções e rebaixamentos. Procurem também os parentes, cabos eleitorais, membros de associações de moradores e toda essa cambada de sem-vergonhas que se aproveitam dessas nomeações.

Para ver os 54 exonerados pela decisão judicial no início do ano procurem na coluna "Exoneração" por "24/03/10-051" (24 de março de 2010 é a data e 051 é o número do Ato Legislativo).

O que vai ser decidido dia 11 entre a Câmara e a Justiça é a nova estrutura organizacional e quais serão os cargos, nessa estrutura, considerados de confiança e por isso de livre nomeação pela mesa diretora da casa. Os demais serão ocupados por pessoas concursadas.

Quem está negociando tudo é o Vereador José Antônio. É aí que mora o perigo. José Antônio não tem passado ilibado e sua conduta só tem piorado. Mas é advogado e tem uma boa conversa. Conversa fiada, mas é uma boa conversa quando ele não está muito "afetado".

Ele está iludindo os vereadores e até os promotores e juízes. José Antônio pegou os piores exemplos de estrutura organizacional (nas Câmara Municipais mais corruptas que ele conhece) e vai querer empurrar goela abaixo dos envolvidos na discussão. Por que ele não usa os modelos aplicados nos municípios onde a Justiça já interveio e acabou com a roubalheira, limitando as nomeações aos cargos verdadeiramente de confiança?

Mas o pior é que ele está dizendo aos vereadores menos experientes que ele tem que ser eleito o próximo presidente da CMAR, pois é amiguinho da Juíza, dos Promotores, de todo mundo, e só ele pode resolver esse caso, liberando as nomeações do jeito que estão ou até ficando pior para os cofres públicos e melhor para os piores vereadores. Todo mundo já ouviu ele dizendo isso pelos corredores, é ou não é? Caros vereadores, não se iludam, seus burros, "amizade" não é argumento válido...

Mas o caso dos Assessores Parlamentares, os malditos assessores de gabinete, é muito pior, mas chegaremos lá. Por enquanto fiquem com esses duzentos e tantos nomes que já passaram pelo quadro interno da CMAR nestes 22 meses.

7 comentários:

Anônimo disse...

Podem fazer acordo na Ação Civil Pública, com certeza. A lei permite a celebração de TAC. Pode o José Antônio enganar todo mundo. Mas tem uma ação popular que é mais abrangente e insusceptível de transação, pois discute a contratação sem previsão prévia na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a criação de cargos através de resolução e não lei dentre outros. Abrange todos os cargos, inclusive o do Jose Augusto, chefe de gabinete da Vilma e que dizem é amigo pessoal da juíza (isso não gera suspeição?). E vale lembrar que não obstante estarmos com uma juíza extremamente competente, essa questão ainda vai dar muito o que falar nos Tribunais Superiores, pois ningém em pleno gozo de suas faculdades mentais aceita a situação que hoje existe na Câmara Municipal com tantos cargos comissionados. E ainda acho que o Judiciário angrense tratar desta questão abrangendo a criação de cargos futuros como se agisse na condição de consultor é meio complicado não traz qualquer garantia pois havendo o mínimo de imoralidade não poderá deixar de haver o devido questionamento judicial. Assim, acho que o Judiciário deveria se preocupar somente com a atual situação deixando o futuro para os responsáveis pelo Legislativo.

Anônimo disse...

TANGRA
Faltaram funcionários da PMAR que estão cedidos ao gabinete ou a serviço da nobre vereadora, que não aparecem em listagem alguma, mas para a PMAR não atuam.

Anônimo disse...

me diga onde esta a futura Prefeita de Angra, a esposa do Fernando Jordão...

Anônimo disse...

O quê a Célia Jordão vai se candidatar???? Caramba então já está eleita. Show de bola. Vou colocar nos outros blogs.

Anônimo disse...

CELIA JORDÃO é funcionaria concurssada da C M A R KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas é mesmo´só que cedida para a prefeitura desde 2000 enunca mais apareceu na camara.

Anônimo disse...

Deus me liver de mais um Jordão na prefeitura de Angra. Sai de Reto jordões..Sai fora. Nem Célia, nem ninguém da família, pelamordeDeus.

Anônimo disse...

voces sabem que FJ esta brigado com o Primo, prefeito, e tbm com o Vice, cabeção e tbm com a Detenta, logo quem é a candidata a prefeita...
Vejam uma coisa: na campanha, um senhora reclamava pra ele que a prefeitura não faz nada.. ao invez de responder, disse, isso vai mudar, Célia vem ai...