"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 18

Coisas da vida...

O Dr. Luis Claudio Carneiro uma vez foi procurado pelo Transparência Angra por causa de uma licitação carta marcada preparada para acontecer ao apagar das luzes do governo Fernando Jordão. Para ser mais exato, eram 2 licitações, uma às 10:00h e outra às 14:00h.

Era uma denúncia que recebemos cheia de nomes, aromas, sabores, odores, cópias de editais, cópias de propostas, nomes dos "vencedores", valor das propinas, participantes fantasma, tudo tim-tim por tim-tim.

Dr. Claudio pegou tudo, levou ao MP, à PF, dizem que falou até com Fidel e Chávez, mas nada, ninguém podia ir lá na licitação dar um flagrante nas duas empreiteiras (as de sempre) e nos CCs que participavam da combinação. Ninguém estava disponível nem disposto a ir numa licitação da PMAR dia 30 de dezembro de 2008.

Muito bem planejado: licitação 30 de dezembro, quando até Papai Noel já viajou para o Reveillon e quem ficou está festejando, porque ninguém é de ferro, nem mesmo Fidel e Chávez...

Ele foi na licitação. O primeiro vencedor antecipado venceu. Com a presença dele - e mais os boatos que saíram na hora exata do pregão nos Blogs Anônimos - a coisa melou e cancelaram a licitação que ainda ia acontecer.

Como não cancelaram a primeira licitação Dr. Cláudio Carneiro foi na TV Com e colocou a boca no trombone, como se usa dizer no meio jurídico (em 2008 ainda era aquela TV Com antiga, aquela de antes do Zé Antônio aparecer por lá, aquela mesmo que agora não se sabe bem em cima de que muro está nem de que lado).

Naquele dia não houve a segunda licitação, transferiram, e dias depois publicaram o contrato combinado. E tudo bem!

Mas ninguém pode negar que ele fez o que pôde. Ele e o leitor que nos enviou a denúncia, em primeiro lugar. Mas advogado não pode chegar na licitação e prender todo mundo, abrir os envelopes, descobrir que algumas empresas participantes não existem e outras coisas que só polícia pode fazer pelo bem dos humanos direitos, que é colocar esses sem-vergonhas num pau de arara, choque elétrico, ferro em brasa, até que confessem quanto e quem estavam roubando (figurativamente falando, é claro).

Não garanto que essa história aí de cima é exata quanto a horas e nomes, nem odores e gostos, faz muito tempo, mas está escrito aí no Blog, basta procurar. E a participação do Dr. Cláudio Carneiro foi exatamente essa que está aí, ou bem perto disso.

Há também os casos em que ele atua contra essas coisas inaceitáveis que Fernando Jordão começou e Tuca Jordão continua a fazer contra os cofres do nosso espoliado município. E tanto contra a prefeitura quanto a câmara dos horrores.

Dos processos que nós aqui acompanhamos, exemplos de dois casos relevantes para todos os angrenses de bem são estes (para ver no site do TJ clique no número):

  • Ação Popular
  • Réus: Município de Angra dos Reis, TurisAngra, Metro - Serviços de Apoio
  • Praça de alimentação de R$729.678,60 e banheiro subterrâneo (banheiro de ouro) de R$701.475,15.


  • Ação popular
  • Município de Angra dos Reis, Câmara Municipal de Angra dos Reis
  • Nepotismo.

Um deles teve andamento ontem, dia 17. O outro no dia 9. Coloquem em seus favoritos e acompanhem.

Dr. Cláudio Carneiro assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Angra e virou pessoa mais pública do que já era, ossos do ofício. Não pode nem usar seu poderoso boné que já vira notícia, quanto mais assinar essas notas com instinto revolucionário.

Mas não duvidem que agora fará muito mais por Angra dos Reis do que já está aí. Quanto aos seus companheiros de nota de repúdio ... nosso vidente não viu ainda nada.

Coisas da vida, Dr. Cláudio Carneiro, bom trabalho aí na OAB, muito juízo e um grande abraço daqui.

PS. Agora que caiu de vez na vida pública pode-se contar esses causos mais particulares.

26 comentários:

Anônimo disse...

desculpe-me sei que o comentario deveria ser feito desta forma e nem a postagem acima pede esse tipo de comentario ou pede , vamos la, falando em corruptos o senhor cleber mendes deu o maior exemplo de como um cidadão não deve agir, disse ele em sua postagem ter coragem de ter assumido publicamente o apoio a candidatura do zé antonio, isso não é coragem é prova de quanto é mau carater e sem credibilidade de como se vende rapido a troca de alguns tostões, bastou o nobre edil ir no seu progama e tudo mudou , uma pena dr clebe , talvez por isso que nunca tenha conseguido nada de verdade em sua vida e pensar que um dia quase acreditei no senhor a unica coisa que sabe ser é sarcastico e corrupto , adora os bastidores e se vende barato , talvez venhamos no futuro a ver o senhor ou algum familiar nos corredores da camara é t.angra esta ficando sozinho nesta luta ingloria.

resistência disse...

Antes, de mais nada, quero dizer nem todos os advogados são iguais. Tenho consciência de que minha classe é composta de maioria reacionária do que progressistas; que dirá revolucionários.
Contudo, muitos dos maiores líderes e pensadores da humanidade eram advogados, dentre eles Getulio Vargas, Fidel Castro, Karl Marx e tantos outros geniais.
Como presidente da Comissão de Direitos Humanos terei papel atuante junto às instituições públicas cobrando punição aos corruptos, e isso já está acontecendo nesse momento e na hora oportuna daremos publicidade.
A OAB de Angra não será omissa diante do lamaçal da corrupção que assola nossa cidade!

KLEBER MENDES disse...

Entende Transparência Angra o que tenho falado. Como vocês liberam esse tipo de comentário se não há algum interesse difuso por de trás disso?
Como vocês assumem solidariamente a responsabilidade pela calúnia publicada no comentário acima em relação a minha pessoa. Mas como tenho dito. O infeliz que fez a postagem está morto de inveja e não tem ajudado em nada na luta contra a corrupção em Angra. Nem coragem de assumir o próprio nome ele tem, é um nada a esquerda nessa luta. Cada um luta como pode meus caros. Acusações levianas não me dizem nada. Aliás muitos tem feito esse tipo de acusação contra minha pessoa há muito tempo, inclusive esse blog em algumas postagens de forma subliminar, mas nunca provaram nada, NADA. Gostam de atacar a mim. Acusar-me de me vender é muito mediocre diante do cenário nacional, seria bom você que escreveu olhar-se no espelho. Aliás acho até que quem escreve de forma anônima é mais corrupto do que os corruptos, heheheheh. E fiquem tranquilos meus caros, se eu for convidado para trabalhar novamente na Câmara irei com um imenso prazer. Estou sim torcendo para que o Zé Antônio ganhe e faça uma excelente gestão. Eu estava fazendo oposição a ele, de um lado por razões partidárias, de outro por razões erradas, ainda bem que percebi a tempo. O fato dele ter sido forjado na Igreja Católica me deu tranquilidade, a história de sua vida em prol de outras pessoas, também me fez enxergar o outro lado da história. Então eu digo MAU CARÁTER e CORRUPTO é você que escreveu esse comentário. Aliás o incompetente diz em seu próprio comentário que ele se vende caro. De uma coisa eu posso lhe afirmar, terei um enorme orgulho se estiver nos corredores da Câmara Municipal de Angra dos Reis novamente trabalhando, e sob a Presidência do VEREADOR JOSÉ ANTÔNIO.
KLEBER NOGUEIRA MENDES PARA OS ANÔNIMOS MAUS CARÁTER, CALUNIADORES, INVEJOSOS E COVARDES.
Que decepção
Uma gargalhada para vocês!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

Esses 3 vereadores do pt são uns merdas mesmo.
Já assumiram o apoio ao José Antonio para presidente da câmara.
Que nojo.
Apesar de não termos oposição, agora temos uma câmara interia de corruptos sujos e delinquentes.
Vou no anexo da câmara vomitar no gabinete deles.
Safados*&$%#&@&*%#%¨@...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ao advogado cláudio carneiro, digo que suas razões são compreensíveis, porém carecem de reflexões futuras...
já, ao advogado kleber mendes, somente lamentamos. lembro-lhe, como disse Sêneca: "ao navegador que não sabe em qual porto chegar, todo vento sopra contra."
Kleber, tenho certeza absoluta que um dia isso lhe será cobrado, e, então, não adiantará reconhecer não ter valido a pena.

Anônimo disse...

Kleber, cê tá maluco, as vezes fico pensando que vc tá igual esses gatos atrás de rato(Câmara)se caso vc entrar irá fazer uma lambança, acho que tanto vc como Rodney gostam mesmo é de grana, se vendem por qualquer preço, tomara que NUNCA consigam...

Anônimo disse...

É isso aí Kleber Mendes permanecer na burrice é ser petista de último banco que só serve pra bater palmas para o Luiz Sergio enquanto que ele compra prédios no Rio. Chega mais que é aqui o seu lugar. Andei preocupado com suas atitudes mas sabia que, inteligente como você, jamais permaneceria enchendo a desses judas. Isso é coisa pra mulambo. Feliz retorno!!! tenho certesa de que sua familia está muito mais feliz.

KLEBER MENDES disse...

Prezado anônimo das 14:25

SÊNECA suicidou-se.
E ao contrário dele em minha arte não faço concessões, se o principe deseja misturar-se aos histriões que o faça só. Tudo farei para protejê-lo e impedí-lo, mas todos dispomos de livre arbítio.
Além do mais, como angrense nato, aprendi desde cedo nadar e navegar. Como escoteiro aprendi a identificar os ventos bons e ruins.
Quanto a cobranças, tenho cobrado muito e agora pretendo fazer.
Um abraço e tudo de bom a você e sua família. Fique com Deus!!

KLEBER MENDES disse...

Ao anônimo das 14:27

Exconjuro três vezes. Lamento sua impressão, mas meu amigo, e falo por mim, nçao se trata de se vender, lamento, sou profissional, advogado, esqueceu, e trabalhei na Câmara por mais de 20 anos sem nunca ter dado um problema sequer, sem nunca ter respondido a nenhum procedimento interno ou externo, trabalhei na Prefeitura e mesma coisa. Não sou rico tudo o que tenho todos sabem, não me envergonho de minha vida simples. E lhe digo uma coisa se eu estivesse lá, nada disso que aconteceu teria acontecido. Espero conseguir, e mostrar para vocês que vocês precisam de uma Câmara forte meus caros, senão vocês dançam, lembra da música? heheheheh

KLEBER MENDES disse...

Ao anônimo das 15:28

Obrigado!

Anônimo disse...

REALMENTE ESTES VEREADORES QUE SE DIZEM OPOSIÇÃO SÃO UMAS VERDADEIRAS DECEPÇÕES.ESTE QUADRO DO PT QUE LÁ ESTÁ SE MISTUROU AOS CORRUPTOS,TEM APARECER UM NOME DE PESO,COM MORAL ,COM FICHA LIMPA PARA AS ELEICÕES DE 2012.FORA JORDÕES E ESTA CAMARA QUE NÃO FISCALIZA NADA.ESTE PT TAMBEM É OUTRA DECEPÇÃO AO SE JUNTAR AOS PORCOS... FORA TODOS ELES...

Anônimo disse...

pelo visto o sr cleber mendes conseguiu seus 15 minutos de fama,mas concordo com o anonimo que fez o feliz comentario sobre ele e nos mostrou quem realmente é esta pessoa,infelizmente oque manda é o dinheiro e ele não resistiu e se vendeu ao vereador zé antonio nunca oif tão facil comprar alguem acho que ele vir querer se defender aqui com palavras dificeis escrever bonito não vai adiantar realmente o veremos na camara, ja ta tudo acertado e se por acaso ele amanhã vier a defender o governo tuca jordão não irei mas me surpreender infelizmente carater nos ja nascemos com ele apenas o desenvolvemos e o do cleber vimos bem oque ele desnvolveu como diriamos ainda da tempo vai la e aproveite bem vcé esperto e vai trabalhar com um espertalhão sabem burlar a lei ou pelo menos pensam que sabem uma bela dupla se forma coitado do povo angrense ta tudo dominado !!!!

Anônimo disse...

a coisa ta ficando boa, oque diria vcs do transparencia sobre essa ida do cleber mendes para a camara trabalhar com o dr josé antonio ? por favor não me deixem sem resposta?

Anônimo disse...

o anonimo das 10h30 esta coberto de razão nunca pensei que um dia teria essa decepção nunca imaginei que cleber nogueira mendes fosse se vender não resistiu e se entregou, para quem postava que estava feliz era o maior corretor que não precisava fazer parte da quadrilha da camara, agora vem pousar de salvador com josé antonio? fala serio só falta dividir a thuthuca é brincadeira !!!

Anônimo disse...

PELAS FRESTAS DA PERSIANA

T.Angra e Dr.Kleber Mendes

Hoje pela manhã, pasmem, estava me dirigindo ao meu local de trabalho e ao passar pela sala do Consultor-Geral da CMAR, pode observar já que não é só o caixa da camara que esta quebrado, a persiana do Dr Fernando também, ele postando neste magnífico meio de informação para quem é serio e caças as bruxas para aqueles que até pouco tempo faziam aquilo que queriam e até mesmo os compravam. Sorte termos um blog como este anonimo e não vejo como covardia e sim inteligencia. COVARDIA são os que criticam o anonimato, mas postam sempre como anônimos. COVARDES! Bem, para concluir, hoje ví que uma só cena Transparencendo dois sentimentos: AMOR ao Trânsparencia Angra e ÓDIO ao seu colega Dr. Kleber Mendes!

ps. Dr. Fernando deixe de ser falso e covarde, pois pessimo profissional não terá mais tempo para mudar.

Anônimo disse...

Hahahahah, briga de adevogordos, rs, capacidade profissional zero, interesses escusos 10, o povinho

KLEBER MENDES disse...

Vou dizer a vocês um segredo: me fizeram um convite para asssumir um cargo fora de Angra, não sei se aceito. Adivinhem quem foi? E morram de inveja.

KLEBER MENDES disse...

Aos anônimos das 16:43 16:52 e 17:04 que é a mesma pessoa:
Prezado você poderia ocupar o meu lugar no front e fazer um blog e começar a bater em todo mundo, ou quem sabe continuar o trabalho que eu fazia gratuitamente. Meu blog eu fazia, as informações eu buscava. Os processos que entraram contra mim eu os resolvi. Então meu caro vai plantar batata.
Só 15 minutos de fama? ora ora. Você assiste televisão? ouve rádio? Pois bem, veja a TVCOMUNITÁRIA todas as 5 feiras das 19 às 21 e de vez em quando escute as rádios da cidade. Sou muito conhecido na cidade prezado. O ANGRAPOL pelo segundo ano consecutivo ficou entre os 100 blogs mais votados do Brasil no TOP BLOG.
O que você me diz dos petistas com o COLLOR E COM O SARNEY? E o PMDB com o LULA? Me poupe meu caro desse falso moralismo politico que inexiste no Brasil.
Realmente não precisava e não fiz. Heheheheh E viu no que deu? Esse negócio que você apelar para assuntos pessoais demonstra o quanto você não presta anônimo e é medíocre. Cuida da sua vida meu caro ela deve estar cheia de problemas.
A cada dia reconstruo a minha vida e o meu caminho, do qual nunca deveria ter saido. Infelizmente é a mais pura verdade. Não há companherismo na oposição em Angra dos Reis, por isso que ela não progride, não evolui e sua tendência deverá ser minguar. A inveja é uma merda. Prestem bastante a atenção: O ZÉ ANTÔNIO vai ser eleito PResidente da Câmara e vai fazer a melhor gestão que a Câmara já teve em todos os seus anos de existência, escrevam isso aí. E eu cansei de responder aos meus inimigos invejosos. Um grande abraço e fiquem com DEUS no coração!!!!

Anônimo disse...

de fato cara amigo zé antonio ja esta eleito a camara tem um bando de inuteis e covardes como o senhor , se gritar pega ladãr la dentro não fica um inclusive vossa senhoria que ja fez parte e vai fazer novamente e sobre a inveja , bem desse mal eu não morro principalmente de ter uma vida como a sua , tenho vida social saio todas as noites não sou chifrudo não trabalho na camara e nem vou trabalhar então porque eu teria inveja , e nem tinha nada pessoal contra vc , são seus atos é que lhe condena dr.

RODNEY DIAS disse...

O pessoal do T Angra poderiam falar sobre o Deputado Luis Sergio não ter ajudado a TV COM e sim a TV CC.
PORQUE SERÁ?
Poderiam comentar sobre este assunto e colocar o pessoal para analizar a atitude do deputado e do PT.
É muito facil acusar que esta colocando a cara , agora ajudem a mostrar que se a TV COM for para o lado do governo foi manobra do Luyis Sergio e do Fernando Jordão.
Assim como foi feito nas ultimas duas eleições para que o PT não ter a prefeitura nas mãos por acordos com o governador.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Estou aguardando a postagem sobre este assunto!

Anônimo disse...

Para comentário das 16 h, sr. fábio macedo, vc vive escondendo em uma igreja evangelica, vc é militante do PT, engraçado vc trabalhou para campanha do carlos santana, macumbeiro e usa a igreja para dar cursos e levar vantagem, eu te conheço muito bem e esse nome para câmara em 2012, nunca será você, pois nem os votos dos evangelicos de sua igreja votam é você, vc é muito esperto, se acha!

KLEBER MENDES disse...

Prezado anônimo das 08:37

Para mim e para todos que leem esse blog você não passa de um anônimo, nem vida virtual tem, quanto mais social. Se a sua vida social é igual a virtual coitada de sua família.
Quanto ás minhas atitudes só devo satisfação àqueles que me amam, à minha família.
Se você sai todas as noites é porque é um zumbi ou vampiro infeliz, ou então um viciado. Está perdido.
só uma coisa presta em sua postagem, o Zé vai sim ser eleito Presidente da Câmara.
Agora me acusar de ser covarde é uma leviandade de sua parte que nem coragem de assumir o próprio nome você tem, lamento meu caro, sei o que estou fazendo e acredito no que faço. Acusações como essa que você faz, dá para o leitor ter uma noção clara de que tipo de pessoa é você, desprovida de qualeure fato ou prova.
toma vergonha. Mas respeito meu caro. Amo minha família, minha espeosa e meus filhos em qualquer condição, nada que você possa escrever ou fazer mudará essa minha felicidade.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

VCS TÃO NAS MÃOS DO CLEBER ESTA MUITO CLARO.