"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, novembro 10

O débito dos vereadores

Anônimo, 10/nov 12:47 em "Moralizando a Câmara Municipal":
“Vem bomba adiante:
Diante de uma decisão dessa, pode-se afirmar que esta ação vai desencadear uma outra na qual o MP vai requerer a devolução dos recursos pagos indevidamente, acrescidos de atualização monetária, já que há uma ilegalidade flagrante.
Que os nobres edis comecem a fazer uma poupança para devolver os valores pagos a maior.
Dá para fazer a conta individualmente? Ao menos o principal?
É a glória! Ou a grória, como diria a presidente-detenta.”

Anônimo, 10/nov 20:42:
“Não aguentei esperar. A conta é a seguinte:

Se a diferença entre a moralidade é 43.800,00 (o imoral) - 22.500,00 (o legal) é 21.300,00, significa que
cada vereador recebeu benesse durante 24 meses (13 meses de 2009 + 11 meses de 2010), que multiplicado por 21.300,00 = 511.200,00 valor que cada um terá que devolver aos cofre públicos.

Se multiplicarmos pela quantidade de vereadores teremos uma devolução de R$ 6.134.400,00, sem contar a atualização monetária.”

TAngra:
Prezado Anônimo apressado,

É mais ou menos isso, mas alguns vereadores eram mais moderados no início do mandato e ficavam abaixo do limite. Depois devem ter sentido inveja dos colegas mais safadinhos e perderam o senso de moral. O total ficará um pouquinho abaixo do seu alguns centavos.

Vamos colocar os gastos com assessoria de gabinete de cada vereador, mês a mês, que dará para tiramos boas conclusões também sobre a integridade de cada um deles, pode acreditar.

E é bom não esquecer que a devolução do dinheiro não os livrará das outras acusações. Quem sabe até uma inelegibilidadezinha futura, para aprenderem a se comportar em sociedade?

Mas você terá que esperar até prepararmos tudo bem detalhado e explicado, amanhã.

Abraços,

TAngra.

PS. É bom lembrar que só de contratos de software a Vilma dos Santos embolsou 2,5 milhões de reais...

4 comentários:

Anônimo disse...

Do jeito que as coisas vão caminhando não vamos ter candidatos a reeleição em 2012, ficha limpa neles!!

Anônimo disse...

haja contratos com MT, VS, Etc, para arrecadar esse R$ para pagar...

Anônimo disse...

a grana roubada oelio fernando jordão em oito anos de mandato e mais dois de tuca, sem contar os vereadores que assumiam a presidência da câmara nesse período e acrescido a comparação que a expresidente ( vilma ) está sendo acusada de roubar, poderiam fazer as contas!? sou conta sim..., esses assessores recebendo sálarios absurdos, enquanto outros recebem migalhas, com certeza a corda vai arrebentar do lado mais fraco.

Anônimo disse...

CAMARA TEM QUE ENTRA COM RECURSO PORQUE ESSA AI UMA JOGADA ZE SAFADO PARA CONTINUAR GANHANO SEUS 8MIL REAIS ,É VERGONHOSO ESSA JOGADA POLITICA ZE ANTONIO MANDA ZE EMBORA PORQUE ELE É TRAIDOR SAFADO CUIDADO ,ESSA JUIZA ELA ESTÁ TOTALMENTE ENROLADA
ZE ANTONIO MANDA ESSA SAFADO EMBORA PORQUE NÃO MERECE A NOSSA CONFIANÇA NÃO É FORMADO EM NADA NEM EM DIREITO ,QUERIA BLOG COLOCASE ISSO PARA QUE VIESSE AGREDITAR CADA DIA MAIS EM VOCÊS PARA QUE NOSSA CIDADE FOSSE MAIS TLASPARENTE UM GRANDE ABRAÇO.