"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 18

Novo Torpedo CMAR/24376-90

Deu entrada ontem, 17, no Cartório Distribuidor do Fórum um novo processo pela volta da moralidade administrativa na Câmara Municipal de Angra dos Reis.

É um verdadeiro torpedo, vai explodir grande parte da boa vida que se instalou por lá em janeiro de 2009 (bom lembrar que foi quando se instalaram na casa os novos eleitos, os que receberam do povo o cargo em confiança de zelarem pela nossa cidade, não pelas improbidades e outras coisas em benefício próprio, como tem sido desde que assumiram, traindo muitos deles a nossa confiança).

É um caso até muito simples. Por coincidência, dias atrás fizemos uma postagem sobre isso. É sobre a Resolução 002/2009. Dia 9 de janeiro de 2009 os vereadores prepararam uma sessão extraordinária para aprovar aumento desenfreado nas possibilidades de nomeação de cabos eleitorais, parentes etc em Cargos de Comissão caríssimos e absurdos.

Foram duas resoluções aprovadas. A Resolução 001, que aumentou os assessores de gabinete para R$43.800, isso para cada vereador. Outra foi a 002, que aumentou o pessoal do quadro interno, uma verdadeira festa para o presidente em exercício e sem caráter nomear assessor até bichinho de estimação de pelúcia, como se diz na gíria popular.

Houve também a aprovação da Resolução 003. Mais mordomias, mas isso é outra coisa e será melhor ficarmos por aqui neste ponto parágrafo.

A Resolução 001 já foi resolvida em decisão da Juíza Dra. Adréa Mauro, a que anteontem, dia 16, determinou a exoneração de uma porção de inválidos e bem pagos cidadãos inúteis à população angrense. O novo limite para os assessores e "rachids" é de R$22.500 em salários e 13 cabeças por vereador, de preferências cabeças pensantes e úteis aos cidadãos. E vão acabar devolvendo o que pagaram a mais, tirando do próprio bolso...

Agora chegou este outro maremoto na casa legislativa contra a Resolução 002. É uma Ação Popular em favor dos cidadãos de bem e contra a então presidente Vilma dos Santos e a CMAR. Ação com pedido de liminar e outras coisas.

Os cargos criados ao bel-prazer, em votação unânime, nessa resolução foram estes (clique e faça as contas):

Estrutura Organizacional Administrativa da CMARou neste link:


Em resumo, o que essa nova ação questiona é que:
  • cargos em comissão não poderiam ser criados em resoução, só por lei;
  • não poderiam fazer sessão extraordinária que não fosse para tratar de assuntos relevantes e inadiáveis;
  • não poderiam aumentar despesas sem a prévia previsão em orçamento, ordenamento de despesas e essas coisas, muito menos para o ano em curso.

O autor pede a extinção de todos os cargos que foram criados, com o correspondente ressarcimento aos cofres públicos de todo o dinheiro que usaram para pagar esse pessoal comissionado indevidamente.

Pede que seja concedido um prazo de 60 dias para que a CMAR tenha tempo de providenciar a volta do quadro interno à estrutura que os vereadores encontraram quando assumiram o mandato. Isso para que os trabalhos legislativos não sejam prejudicados.

Cliquem aqui e vejam no site do TJ:

Vai ter muito vereador dando piripaque na tribuna ... a coisa está feia ... será que também irão recorrer, quando sair essa decisão?

12 comentários:

Anônimo disse...

O Dr Fernando da Câmara está de saco cheio com as piadinhas do Kleber que vai para lá tomar o lugar dele. Disse que nem para continuo serve e que tem um monte de coisas escritas pelo Kleber e que vai jogar no ventilador. Segundo ele pode ate sair de lá mais o Kleber não entra. Mais pelo andar da carruajem, parece que pelo que li agora nenhum dos dois vai poder mais dar uma chupeitinha nas tetas da mãe camara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É, querido TAngra, mas se não fosse vcs, os vereadores estariam fazendo uma devassa no dinheiro público em proporções inimagináveis, já pensou esta cambada que se apossou da Câmara livrinhos da silva, sem ninguém pra incomodar????
Espero que um dia vcs possam se identificar sem risco de morrer(se isso acontecer agora, é certo que morrerão, fiquem assim como estão)virariam ídolos de muitos deste povo sofrido.
Fico grata com a ajuda que vcs vem dando a Angra dos Reis.

Anônimo disse...

TANGRA,

ENTÃO OS NOBRE$$$$ VEREADORES VÃO TER QUE DEVOLVER $$$$$$$$$$ AOS COFRES PUBLICOS, ETA TREM BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!, SO ASSIM O POSTO DE SAUDE DO MORRO DA CAIXA D'ÁGUA FICA PRONTO, OU MELHOR E EQUIPADO .

ST. ANTONIO 2

KLEBER MENDES disse...

Ao anônimo das 16:00

Lamento muito sua revolta e o seu veneno para rato. Não serve para mim. Não acredito que o Dr. Fernando da Câmara tenha dito isso a quem quer que seja. Fui chefe dele e o ajudei muito e ele a mim também, é um advogado talentoso, porém sem equipe. E esse negócio de jogar no ventilador é para quem tem fundamento e culhão. Meu caro já fazem 4 anos que sair da Chefia da Câmara. Estamos em paz. Acho que o Dr. Fernando tem muita coisa mais importante e que está babando para se preocupar. Ajudar a tirar a Presidente da cadeia é uma delas. Defender a Câmara das últimas decisões é outra. O bicho tá pegando para mais de metro. No mais tudo que vier eu traço!!!

Meu nome é Kleber Nogueria Mendes
ADVOGADO

KLEBER MENDES disse...

Anônimo das 16:00. Complementando

Aliás se isso for realmente verdade que pensamento medíocre. HEHEHEHEHEHEHEHEEH

Anônimo disse...

Caraca, talentoso?, o Kleber mendes trucidou o Dr. Fernando várias vezes. Eu estou pasma, pasma, pasma. Como o dinheiro compra as pessoas... Tenho tudo impresso. Essas são as pessoas que diziam que defendiam nossa cidade. O ditado é sabio: a ocasião faz o ....

Ass. lolita

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

então a turma dos petralhas vai apoiar o zé mas com umas condiçãozinhas ahhh tááááá
condiçãozinha tudo mole que 30 mllhão faz qualquer um topa ahaha tááá
e asim intão ta tudo certo ahahahh táááááá ta entaun.

KLEBER MENDES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nunca prextei muta atenção nessas politicas de angras... mais persebi que tem uma gerencia a mais... uma andre nomeado a gerencia de legislação

http://transpangra.t35.com/cconfianca/camara_qinterno.htm

mais essa cargo nauum ta na planilha que ta ai

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:31,

O cargo de Gerente de Informática também não existe na resolução 002/2009, além do cargo de Gerente de Legislação.

Os políticos de Angra fazem o que querem porque ninguém toma uma atitude eficaz contra eles.

Abraços,

TAngra.