"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 5

FEAM - Opinião pessoal

Sabe-se que o Transparência Angra não é um Blog de opinião. Aqui, quem tem opinião são os leitores. Nós só acompanhamos "serena e democraticamente" as discussões que às vezes se formam.

O caso da FEAM é bem típico disso. Mas depois de lermos comentários de todos os envolvidos, tanto os contra quanto os a favor, vê-se que é uma situação muito especial e gostaria de fazer algumas considerações baseadas naquilo que pudemos observar.

Em primeiro lugar, a despeito do que dizem, a FEAM é um tema tão importante para Angra dos Reis quanto a Santa Casa, uma vez que hoje só a FEAM tem prestado um atendimento adequado à população, pois Tuca já conseguiu sucatear tudo, até a Santa Casa.

Segundo, não acredito que tenha havido má fé por parte da direção da FEAM nessas contratações sem concurso. Pelo que observamos, mais parece que houve, sim, por parte de muitos, equívoco quanto a diferenciação entre uma entidade privada e uma entidade pública de direito privado.

Terceiro, parece que os médicos e enfermeiros são concursados (ou quase todos). Alguns passaram no concurso de 1998/99 realizado pela FESP e outros em concursos não tão oficiais que estão relacionados no site da FEAM.

Quarto, com relação aos cargos administrativos é que a coisa fica feia, pois fala-se em menos de 40 concursados para mais de 500 nomeados, sendo que até vereadores participam dessas indicações.

Quinto, pelos contatos que recebemos, a direção da FEAM está empenhada em encontrar a solução mais correta para os problemas apontados pelo Ministério Público.

Assim, vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos, pois não acredito que ninguém cometa a insanidade de mandar exonerar todo mundo de uma hora para outra, deixando o hospital sem condições de continuar prestando o bom serviço que todos os comentários atestam.

Se a Justiça vem deixando protelarem as exonerações dos "inválidos" da CMAR (mesmo depois de liminar determinando a exoneração, acabam de ganhar mais quase 1 ano de liberalidade nas nomeações) imaginem se não será compreensiva no caso da FEAM, considerando-se os problemas que uma decisão radical traria aos serviços de saúde. Só quem pode atrapalhar uma boa solução são esses vereadores desesperados em não perderem alguns cargos.

Vamos aguardar com calma, contando que a FEAM se manifestará sempre que houver algo a acrescentar, como tem feito normalmente desde o início das discussões, ao menos aqui no Blog.

23 comentários:

Anônimo disse...

Só não enxerga quem não quer.A FEAM está completamente dominada pelo PT angrense através do dep. Luiz Sérgio, responsável por todas as indicações dos cargos de direção. O vereador Ilson Peixoto armou ali um asqueroso esquema feudal que permite que ele e seus protegidos indiquem diversos empregados sem concurso. Este vereador consegue com um simples telefonema, vaga de internação/operação para seus eleitores enquanto as demais pessoas penam nas filas de espera. Este vereador é um verdadeiro Marajá angrense pois recebe salário como empregado da Prefeitura de Angra, como empregado da FEAM e como Vereador. Deve tirar por mes pelo menos uns quarenta mil reais de salarios acumulados. Além disso mora na Vila Residencial de Mambucaba sem ter direito a esta regalia pois não é empregado da Eletronuclear. É lamentável mas a FEAM foi transformada numa sub-sede do PT angrense e esta realidade precisa ser urgentemente modificada para o bem do povo de Angra e redondezas.

Anônimo disse...

Eita povinho malediscente, Cruz credo.
Vão procurar um tanque de roupa prá lavar. FEAM é o melhor hospital de Angra. porque vcs não malham o elefante branco da japuíba. O Prefeito inaugurou a 1ª laje e não funciona? Vão catar latinhas, seus invejosos.

Anônimo disse...

Se realmente isso for verdade, temos que chamar a Policia Federal e o Ministério público, cadeira neles!! ou isso também não é crime, idependente do Hospital Feam SER BOM . ÓTIMO OU RUIM, isso não e desculpas para corrupção!!, mesmo que o crime seja feito por Petistas, e se ele recebe pela PMAR, FEAM E A CAMÂRA é uma denuncia muito séria, que devia ser investiagda e se for verdade, cabe uma ação por decoro!!!

Anônimo disse...

Quanta mentira, gente.
Teve concurso, sou concursada, não sou petista. Essas pessoas que inventm essas estórias, é porque não conseguiram dar u jeitinho de entrar lá para trabalhar. Agora queremprejudicar os funcionários e o ilson que apenas trabalha lá como médico. Querem prejudicá-lo a todo custo. Será que é porque ele denunciou esses corruptos da Stª casa? A UPPA da Japuíba? O elefante branco em frente a UPPA?
Cadeia prá esses fdp, ilson.

Anônimo disse...

Quanta pobreza de espírito!Dr. Ilson é concursado pela Prefeitura, pela FEAM e o povo o elegeu vereador.
O que vc quer mais seu infeliz? Vai procurar um serviço. Quem sabe vc consegue. Quanta inveja e despeito,heim?

Anônimo disse...

Condenar Petista e em Angra? Só quem acredita em Papai Noel.
Pergunto:
Onde estão José Dirceu, José Genuíno, Marcos Valério, Castilho(que saiu corrido da Eletronuclear), Erenice Guerra, enfim onde estão eles?
Condenados??????????? Presos????????
È mais fácil ser revelada a identidade do dono do Transparencia Angra, do que um petista ser preso?
Não é verdade Dr.Ìlson Peixoto????
Faço um desafio:
O Vereador publicou seu conta-cheque da Câmara em seu blog. Gostaria que ele publicasse seus três contra-cheques:
01 - Conselheiro da FEAM
02 - Médico da Prefeitura
03 - Câmara Municipal
04 - Quanto paga para morar em residencia custeada com dinheiro público sem ter direito a ela????
(Se ele não tem direito, como pregador da ética que é, ele deveria devolver aos cofres público, o dinheiro que se paga para ele morar na Vila Residencial da Eletronuclear)
05 - Quanto a FEAM e a Eletronuclear investiram na sua campanha para vereador e não foi declarado.
06 - O MP deveria fazer uma sindicância no Hospital e entrevistar alguns funcionários, que não sejam os indicados por ele, pelo Cordeiro, pelo Luis Sérgio e toda a elite petista, isto é se achar um funcionário que não tenha sido indicado.
07 - A tempos atrás foi citado um dossiê sobre a FEAM e agora ele poderia aparecer. Ou será que o nobre Vereador-Mèdico-Conselhereiro já acertou a compra dele???????
Com a palavra o TA, não é mesmo DR.Ìlson?????

Anônimo disse...

Acho que com essa opnião pesoal o TA vai conseguir uma vaguinha na FEAM. Aliás para sua turma o PT sempre acha uma vaguinha????????

Anônimo disse...

A verdade é que a FEAM É SIM um antro do empreguismo do PT, através de seus articuladores, Luiz Sergio, Ilson Peixoto, Castilho, etc... Eles têm uma estratégia muito singular para as contratações, é a seguinte: Abrem um concusinho, só para constar. As pessoas que são classificadas tem que passar por uma segunda fase, "a entrevista". É ali que o bicho pega!!! Sendo algo de cunho subjetivo, o entrevistador aprova o que ficou na vigésima colocação e reprova o que ficou na segunda colocação. Para quem está de fora, tá tudo certo, mas no "âmago" da questão, tá tudo errado!!! Isso aconteceu na prática no último concurso (não vou dizer o cargo nem o nome da pessoa), mas um amigo meu ficou classificado em segundo lugar na prova escrita (pediu até demissão do emprego anterior, pois tinham mais de duas vagas para área dele). Foi para a entrevista e o que aconteceu?? Adivinhe. REPROVADO!!! Engraçado que um dos APROVADOS mal sabe ler.kákákákáká!!!! só rindo para não chorar. TRANSPARÊNCIA ANGRA NÃO EXISTEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, SE VOCES SÃO PELA ÉTICA E PELA HONESTIDADE SEJAM, PELO MENOS, IMPARCIAIS.

Anônimo disse...

Acho que tudo o que tem que ser esclarecido em torno desse assunto da FEAM, pois tem sido muito debatido aqui. Mas pelo que ouvi na quinta-a feira na Plenária, foi que o Ilson é a favor dos concursos. Quem está dizendo que não são vocês.
Tá gravado TA? Põe aê o que o Ilson disse na última sessão, please.
Há, e estudem pra prova.

Anônimo disse...

Se existe mesmo um dossiê, apresenta logo, senão vão começar a chamar você de fofoqueiro, tá bom.
Denúncias devem ser embasadas em provas. Você vir aqui no TA, Peidar no ventialdor e não mostrar a merda, é chamar os leitores de Blog de burros. Pior, fica denegrindo a imagem de um Legislador, médico ficha limpa ao vento. Não seje irresponsável em suas denúncias. Se tem algo prá mosstrar, mostre, bbca.
Isso é coisa de gente sem caráter.

Anônimo disse...

Quando é eles que atacam a qualquer cidadão, não respeitam ninguém. Não medem as consequências dos seus atos, porém, Quando mexe no caldeirão do PT, os rancorosos aparecem e se dizem indignados. Pede, então ao nobre vereador explicação porque rebaixou o salário de uma assessora de 4600,00 para 600,00 e ela continua toda prosa e feliz. Outro foi rebaixado de 2800,00 para 1500,00 e continua rindo pelos corredores da Câmara.
Ninguém tem seu salário reduzido drasticamente e fica feliz ou fica. Vc são hipocritas. Agora o DR.ìlson mandou a feam não atender a população pobre pelo SUS e estão privando a população de receber atendimento. Retaliação contra o Ministério Público, que exigiu concurso. A FEAM vai receber mais de 1oo milhões de reais nas contapartidas e não vai atender a população carente da região.
A população precisa saber destas atitudes do dr.ìlson, quem votou nele e agora não podem mias receber atendimento no hospital de praia brava.
Apesar de petista, o TA está sendo quase imparcial nesta questão. Ao menos está publicando os comentários enviados e mesmo que alguns não sejam verdadeiros, muita coisa rola na feam a favor do vereador ìlson peixoto e todos que moram na região sabem disto. È só ir no hospital e constatar a quantidade de funcionários que são ligados ao PT trabalhando lá. Cléber, esposa do clenilson, sobrinha do Dr.ìlson, e por aí afora..... a lista é de cerca de 500 agraciados pela benovolencia do nobre vereador...........................
Parabéms TA pelo exercício da democracia. Vcs poderiam ensinar esta lição aos seus companheiros petistas.

**** Em tempo: não trabalho no hospital, mas fiz a prova seletiva, passei e fiquei na entrevista. Não dou meu nome porque senão nunca mais consigo vaga na área de saúde.

Anônimo disse...

Vc é um recalcado (a) que ficou na entrevista porque devem ter percebido que é um mal caráter. Ou então foi mandado embora do mandato do Vereador por incopetência.Tem muito incopetente choarndo por ter sido exonerado. esta semana rodou mais 3.
Quer dizeer que porque não passou, vem ao Blog desmerecer o trabalho de um médico/vereador porque queria uma boquinha.
perceberam que vc não presta, por isso vc rodou na entrevista.kkkkk
Cadê o dossiê, mentiroso (a)?

Anônimo disse...

A sobrinha

desse vereador ilson peixoto de nome tatiana, recebe quatro mil reais para trabalhar de secretaria na feam.pode investigar que é verdade, improbidade pura.

Anônimo disse...

Vôces querem transformar o hospital da Feam nessa prefeitura inepta, cheia de concursados incompetentes. Na FEAM o funcionário prima pela qualidade nos serviços prestados à população. Se houver concurso a Feam ficará em pé de igualdade com essas unidades falidas da prefeitura. Não sou vidente, é ver para crer.Será que é isto que o ministério público quer? Com a Santa Casa falida quem cuidará da poulação angrense? Será o desocupado que levantou esta questão?

Anônimo disse...

Anônimo de 15:15, vc pegou pesado, nem todos os concursados são incompetentes, aliás, não sei se sabe mas nesta gestão existem muitos concursados sofrendo todo tipo de covardia, acho que falou besteira.

Anônimo disse...

Sómente o pior cego teima em não enxergar. Quem manda na FEAM é o PT angrense que lá colocou como testa de ferro o Ilson Peixoto. Ele, a Ines Pandeló, o Luiz Sérgio e outros cardeais petistas são privilegiados nos encaminhamentos para cirugias/internações. Basta um simples telefonema e tudo é rapidamente resolvido. Houve recentemente uma auditoria feita pela Eletronuclear na FEAM por determinação do Conselho de Administração desta empresa e várias irregularidades muito sérias foram detectadas. Por que estes vereadores angrenses não requisitam uma cópia do relatório desta auditoria ? De que têm medo ?
Qualquer idiota sabe que ser gestor de um hospital do porte da FEAM rende uma carreta de votos para os políticos oportunistas. A FEAM foi transformada num instrumento de serventia do PT e por isso vem prestando um atendimento de baixa qualidade aos empregados da Eletronuclear e ao povo de Angra. A FEAM hoje emprega praticamente o mesmo numero de empregados de uma das usinas (450pessoas )que mal cabem dentro do hospital se lá comparecerem simultaneamente. A verba que recebem da Eletronuclear se equipara a um grande hospital do tipo Miguel Couto e mesma assim a qualidade dos serviços vem sempre decaindo, fruto da má administração, do nepotismo, dos desvios de conduta e da administração imcompetente e temerária que ali vem sendo praticada ao longo dos últimos 08 anos. Alguma ação emergencial precisa ser feita para recuperar a FEAM ou o preço a pagar será muitissimo elevado para todos nós.

Anônimo disse...

Não consigo acreditar, agora nós concursados também vamos sofrer nas mãos de vcs que vivem do dinheiro Público, meu amigo vai fazer um concurso e de preferencia passe, para amanhã vc ter o prazer de dizer que entrou pela porta da frente no serviço público e não pelos fundos ou em outros casos pulou janela da dignidade, para se manter. em relação a FEAM, uma pergunda, lá na Eletronuclear, Petrobras, FEAM, entre outros, a lei é diferente do resto do nosso Brasil? porque se for, gostaria de saber o por que?

Anônimo disse...

Esse comentário que a Tati fez é bem a cara dela, como que uma pessoa sem nenhuma qualificação profissional e sem estudos vai fazer um comentário melhor do que esse, não tem como. Eu me lembro na campanha eleitoral como o marido dela levantava a bandeira nos comícios e nas ruas para o Ilson Peixoto.
É uma pena que existem pessoas igual a Tati que são contra os estudos, o concursado ele tem que se preparar para passar em uma prova coisa que ela não seria capaz.
Tati você é muito gatinha só que seu comentário foi muito infeliz, é lógico que concurso púplico não testa competência profissional de ninguém e sim conhecimentos para exercer um determinado cargo, coisa que com certeza você não tem.
Eu frequento a Sta Casa e a FEAM e sinceramente não vejo diferença em nenhum dos dois, profissionais incopetentes existe nos dois, demora no atendimento também nos dois, a Sta casa tinha Neurocirurgião coisa que não tinha na FEAM, funcionários mal humorados e sem vontade de estar alí nisso a FEAM da um banho em qualquer hospital do País.
A FEAM já foi um hospital de verdade na época de FURNAS hoje em dia é igual a um hospital qualquer. Já levei 3 horas para tirar um raio X e mais uma hora para mostrar para o Ortopedista, por sinal péssimo, no parto do meu segundo filho, minha esposa deu entrada no hospital às 18h e só deu entrada no quarto às 23h e 30min e ainda teve que dividir quarto com pacientes do SUS, sendo que ela tem o plano da ELETRONUCLEAR, isso que é um bom hospital? Tati.
Na prefeitura existe um Prefeito incopetente, secretários incopetentes, gerentes incopetentes,cordenadores incopetentes, porque são todos indicados como políticos igual você foi na FEAM, não tem como os concursados, competentes ou não, mas entraram através da caneta e não de favor na Prefeitura, prestar um serviço melhor para população, pois os "Chefes"além de não fazer nada ainda atrapalham os que querem
fazer.
Só para finalizar a diferença de ser concursado é essa, você vê as coisas erradas e pode falar e não ficar defendendo o que está errado.
O seu vereador não vai gostar do seu comentário pois ele é concursado na Prefeitura e o partido dele tem um discurso diferente do seu pensamento, O PSDB que gosta de acabar com funcionários públicos, o PT sempre se diz a favor.
Outra diferença de ser concursado é que estou de licença Prémio e tive tempo para fazer esse comentário, você sabe o que é isso Tati?
Bjs

Anônimo disse...

RESPOSTA AO ANÔNIMO DO DIA 09/11/2010 - 07:59
MEU CARO !!!!
Vejo pelo seu grande comentário que deves ser uim tremendo de um intelectual.
Não sei o que está fazendo por aqui, digo em ANGRA DOS REIS.
Sei que é CONCURSADO DA ETN como deixou claro, mas acho que uma pessoa de seu gabarito, deveria era estar lutando pelos DIREITOS HUMANOS NA ONU , e não fazendo comentários medíocres as 07:59 da manhã.
Ve-sê que o Sr. dispoe de muito tempo,...ai que lapso de memória, esqueci-me de que o Sr. esta de licença PRÊMIO...
INCOMPETENTE OU INCOPENTENTES(é assim que vc diz né).
Sua classificação as DIRIGENTES MUNICIPAIS ( PREFEITO, ASSESSORES, E DEMAIS SÃO INCOMPETENTES, tanto quanto a DIREÇÃO DA FEAM E SEUS FUNCIONÁRIOS; em sua finalização demonstra um total segurança do assunto que aborda, bem como acha tudo e todos uma MERDA!!!
ADOREI VC, E TENHO UMA SUGESTÃO!!
SE ACHA TUDO ISTO MESMO A RESPEITO DOS GOVERNANTES DA CIDADE, DA FEAM, E DEMAIS, o que continua fazendo aqui????
Pois se passou no concurso da ETN, passará em qualquer outro, posso até te sugerir alguns em próxima postagem.
Mas por favor, deixe de ser tão prepotente, e a respeito do parto de sua esposa, que bom que levou 04:30, ou vc queria que ela fosse colocada em trabalho de parto acelerado para CUSPIR SEU FILHO , ou CESAREANA EXPRESS.
E coitada né foi p o SUS !!!!Tem plano né. Se o HPB estava com o particular cheio, deveriam tê-la encaminhado para a Santa Casa é, seria melhor.
Tenho pena de pessoas como vc:
Bem queridinho, reflita suas questões, ou mude para uma cidade melhor
OK!!!!

Anônimo disse...

A FEAM precisa de um concurso sério e não uma seleção onde o candidato que fica em 83º lugar na prova depois da entrevista vai para o 5º lugar como a filha do Enfermeiro Enaldo e como aconteceu em todos essas seleções ridículas e escandalosas preparadas por esta instituição, o hospital precisa ser enxugado sim, as pessoas batem cabeça ali dentro e eficiência e eficácia nenhuma, pessoas desqualificadas em cargos que requer tomada de decisão.Um absurdo. Se os concursos tivessem sido transparentes não estaria acontecendo isso, agora aguentem as consequências.

Anônimo disse...

Em resposta ao aônimo do dia 07/11 às 08:11
Caro anônimo 1
Gostaria de esclarecimentos quando vc diz que o DR ILSON PEIXOTO "MANDOU" a FEAM não atender a população pobre, privando-os de receber atendimento, uma RETALIAÇÃO como vc diz ao MP.
Gostaria de convidá-la a uma visita ao HPB, e verá que mesmo aguardando, a População tem ATENDIMENTO SIM no PS.
Venha ver com os próprios olhos!
Temos problemas sim ,como qualquer outro HOSPITAL, e hoje um deles é a SUPERLOTAÇÃO, devido aos problemas enfrentados pela SANTA CASA.
Mas não deixamos de atender auqeles que aqui chagam, e quando não há vagas o paciente é removido para RIO/VOLTA REDONDA/BARRA MANSA.
Acho que caberia a vc como sendo da áres de SAÚDE , vir ver o que aqui acontece.
OS CARENTES RECEBEM ATENDIMENTO SIM, A POPULAÇÃO DO FRADE, PEREQUE, PARATI E DEMAIS BAIRROS DE ANGRA AGRADECEM!!!!!!!!!!!
Basta dar uma volta pelo PS E AMBULATÓRIO que vc verá que é igual no atendimento.
Não fica chateada se não foi classificada na entrevisa, vai ver que o motivo é este o qual deixou bem claro em seu comentário," FALTA DE ESTRUTURA DAS PALAVRAS, DESORDEM DE PENSAMENTO E COM TODA CERTEZA NÃO MOSTROU COMPETÊNCIA PROFISSIONAL.
Desculpe a franqueza, mas quando vc diz que são 500 agraciados pelo BENEVOLÊNCIA do DR. ILSON, esta redondamente equivocada querida, temos em nosso quadro, pessoal, treinado, capacitado, vindo de outras instituições, e os quais com boa FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
Mais respeito aqueles que comquistaram seu espaço, com COMPETÊNCIA E DINAMISMO.
UMA BOA TARDE

Anônimo disse...

É realmente você não é tão incompetente como eu imaginava, sabe escrever incompetente, mas só isso não é o suficiênte para ter um salário de R$ 4.000,00, apesar que para você não é nada, o seu maridão surfista queima isso em 1 hora. Mas mesmo assim precisa passar em um concurso.
Você se espantou com horário que postei, sou acostumado acordar cedo para trabalhar e não tarde para surfar.
Em relação ao tempo de parto, é claro que você não entendeu, foi tempo na recepção aguardando uma satisfação do hospital, pois tinha hora marcada. Vocês são tão competentes que não conseguem organizar uma agenda, não fui para Sta Casa pois moro em P. Brava e pago para ter uma assistência médica de qualidade, o que infelizmente aqui em Angra não é possível nem na FEAM nem na Sta casa. A saúde realmente não existe.
Em relação a mudar de cidade, isso é um problema pessoal, eu tenho emprego fixo(concursado) aqui e não dependo de favor de nenhum titio, eu posso realmente sair, pois tenho residência própia no Rio de Janeiro, comprei com trabalho honesto e não com dinheiro público e tenho estudos para caminhar com minhas próprias pernas. Mas eu preciso ajudar minha cidade, denunciando essa sujeirada que acontece em vários setores e contribuindo com meu voto para um dia mudar o quadro político dessa cidade que eu escolhi para morar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.