"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 18

Tuca, cadê as insulinas?

Anônimo, 10/out 12:19 em "Virou um peido e sumiu?":
“O que eu gostaria de saber mesmo é onde estão indo as insulinas da Fusar. Há dois meses não se tem uma unidade de insulina Lantus.”

Anônimo, 17/nov 22:30 em "Flores na Farmácia da Fusar":
“Há 6 meses estou aguardando a insulina Lantus na Fusar, pela demora meu médico trocou pela Levemir que no momento que eu fui buscar tinha, mas não tem mais e eu ficando sem insulina novamente, pois não posso usar a Nph que tem no Pam por causa das hipoglicemias constantes.

Mas resolvi ir na defensoria e entrei com um processo pra poder receber a insulina, é uma vergonha chegar a esse ponto.

Agora estou aguardando o andamento do processo, mas minha saúde não espera.”

TAngra:
É uma vergonha.

Há centenas de acórdãos nos Tribunais pelo direito constitucional do cidadão à saúde, que obriga solidariamente a União, Estados e Municípios à assistência farmacêutica. Expressamente em relação à insulina Lantus há mais de 300 decisões.

Não se pode acreditar que seja falta de dinheiro, não venham com essa conversa. O que há é absoluta falta de responsabilidade na gestão da saúde, desde a cabeça até o dedinho do pé. Desde Fernando Argôlo Pimenta, o presidente daquele caos, até o mais miserável e inferior cargo comissionado desmiolado que Tuca Jordão, "o Inepto!", colocou por lá.

A única preocupação desses nomeados é espezinhar os funcionários da saúde e os angrenses que precisam de atendimento médico. Mas em primeiro lugar eles devem cuidar de alimentar os laboratórios do essiomar, a farmácia, não sei de quem, o aluguel das ambulâncias (R$ 120.000/mês), e por aí vai.

Obs: Insulina Lantus 100UI/Refil 3ml - R$ 99,00 (isso não é comercial, é free)

É para isso que serve a Fusar. Para enriquecer meia dúzia de amigos / sócios com a maior parte dos 120 milhões do seu orçamento. Mas parece que isso não é importante para ninguém, nenhuma nota de repúdio será escrita.

O que importa é que seu caso pode ser fácil de resolver, meu caro Anônimo. Já vi resolvidos casos semelhantes, com a ajuda do vereador Ilson Peixoto, que é médico. Vou colocar seu comentário no Blog do Ilson Peixoto e certamente ela vai entrar em contato com você.

O mais rápido seria você entrar em contato direto no Blog dele. Está na nossa lista aqui na direita. Posso apostar que se você falar com o Vereador Amilcar Caldellas (24 3365 3915), também doutor, vai conseguir outra boa ajuda.

E não desista desse processo na Defensoria Pública.

Quem estiver lendo deve observar que o 1º comentário foi dia 10 de outubro. Numa postagem com o sintomático título "Virou um peido e sumiu?". Curioso é que o post não era sobre a insulina, que também sumiu, mas no dia da prisão da presidente licenciada e presa Vilma dos Santos, num comentário que dizia assim:
"Dr. Fernando da Câmara virou um peido e sumiu depois do ocorrido, ainda mais com a prisão do advogado seu amigo. E a OAB?"

É divertido ficar lendo esses comentários...

PS. Mas é impossivel meias palavras com esses incapazes que estão acabando com a saúde em Angra dos Reis. O dinheiro foi todo para a campanha eleitoral, agora avançam no convênio da Santa Casa ... ninguém faz nada e o povo que se exploda!

2 comentários:

Anônimo disse...

o pior esta acontecendo no frade estao inaugurando o psf, com material do esf, caixa termica, remedios, e funcionarios, amanha a equipe retorna ao esf e nao funciona o psf.quanta falta de respeito com o cidadao. ainda tem coragem de inaugurar obra inacabada .a equipe do tuca e muito ruim.

Anônimo disse...

Deve ser bem trabalhoso tirar cadeiras de dentistas, mesas ginecológicas, macas das enfermarias, mesas cadeiras, autoclaves, etc... é a Prefeitura deve ter uma grande equipe para ficar fazendo esta trocas. Realmente esse comentário deve ter sido feito por alguém bem carente do mínimo de bom senso, que dirá de inteligência?