"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, novembro 3

FEAM - Resumo

Anônimo, 2/nov 00:20 em "FEAM - segundo Cordeiro":
“Resumindo, esses políticos agrenses não passam de pelegos, que não sabem que estão, e não são. Não gostam de funcionários concursados, nem de concursos, pois sabem que não poderão, se essa prática for uma constante, se encher de assessores.

Volto a lembrar que político no Brasil só quer poder, enganar o povo, burlar as leis que fazem ou existem e se enriquecerem. Passam por cima ou rasgam as leis e se escondem por trás dessa nossa "democracia", que temos que suportar.

Pior do que essa Câmara só a que virá. Tiririca para presidente; outros palhaços quaisquer para governador do estado, deputado estadual, deputado federal, senador, vereador e prefeito de Angra, daqui a 2 anos. Pelo menos saberemos, que fazemos parte de um de circo, onde pagamos esses palhaços.

Então só nos restará rir das palhaçadas desse nossos políticos, enquanto eles enriquecem nos picadeiros do poder, aonde eles e seus pares fazem um monte de idiotices, fingem ser honestos e que estão preocupados com o dinheiro e o bem do povo.”

TAngra:
Antes o povo precisava de pão e circo. Agora nossos políticos descobriram que basta o circo.

Esse caso da FEAM deixou claro que ninguém suporta mais essa pouca vergonha que são essas nomeações, esses cargos que ficam ao bel-prazer de políticos sem escrúpulos, que os utilizam para conquistar votos ou para favorecerem parentes, amigos e para engordar as contribuições financeiras para seu partido político.

Todos viram para que serve a maior parte desses cargos de livre nomeação, tanto os "cargos comissionados" no executivo e legislativo, quanto os assessores parlamentares dos vereadores, sem esquecermos as vagas que conseguem nas fundações públicas, sejam de direito privado ou não.

É cargo para parentes, amantes, amados e amigos; para laranjas que dividem o salário com o nomeante (e ficam com a menor parte); é nomeação para garantir votos na comunidade e até emprego em pagamento de imóvel. Podem fazer de tudo: -"É cargo de livre nomeação, é para meu uso, não tem dono...”, acham esses políticos safados - ou despreparados, sem a correta formação do que é seu direito e dever.

Quando são descobertos, vale qualquer desculpa idiota, qualquer pretexto para mascarar o erro cometido "conscientemente". No fim é sempre a mesma coisa: -"Ah! Eu não sabia, vamos fazer um TAC e fica o malfeito por não feito, daremos um jeitinho, será melhor para todos...”

Mas de volta ao "concurso / não-concurso" da FEAM, isso virou uma grande confusão:
1. A Fundação Eletronuclear de Assitência Médica - FEAM é uma Fundação Pública de Direito Privado ou uma Fundação de Direito Privado (conforme estão querendo classificá-la para que escape da fiscalização pública)?
2. Os concursos já realizados para o quadro médico (que constam no site da FEAM) são considerados válidos ou não pelo MP?
3. Todo pessoal do quadro clínico ingressou por concurso ou há médicos e enfermeiros nomeados sem concurso?
4. Todo pessoal administrativo é nomeado ou alguns fizeram concurso?
5. Quais cargos estão sendo questionados pelo Ministerio Público? Todos ou só os administrativos?
6. Qual a posição dos vereadores? Quais os cargos eles acham que deveriam ser mantidos, a despeito de não serem concursados?

Ninguém sabe exatamente qual foi o problema encontrado pelo MP na FEAM ... sem essas respostas não adianta ficarmos aqui "conversando borracha" enquanto o serviço de saúde municipal está entregue às moscas. E agora Tuca Jordão e seu bando decidiram destruir a Santa Casa, a única coisa que ainda restava em Angra dos Reis.

9 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, não comparem um palhaço ou um circo com esses politicos. A arte do palhaço é muito nobre, e apesar de se mostrarem frágeis, bobos e idiotas não são nada disso. Por favor não comparem o trabalho sujo destes politicos com o trabalho sério dos Doutores da Alegria, do Circo Piolim, dos Palhaços sem Fronteiras e muitos mais outros... Se todos pensam que um circo é uma bagunça, vcs estão enganados, é tudo muito organizado,ali todos tem suas funções, as vezes muito mais de uma, e os artistas circenses tem consciência que se não trabalharem em conjunto, um ajudando o outro, não terão sucesso. E, em todas as cidades que o circo chega(isso qdo a cidade permite), paga impostos p/ali permanecerem.

Quem viu o filme do Chaplin(um dos maiores palhaços) - O Grande Ditador- viu no discurso final feito por ele (no filme), o poder inerente ao palhaço.
Gostaria de compartilhá-lo com todos nesse meu primeiro post escrito, espero que gostem tanto quanto eu e pensem um pouquinho antes de comparar um palhaço a qualquer coisa ou colocar um nariz de palhaço para fazer qualquer manifestação. "Palhaço é coisa séria!"

Anônimo disse...

Tangra, Boa tarde.
Solicito a gentileza de pedir o sr. Thiago que nos procure.
(Não Publicar - Prezado Vereador Ilson Peixoto, Recebemos este comentário no Blog: ----------------------------- Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PMAR dos amantes e leite de rosas": ola T Angra, sou morador da Japuiba e meu tio tem o mal de auzaime e gostaria de saber se a FUSAR pode dar o remedio para ele pois ele e aposentado e nao tem dinheiro para poder comprar os remedios. Thiago Martins. Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 28 de outubro de 2010 12:36 ----------------------------- Não sei como responder ou ajudar o Thiago Martins. Posso instruí-lo a procurar o seu Blog? Aguardo sua resposta. Atenciosamente, TAngra.
Por TAngra em Santa Casa: grupo de trabalho formado pela prefeit... em 29/10/10)


Rua Dr. Bastos,12 - Gabinete 06 - Centro - 3365-3539.
Ficaremos no aguardo.

Grato,

Clenilson Belo

Anônimo disse...

Continuação...

Quem viu o filme do Chaplin(um dos maiores palhaços) - O Grande Ditador- viu no discurso final feito por ele (no filme), o poder inerente ao palhaço.

Eu sinto muito, mas não quero ser imperador.
Esse não sou eu.
Não quero dirigir nada.
Quero ajudar a todo o mundo.
Judeus. Gentios. Negros. Brancos.
Os seres humanos querem ajudar-se mutuamente.
Queremos conseguir a felicidade, não a miséria.
Não queremos nos odiar.
Neste mundo, existe lugar para todos.
A Terra pode alimentar a todos.
A vida pode ser bela e livre, porém nós perdemos o rumo.
A avareza tem impulsionado a alma humana, erguido barreiras de ódio, tem nos consumido em sofrimento.
A velocidade nos tem deixado doentes, a abundância nos tem deixado insatisfeitos.
Nossa ciência nos tornou cínicos e desumanos, pensamos demais e sentimos muito pouco.
Mais que máquinas, precisamos de humanidade, mais que inteligência, precisamos de ternura; sem essas qualidades, tudo está perdido.
O avião, o rádio, nos tem aproximado.
Esses inventos encontrarão seu sentido dentro da bondade, da fraternidade e da união de todos os homens.
Minha voz chega a milhões de pessoas por todo o mundo:
Homens, mulheres, crianças desesperadas, vítimas de um sistema que tortura e prende os inocentes.
Aqueles que me escutam, lhes digo: não se desesperem.
A desgraça que passamos é devida à avareza, ao rancor de quem teme o progresso humano.
O ódio passará, os ditadores morrerão e o poder retornará ao povo.
Sei que os homens morrem, mas a liberdade não perecerá jamais.
Soldados!
Não se entreguem mais a essas bestas, que os depreciam, que os exploram, que lhes dizem o que fazer e o que pensar, que os tratam como granadas, como carne de canhão.
Não se entreguem mais a esses desumanos que tem uma máquina na cabeça e no coração.
Não somos máquinas nem granadas!
Somos homens com todo o amor do mundo dentro do coração!
Não odeie quem é desumano!
Não pela escravidão, e sim pela liberdade!
No Evangelho segundo São Lucas, está escrito:
"O reino de Deus está no homem."
Não é de um homem, nem de um grupo, mas sim de todos os homens!
Temos o poder de criar máquinas, o poder de criar felicidade, o poder de tornar a vida livre, bonita e convertê-la em uma maravilhosa aventura.
Em nome da democracia, utilizemos esse poder e vamos nos unir.
Lutemos por um mundo novo onde todos terão trabalho; a juventude, um futuro; a velhice, segurança.
Estas bestas tomaram o poder prometendo-nos tudo isso, mas não cumpriram, nem cumprirão jamais sua promessa.
Os ditadores se fortalecem fazendo escravos.
Cumpramos nós mesmos essa promessa!
Lutemos por liberar o mundo, por derrubar as barreiras nacionalistas, para terminar com a violência, o ódio e a brutalidade.
Lutemos por um mundo de razão, onde a ciência e o progresso nos levem à felicidade.
Soldados! Em nome da democracia, vamos nos unir!
Hannah...
Pode me ouvir?
Onde quer que esteja, olhe para o céu!
As nuvens estão desaparecendo!
O sol começando a brilhar!
Sairemos das trevas, nascerá a luz!
Entraremos em um mundo mais humano, onde todos superarão a avareza, o ódio e a brutalidade.
Olhe o céu, Hannah!
Nossa alma reencontrou suas asas.
Começará a voar...
Nasce o arco-íris...
Nasce a luz da esperança...
Nasce o futuro.
E o futuro glorioso...
É seu, meu, é de todos!
Olhe o céu, Hannah!

Anônimo disse...

Este tal de vereador Edineide Cordeiro é mesmo um tonto, um despreparado que se diz oposição mas age como inocente útil nas mãos dos corruptos da situação. Este palhaço que defende a colocação dos seus protegidos na FEAM sem prestar concurso e que conta com quase 40 assessores que custam uma pequena fortuna mensal aos contribuintes deveria ter vergonha de se dizer petista. Não teve até agora sequer coragem para dizer uma só palavra na TV Câmara sobre a prisão da sua chefe, a famigerada Virma Pobrema. É mais um peão cooptado pela burguesia angrense corrompida e com ela festeja, diante de cascatas de camarões e Balantaines 12 anos, a derrocada e a espoliação do sofrido povo de Angra dos Reis.

Anônimo disse...

Ainda bem que é balantaines, pois meste governo conheço alguns que adoram uma cachaça.

Colaboradora do HPB disse...

Gostaria de deixar claro que não sou contra nenhum concurso público, menos ainda uma gestão transparente do dinheiro público. Apenas o que tentei expressar aqui foi o sentimento de uma pessoa que se conquistou o trabalho que hoje tem, não foi com troca de voto ou conchavos. Foi com a minha qualificação e esforço profissional que eu entrei na FEAM. Não conhecia uma pessoa sequer até o dia em que comecei a trabalhar lá. E a sensação que tenho é a de que eu que concorri com mais de duzentas pessoas, já fiz a minha parte,e a partir de agora posso ter de concorrer com mais de milhares, ou seja,não por minha culpa ou dolo, vou ter que passar novamente por toda tensão que envolve um processo de seleção. É muito chato ver como a discussão ficou partidarizada. Eu, assim como muitos dos meus colegas, não temos nada a ver com o PT e temos que ouvir cada acusação! E ainda pior, jogam tudo num "balaio de gato", como se todos os funcionários tivessem o mesmo caráter, índole e qualificação. Vim até o blog, como um apelo dizer que a impressão que tenho é que nós que temos cargos técnicos estamos com a sensação de estar num fogo cruzado onde os feridos seremos nós. Fazemos nosso trabalho com dignidade, não agimos de má fé, ou seja, entrando de maneira irregular e agora esse turbilhão. Esperamos que as consciências se iluminem e não tratem a coisa de maneira simplista e partidária. Discursos do tipo, "se você é preparada, sabe que vai passar", tenha dó! Eu já passei! E não é minha culpa se agora o MP resolveu perceber que está tudo errado, até porque se eu soubesse não teria canalizado minha energia para este e sim para outro processo seletivo! Será que é tão difícil corrigir essa situação sem que as pessoas inocentes paguem pelos culpados?
PS.: Eu não sou o DR. Ilson e se eu não respondi antes é porque estava trabalhando MUITO lá no HPB e nem tive tempo.
Grata,
Colaboradora do HPB

Anônimo disse...

Há Clenilson quem te conhece que te compre. Vc não vale a comida que come seu oportunista barato. Imundo do pt. Aqui na usina estamos fartos da sua arrogância e desdenho com a população de Angra. Se não fosse seus 5.800,00 por mês vc nem responderia o blog. O ilson verá sua ruina daqui algum tempo. Vc não perde por esperar. Isso é só o começo. Falso despresível.

Anônimo disse...

Quanto o Prefeito Tuca Jordão estar tentando destruir a Santa Casa é uma realidade. Pelo que sei o Exmo Sr. Prefeito está com um projeto da Eletronuclear no valor de R$ 3.200.000,00 para ele dar o ciente desde 01 de julho de 2010 e até o momento ainda não liberou. A população sofre com os problemas da Santa Casa, pois o Prefeito esquece que quem faz a saúde do municipio é nossa amada SAnta Casa. A subvenção pelo que sei não tem aumento desde 2004, a populaçao triplicoou nos ultimos anos e nada é feito pelo poder público para ajuda-la em sua manutenção. Esta semana fui fazer um exame de RX e os aparelhos estão quebrados, pois são arcaicos e as peças são dificeis de encontrar. A informação que tenho é que neste projeto da Eletro vai vir 2 aparelhos de RX digitalizados.
Prefeito antes de deitar na sua cama pense na nossa população e na situação da SAnta Casa. Pois precisei de atenidmento lá e fui muito bem tratada, nada me faltou.

Anônimo disse...

E agora Tuca Jordão e seu bando decidiram destruir a Santa Casa, a única coisa que ainda restava em Angra dos Reis. È uma realidade, pois estive na Santa Casa para fazer exame de RX e não fiz, porque o equipamento estava quebrado, pois é muito antigo e existe a dificuldade de encontrar peça no mercado. Segundo fui informada que existe um projeto da Eletronuclear aprovado aguardando o ciente do Prefeito desde 01/07/2010 e até a presente data não foi assinado. Que neste projeto tem 2 equipamentos de RX digitalizado. Hoje tive que ir para UPA. Fiquei sabendo que a subvenção não tem aumento desde 2004, sendo que a população triplicou nos últimos anos. Prefeito a Santa Casa é uma entidade muito antigo que presta serviço de saude para o municipio e cidades circunvizinhas e cuida de toda a saúde. A SAnta Casa não merece este descaso. Quando for dormir reflete na covardia que está sendo feito com esta entidade. E tenha mais sensibilidade para ajudar, porque vc está muito mal assessorado. A população está vendo isso