"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, novembro 20

Mudanças no Regimento Interno?

Tudo começou quando o Ministério Público exigiu que fizessem concurso público para preenchimento das 500 vagas no Hospital de Praia Brava. Faz décadas que essas vagas são indicações do mais diversos políticos de Angra e de fora, uma pouca vergonha.

Todos sabem que político quer esses cargos para nomear parentes, cabos eleitorais, bonequinhos e bonequinhas de estimação, rachids de salário ... e quando a Justiça tenta acabar com isso eles perdem o controle e acabam mostrando quem são de verdade.

Mas voltando ao que interessa, na sessão do dia 18 de outubro o vereador Cordeiro rasgou teatralmente na tribuna um documento da ASEN:


ou neste link:

(Oh! Vereador Cordeiro,
por que pecaste,
rasgando os direitos do mundo
e da ASEN?)


Como a ASEN foi citada nominalmente pelo vereador, ela requereu à CMAR seu direito de pronunciar-se sobre o papel rasgado por Cordeiro. Esse direito de qualquer cidadão ou entidade está previsto no Regimento Interno da Câmara. Basta ler, até um Aguilar ou Mascote veriam, é claro e democrático:
Artigo 238 - Após a votação da Ordem do Dia será reservado o prazo de 15 (quinze) minutos para que representantes de entidades ou pessoas citadas por vereador em sessão, possam fazer pronunciamentos, desde que inscritos com antecedência junto à Mesa Diretora e aprovação pelo Plenário em situação anterior, e obedecidas as normas que forem instituídas pela Mesa.

A ASEN fez um requerimento pedindo para explicar sua posição quanto ao Hospital de Praia Brava, que estava no papel rasgado. Agora dia 18, na sessão de quinta-feira, foi colocado em votação, como manda o RI.

Agora vejam o ataque do José Antônio ao direito da ASEN, ou de qualquer outro cidadão angrense, de manifestar-se naquela casa que dizem ser do povo:


ou neste link:


Alguém vai ter coragem de contestar que ele se colocou claramente contra o direito de qualquer angrense previsto no Regimento Interno? E é esse sujeito que vocês apoiam para a presidência do legislativo, seus loucos?

Entenderam porque estão com essa conversa de mudança da Lei Orgânica do Município e de novo Regimento Interno da Câmara? Esse pessoal não pode mexer com isso. Com Zé Antônio aquilo vai virar é uma casa de comércio de corpos e serviços, vai virar a Casa Legislativa da Luz Vermelha da Madame TchuTchuca!

A intenção pode até ser boa, mas os atuais membros não possuem estatura moral nem idoneidade para mexerem com nossa lei maior do município. Nem com RI. Mal sabem cuidar de si próprios...

Isso deve ficar com legisladores futuros, gente de ficha um pouquinho mais limpa do que Zé Antônio, Ricardo Dutra, Vilma dos Santos, Jozé Maria, Aguilar, e já bastam esses para comprovar que de lá só deve sair regimento interno da cela do presídio de Bangú, quando chegarem lá.

Esse vídeo do Zé Antônio deixa bem claro o que se pode esperar dele. Bem claro para os que ainda não ficaram cegos pelas "contra propostas" do futuro presidente, é claro...

Aliás, o futuro presidente está contratando profissionais para a sua futura Casa da Luz Vermelha Madame TchuTchuKaTuca. Profissionais de qualquer área, de qualquer sexo ou tamanho e para qualquer serviço, tudo em troca de um simples apoio público a favor de seu nome sujo e intragável. A corrida em busca do ouro está pegando fogo. Continuem assistindo. Vale até dedo nos olhos e mordidas nas partes íntimas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esses políticos acham que podem tudo, afrontam leis e decretos. São verdadeiros ditadores, que se acham com todo direito, pelos votos que tiveram, de não respeitar as leis. Quanto mais enriquecem, mais poder ganham, mais acham que podem tudo, inclusive enganar o povo. Quando esse pesadelo irá ter fim? Quando essa impunidade terá fim? Será que só com a volta do Regime Militar? Porque se formos ter que esperar o judiciário e povo. Esse judiciário para mudar só daqui a mil anos. Esse povo acomodado, com o voto mudar essa situação, só daqui a dez mil anos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

e o cara é advogado e fez um juramento de respeitar as leis e a constituição. Ainda bem que nas próximas eleições ele estará inelegível pela condenação de ter surrupiado o dinheiro do cliente. uma mixaria, mas ele foi condenado. kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos "floreios" para justificar
atos criminosos,a tanta relutância
em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás
e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a esanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
Rui Barbosa

Anônimo disse...

A postura do vereador Cordeiro rasgando um documento da ASEN sobre um assunto que ele por ser despreparado não domina, e a postura do vereador José Antonio negando a ASEN direito de resposta naquela casa constitui uma afronta ao povo de Angra dos Reis. Devemos todos nos mobilizar e impedir a eleição para presidente da casa deste vereador condenado pela justiça e sem moral, sem compostura, que tem B.O na delegacia de Angra por ter sido flagrado e detido fazendo ele sexo oral num conhecido travesti já falecido chamado Thuthuca, dentro do seu carro numa praça do Balneário. Não se trata de fofoca e sim de fato público e notório do conhecimento geral e da imprensa. Se eleito, levará esta famigerada Camara a descambar de vez para a desmoralização total descendo o último degrau da vergonha.

Anônimo disse...

quer dizer que o tigrão vai ser presidente da camara? UI...

Anônimo disse...

O Zé Antonio está certo, não pode deixar virar bagunça. Eu conheço muito bem toda cúpula da ASEN. Não tem nenhum santo, vivem às custas da Eletronuclear e não gostam de trabalhar. Querem se meter em tudo mas não tem competência para nada!! E o Cordeiro fez muito bem em rasgar o documento deles, pelo menos demonstrou que nada tem a temer. Tenho até minhas dúvidas da legitimidade da ASEN para representar os empregados das terceirizadas das Usinas, já que todos tem os seus sindicatos. Fora vagabundos!!!

Anônimo disse...

QUE VERGONHA PARA POPULAÇÃO DE ANGRA...
PARABENS NOBRES VEREADORES DE ANGRA,CONSEGUIRAM DERRUBAR A LIMINAR QUE EXONERAVAM O EXCESSO DE CCS NA CAMARA,SE VOCES VEREADORES JÁ NÃO FAZEM NADA DE UTIL PARA O MUNICIPIO ,IMAGINEM SEUS CCS,VÃO TARABLHAR CAMBADA DE VAGABUNDOS,FICAR NAS TETAS DO MUNICIPIO E DA CAMARA É MOLE,ALGUEM TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE A ACABAR DE UMA VEZ COM ESTA POUCA VERGONHA,ALIAS PELO QUE PRODUZEM O CORRETO SERIA DIMINUIR OS COMISIONADOS E OS VEREADORES,NO MÁXIMO 7 VEREADORES COM 5 ASSESSORES JÁ ESTÁ MUITO BOM,MAS O QUE ESPERAR DE UM MUNICÍPIO QUE O PREFEITO NO SEU PRIMEIRO ATO FOI ELEVAR O PROPRIO SALÁRIO PARA O TETO DOS SALÁRIOS DE PREFEITO 23 MIL...ESTA É NOSSA REALIDADE.
POBRE POVO DE ANGRA TEMOS QUE ATURAR ESTAS MALAS ATÉ QUANDO?????

Anônimo disse...

ENTÃO É ASSIM QUE FUNCIONA ESTA CASA DO SR.TCHUTCHUCO,VOCES PODEM FALAR MAL DE QUEM BEM ENTENDEREM,O DIREITO DE RESPOSTA CALHORDAS VEREADORES É VOCES QUE DECIDEM...VAMOS AGUARDAR AS PROXIMAS ELEIÇÕES PARA VERMOS QUANTOS DE VOCES CONTINUARÃO NESTA CASA,ESTA CASA É DO POVO,VOCES SÃO REPRESENTANTES DO POVO,E O POVO NÃO TEM VEZ NESTA CASA...VOCES SÃO UNS COMPLETOS IMBECIS,ESTA CASA ESTÁ IMUNDA,DÁ NOJO ASSISTIR QUALQUER UM DE VOCES FALAR POR MAIS DE 1 MINUTO...TAMBEM O QUE ESPERAR DE UM VEREADOR QUE ESPANCA A ESPOSA E TINHA UM TRAVESTI COMO AMANTE!!!

Anônimo disse...

ACORDA CORDEIRO,
RASGAR CARTA DA ASEN AÍ NA TRIBUNA É MOLE ,QUERO VER SE É MACHO MESMO É RASGANDO ESTA CARTA LÁ NA ASSEMBLÉIA DOS TRABALHORES,LÁ EU QUERO VER SE VC É MACHO MESMO,VAI TOMAR UMA VAIA QUE VAI PERDER O RUMO,CUIDADO AS ELEIÇÕES J[A ESTÃO CHEGANDO ,VOCE VAI TER QUE IR LÁ PEDIR VOTO ,AÍ TODOS VÃO LEMBRAR DESTE EPISÓDIO...

Anônimo disse...

Esse passe custou muito caro para a cidade!