"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, novembro 22

Não desanime...

Anônimo, 22,nov 17:44 em "Ilustre visita do além":
“Estou morando em Angra dos Reis há 32 dias por motivo de trabalho e sei que no mínimo vou ficar por mais 5 anos. Sou de Brasília e ainda não entendi 2 coisas:
- Por que as pessoas daqui dizem: 'Vou a Angra' mas elas já não estão em Angra?
- Porque as pessoas aqui são tão ruins pra trabalhar? Aluguei uma casa no Marinas e pensei em fazer uma pequena reforma, mas em 20 dias já troquei 4 vezes de pedreiro. O comércio atende super mau, as pessoas andam no meio da rua, jogam sujeira no chão como se fosse a coisa mais natural do mundo.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Entendo bem o que você está falando. Conheço Brasília, é muito diferente, as coisas por lá funcionam bem melhor, mas tanto lá como aqui o que estraga são os políticos. Você deveria ter visto Brasília antes do Roriz criar Samambaia, era um paraíso. Aqui em Angra também era um paraíso, até os royalties atraírem a cobiça dos piores políticos da região e até de Brasília.

Vou dar uma sugestão a você: no próximo fim de semana venha ao cais de turismo e alugue um barquinho da Associação de Barqueiros - ABAR. Vá conhecer algumas praias na Ilha Grande, mas as praias menores, Sítio Forte, Longa, Araçatibinha, Vermelha, Gruta do Acaiá ... desembarque e converse com os nativos, aqueles que estão morando lá desde Cabral ... não deixe de ir ao paraíso, a Praia do Aventureiro ... depois diga se não vale o sacrifício de ter que ensinar um pedreiro a segurar uma colher?

16 comentários:

Anônimo disse...

ANGRENSE DE VERDADE!!
QUERIDO BRASILIENSE SOU ANGRENSE DA GEMA E TENHO ORGULHO DE SER ANGRENSE, POIS TENHO 13 PROFISSÕES E COMEÇEI A TRABALHAR ANTES, MAS COM CARTEIRA ASSINADA AOS 13 ANOS, ISSO MESMO COM CARTEIRA ASSINADA, E MINHA FAMÍLIA E TODA ANGRENSE MESMO, E NESTA CIDADE ANGRENSE LEGÍTIMO SÃO POUCOS, MAS O QUE ACONTECE AQUI COM VC, ACONTECE COM VÁRIAS OUTRAS PESSOAS QUE VEM PARA ANGRA PARA MATAREM SUA FOME, ISSO MESMO AQUI!
E DEPOIS DE ENCHEREM SUAS BARRIGAS E SEUS BOLSOS FICAM FALANDO MAL DA CIDADE E DOS ANGRENSES, POIS DE ONDE VIERAM NÃO ESTAVA BOM NÃO E MESMO? POIS SAIBA QUE MUITOS CHEGAM ATÉ A FICAR RICOS AQUI, ISSO AS CUSTAS DE ALGUNS "ANGRENSES", POR ISSO DIGO QUE NÃO SÃO ANGRENSES DE VERDADE ENTENDE, POIS SE VC FOR CASADO COM UMA MULHER E TIVER UM FILHO AQUI ELE SERÁ UM ANGRENSE, MAS DECENDENTE DE BRASILIENSE COM SEI LÁ O QUE, FOI ISSO QUE ACONTECEU INFELIZMENTE EM ANGRA, DEVIDO A ESSA PORCARIA DE USINA NUCLEAR A MISTURA FEZ SURGIR ESSA RAÇA RUIM QUE ESTÃO AÍ EM TODAS AS ÁREAS DA SOCIEDADE ANGRENSE, POIS NEM NA ÉPOCA DE VEROLME VINHA TANTA GENTE MORAR EM ANGRA, POIS OS QUE VINHAM DE FORA PARA TRABALHAR NO ESTALEIRO RETORNAVAM NA SEXTA PARA SUAS CIDADES, E POR ISSO QUE VC ACHA QUE O CARA QUE NÃO QUER NADA E ANGRENSE, NÃO É MESMO, ENTÃO MATE A SUA FOME QUIETINHO, E NÃO CUSPA NO PRATO QUE COME FALOU!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Você está achando o marinas ruin?
Então venha nos fazer uma visitinha aqui aqui na japuiba, ou então no Bracuy ou nos morros da cidade.
Quanto as pessoas daqui serem ruins de trabalho, parece ser cultural, seculos de fartura deixaram as pessoas priguisozas ( e alienadas), mas não são todas voce teve azar.Veja pelo lado bom, se as pessoas aqui gostassem de trabalhar, voce não estaria aqui.
Siga o conselho do T.A., vá conhecer as ilhas e divirta-se!

Anônimo disse...

Reforçando a resposta do TA Angra, nunca devemos nos esquecer de que em Brasília tem também: comércio que atende mau; pessoas que jogam lixo no chão; maus profissionais e que cobram caro, etc...(e o pior: muitos, mas muitos políticos safados) Por favor, não discrimine Angra porque isso é coisa de maus brasileiros que não amam a sua pátria e isso tem em todo lugar.

Anônimo disse...

Meu amigo concordo com os dois, mas só que jogar lixo no chão é educação eu quando estou na rua eu coloco o lixo na minha bolsa. Eu sei que deveria ter muito mais lixeiras, mas o que fazer se a maior sujeira fica dentro da Prefeitura. Amigo se você for em algumas Unidades de Saúde não vai achar lixeira nos banheiros, imagina uma Unidade de Saúde sem lixeira.
QUE VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

Minha intenção não foi ofender ninguem, muito menos os angrenses, mas o fato é que aqui realmente tenho a impressão que tudo anda um pouco mais devagar.Um exemplo claro disto é a rua do Comércio, tente andar rápido nesta rua com toda aquela gente na calçada parada atrapalhando a todos.
Quanto a você ANGRENSE DA GEMA, realmente vim matar minha fome aqui em Angra dos Reis, mas não foi por escolha própria, fui transferido para cá, pois a empresa que trabalho estava há 1 ano tentando encontrar um prfissional aqui na cidade que depois de 3 meses não metesse um atestado por semana.
Talvez o problema a exemplo de você seja o extress.

Anônimo disse...

ja estou com pena de angra, vejam vcs, vem uma pessoa la de brasilia criticar angra, saiu de lá porque a coisa não devia estar boa, pois bem é verdade, angra esta cheia de corrupitos e a cada dia vai aparecendo mas , as mascaras estão caindo é só ver o grande exemplo do nobre dr kleber barato mendes,que sempre criticou , falou mal meteu o cacete na CAMARA NO ZÉ ANTONIO e agora é o maior defensor do cara, e a prefeitura? o tuca ja é o melhor prefeito de angra na opinião dele, ai fica dificil querer que alguem de fora mude a visão que tem de angra com esses belos exemplos .

Anônimo disse...

Infelizmente, tenho que concordar em parte com o Brasiliense o atendimento no comercio em Angra é lamentável, e olha que melhorou muito com a vinda de grandes lojas, mas quando os "turcos" eram donos do comércio o atendimento era bem pior. Agora quanto a Angrense ser "vagabundo" discordo completamente, pois provavelmente seus "pedreiros" devem ser migrantes que vieram para Angra (assim como você atrás de uma vida melhor, que aliás é direito de todos)o Angrense nato ficou mal acostumado com o estaleiro e só trabalha para ter um ganho razoavel, senão ele prefere ir prá praia...

Anônimo disse...

Ah... eu vim aqui amor, só pra me despedir e as últimas palavras desse nosso amor, você vai ter que ouvir:

Quem ajudou o kleber nessa luta, será que você pode apontar um?

Quem?

Diz ai? Quem? QUEM? QUEM P...?

TODOS SÃO COVARDES E CULPADOS. E ESTÃO COLHENDO O QUE NÃO PLANTARAM. NÃO EXISTE REVOLUÇÃO E NEM OPOSIÇÃO SECRETA.

KLEBER MENDES disse...

Prezado TANGRA, infelizmente terei que parar de responder a essas acusações levianas. Tenho recebido inúmeros emails de apoio e a maioria diz que devo ignorar, pois, na maior parte, a autoria é sempre de uns poucos raivosos. E estou tendendo a creditar nisso e a parar de replicar. Muitos projetos pela frente. Um grande abraço e não mais responderei a ataques sem fundamento. O que eles querem comigo não conseguirão.

kleber Nogueira Mendes
ANGRAPOL

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Kleber, por favor saia de cena!!! Voce ainda não entendeu que o seu grau de antipatia com os angrenses já passou, há muito tempo, dos limites??? Voce vive escrevendo que vai sair de cena e não sai nunca. Seja macho pelo menos dessa vez, e cumpra com o que voce está falando, embora isso não seja uma característica sua. Eu sei que voce vai mamar um pouco aonde tá dando leite e depois vai arrumar um motivo fútil qualquer e voltar a malhar os caras que estão te oferecndo benesses. Zé Antonio, cuidado com esse cara, muito cuidado!!! E Kleber, seja homem e não responda. FIQUE CALADO!!!

Anônimo disse...

Quanto a mim, fico bem quieto pois não sou tubinamba ou de outras etnias pré-existente mas a terra e acolhedora, muito verde e muito oxigênio. São 34 anos aqui de boa vida.

KLEBER MENDES disse...

anonimo das 22:57

O Bobo não vou nem responder. Você não merece mesmo. Deve ser um daqueles corruptos que conheço e se vende para o povo como ético e honesto. Mas calma tua hora chega.
Sou angrense trouxa. Você não é. Só pelo linguajar já identifiquei o paraquedista. Um angrense de verdade jamais escreveria isso para outro.

Um grande abraço e morra de inveja de tudo o que você verá florescer.

O novo Presidente fará uma brilhante Gestão fique tranquilo. E não precisa de conselho de quem é anônimo nestas bandas.

Vai ter que me aturar. Está pensando o que?

KKKKKKKK

Anônimo disse...

ANônimo das 23.13. Na verdade angrense como vc tem muitos por aqui. Se pegarem TODOS os empresários que investiram no seu negócio/comércio (honesto), estes não são de angra.
Para o angrense se ele tiver uma casa para morar e um aluguel para receber, pronto, ta feliz da vida, pois detesta trabalhar, prefere ficar pelas praças e cafés lembrando do tempo de criança.
Vejamos: Taco, Sapatarias, Padaria do Hugo, várias franchising, não tem ninguém angrense, nem trabalhando.
Angrense do tipo que escreveu (22 de novembro de 2010 23:13) são um atrazo na vida da cidade, são os verdadeiros corruptos da cidade.

Anônimo disse...

Hj nesta cidade a maioria da população é de fora, assim como vc. É bem possível que o pessoa que te atendeu não seja angrense, como tb a que vc viu jogar lixo no chão. É muito fácil chegar aqui e reclamar. Sabemos tb que Brasília é uma cidade Metrópole, como São Paulo, Rio, Salvador, etc. Não vamos e nem podemos comparar. Angra é uma cidade do interior que infelizmente muitos cuidaram apenas do próprio umbigo (falando da politicamente) é uma cidade "pobre" seu crescimento foi mínimo, podemos até falar que o progresso ainda não chegou, mesmo com muito dinheiro entrando pelo porto. Para vc ter uma pequena idéia, eu tive que fazer o meu superior e Campo Grande (bairro da Cidade do Rio de Janeiro) indo e voltando todos os dias e até hj continua sendo assim. Sinto por vc, acredito que vc deveria pedir uma transferência de cidade, se for o caso, porque vc será mais um a reclamar sem saber. Ah ! não é culpa somente dos royalties, o problema é cultural.