"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 19

Saíram da linha e recorreram

Os nobres vereadores de Angra dos Reis recorreram da decisão da Juíza Dra. Andréa Mauro, que mandou exonerar até a morte 60% dos assessores de gabinete.

Até dia 18 eram 371 Assessores Parlamentares. Despesa de R$ 520.500 por mês. Isso numa conta rápida.

A Juíza mandou exonerar mais de 200. E baixar essa despesa para um limite de R$ 270.000, o que já dá para eles fazerem umas boas farras. Sábia e justa decisão, doeu no bolso, nos imóveis e nas contas bancárias dos vereadores.

Justiça, para mostrar para esses políticos desajustados que isso aqui não é casa da mãe joana, que político tem que respeitar o povo e, acima de tudo, a Constituição de 88. Não estão ali para se aproveitar da cadeira de vereador, estão ali para pensar no povo de Angra, em primeiro lugar. No povo de Angra que está abandonado, sem escola, sem saúde e sem transportes decentes, e ninguém faz nada.

Mas ao invés de cuidarem das nossas crianças e das nossas escolas, que não têm recursos nem professores, em vez de investigarem essa história de postos de saúde inaugurados com equipamentos e equipes de outros postos, ao contrário de brigarem contra toda a corrupção e safadeza instaladas no executivo em frente ... vocês sabem o que os nobres vereadores de Angra dos Reis acabam de fazer?

O veredores recorreram da decisão que exonerou esses assessores todos, que era impossível de caberem dentro da câmara. Agora de tarde os vereadores deram entrada no tribunal de 2ª instância ao recurso contra essa decisão da Dra. Andréa Mauro:

Uma pouca vergonha. O que eles querem é muito assessor para aumentar o "rachid", só pode ser. Isso não é comportamento de gente que está preocupada com o povo, só querem saber de quantos parentes, amigos, cabos eleitorais e rachids poderão contratar.

Mas além do mais isso tem um custo. Eles recorrem e isso gera um enorme consumo de papel, de juízes, desembargadores, ministros, dinheiro público e paciência. E um bocado de impunidade. Só quem deita e rola com esses recursos e contra recursos são os doutores advogados, que regozijam-se, enriquecem e gozam muito na cara de todos.

A Juíza decidiu pelo que diz a Constituição, é só ler, mas ela sabe que o criminoso vai recorrer, só para ganhar tempo e atrapalhar o bom andamento da Justiça. Deve ser desanimador. Estive falando nesse tema faz poucos minutos com uma Amiga, por coincidência.

Seria mais simples e barato se aceitassem logo de primeira uma decisão dessas, diminuindo o absurdo quadro de assessores e fingindo que ninguém tinha visto a burrada que faziam. Parece que nem leram a argumentação da decisão. Foi só questão de matemática, de proporção, até Tiririca compreenderia.

Sabem porque recorrem? Sabem quem são os nobres advogados dos nem tão nobres vereadores nesta Ação Popular?
Réu: Mesa da Câmara
Procurador Jurídico Legislativo
Réu: Vilma dos Santos
Advogado: Rodrigo Larrosa Rocha
Réu: José Maria Justino
Réu: Aguilar Ribeiro
Réu: Marco Aurélio
Réu: Amilcar Jordão
Réu: Ricardo Dutra
Advogado: Paulo Mattos
Réu: Jorge Eduardo Rabha
Advogado:: Luis Eduardo Rabha
Réu: José Antônio Gomes
Réu: Leandro Silva
Advogado: Christiane Gomes
Réu: Maria do Carmo
Réu: Edineide Cordeiro
Advogado: Edna da Silva Neves
Réu: Manoel Parente
Advogado: Silas Lima
Réu: Ilson Peixoto
Advogado: Danielle Caldas Brum

Parem com essa brincadeira, vereadores, a Justiça tem coisas mais importantes para cuidar, coisas que seriam de responsabilidade dos senhores e, ao contrário de ajudarem, os senhores ainda aparecem para atrapalhar com esses recursos.

Tenham mais juízo e menos ganância!

Preocupem-se com a cidade, as chuvas estão aí e cadê as obras das encostas? Milhões de reais foram embora e alguém viu as obras? E vocês, caros vereadores, ainda aparecem para atrapalhar, ao invés de colaborarem?

Isso só pode ser má influência do Zé Antônio. Joguem sal grosso que alivia a pressão. Tomem um banho de arruda. E mandem benzer a presidência para ele ter medo de entrar.

12 comentários:

Anônimo disse...

ola passando pela rua canta galo na japuiba avistei muitas casas sendo contruidas e reformadas (SEM PLACAS DE AUTORIZAÇÂO) na eleiçao a placa que tinha era de politico de angra, agora passou a eliçao e as obras contimuam e ninguem fala nada. segundo visinhos a secretaria de meio ambiente (seotr de ordems publicas) ja foi avisado tem mais de tres messes e ate agora a prefeitura nao tomou providencias, inclusive tem uma casa sendo feita em um terreno muito pequeno entre duas casas. sera que alguem pode tomar providencias, cade a tv com para filmar isso, esta total mende uma bagunça.

M Aparecida F Magalhaes.
japuiba

RAI . P DA VIDA disse...

TA se prepara pois terça feira vou dar uns nomes aos bois (funcionarios safados)da corrupção vamos ver como as mumias da camara irão regir pois se dizem donas do pedaço!

Anônimo disse...

Não! Dr. Ilson, Cordeiro e Lia???ou melhor, Lia era de se esperar.
Será que não veêm que estão traindo o povo? estou ficando cada dia mais decepcionada. A Juíza tem toda razão, é muito dinheiro público jogado fora, se querem mais acessores que pagem do próprio bolso.
Safados!

Anônimo disse...

Que decepicao, os vereadores do PT? Qual o argumento ? o Ilsom tem 3 empregos e ainda divide dinheiro de assesor. A Lia e emperesaria, nao precisa disso. Já o Cordeiro com o monte de amantes que tem, deve estar duro.

Anônimo disse...

Tangra não deixe de opinar, sua analise critica é muito importante para toda população angrense, oque esta achando da mudança de habito , ou seria de lado do kleber mendes?

Anônimo disse...

Gente, vamos fazer nossa parte, eliminando esses Anjinhos do capeta nas próximas eleições.

KLEBER MENDES disse...

Ao anônimo das 07:17

Meu prezado não perca o seu tempo comigo não. Você realmente acha que sou tão importante assim?
Veja só: Eu não ocupo cargo nenhum, em governo nenhum. Eu escrevo um blog pessoal que é meu e sob minha exclusiva responsabilidade. Com tantas coisas acontecendo em Angra dos Reis, você está preocupado com os meus passos? Deixa de ser idiota e vai trabalhar para melhora nossa cidade. Procure um caminho mais cristão.

Anônimo disse...

Hoje uma amigo me contou que conhece um rapaz que trabalha no aeroporto e esse rapaz lhe contou:
Um vereador havia lhe procurado e proposto que ia contrata-lo como assessor mas que ele não precisava nem ir no gabinete era só receber no final do mês e dividir com ele o jaba.
Ele aceitou na hora e ainda deu também o nome da esposa dela que nem sabe onde é a tal Câmara ou gabinete.

Meu vereador é melhor é mais espero e mais cheiroso. Ob é nóis!

Anônimo disse...

O irmão do amigo do amigo quem contou? Quanta bobagem...Repasse de dinheiro é crime. Até agora não vi ninguém ser preso porque repassou dinheiro. Porque dá cadeia tanto para o vereador quanto para o assessor.
Temos de ter mais responsabilidades nas denúncias..Quantos babacas aparecem por aqui, não é mesmo???

Anônimo disse...

então vc deveria ser preso!!!! 10:59

Anônimo disse...

PORQUE SERÁ QUE OS ASSESSORES DA VILMA QUE SÃO OBREIROS DA IURD ESTÃO SUMIDOS DA IGREJA, AGORA ESTÃO ESPALHADOS POR TODAS AS PRAGAS DA UNIVERSAL NOS BAIRROS DE ANGRA, TODOS COM MEDO DE SEREM PRESOS, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, NÃO É MESMO? SE ESPALHARAM PELAS IGREJAS DA JAPUIBA, VEROLME, FRADE, PEREQUE, ESTÃO MORRENDO DE PASSAR O NATAL EM BANGU...

Anônimo disse...

Anônimo das 10:59,
Talvez por conta disso esses vereadores pilantras ainda não foram presos, ninguém que recebeu a grana teve coragem de contar. Quem quer ser preso? ainda mais que quem fica com a bolada é cafageste, os coitados só levam uma merreca.Preste atenção, pois isso acontece sim.Já viu aquele ditado:onde há fumaça há fogo?...