"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 5

Jovaci e o novo HC da Vilma

O primeiro damo (licenciado) da Câmara Municipal de Angra dos Reis hoje ficou apreensivo.

Jovaci vem gozando a maior liberdade, passeia por Angra livre, leve e solto, sempre muito bem acompanhado, enquanto a patroa Vilma dos Santos, presidente licendiada da CMAR, cumpre prisão em Bangú. Mas isso pode mudar e Jovaci pode perder a tão festejada liberdade que vem curtindo tanto.

É que hoje, 5 de novembro, entraram com um poderoso Habeas Corpus (nº 439467) no Tribunal pedindo a soltura da Vilma e até o trancamento da ação.

O trancamento da ação significa que ela simplesmente deixaria de existir (a ação deixaria de existir, não a Vilma, entendam bem). Pode acontecer quando se reconhece que o réu não cometeu o crime alegado ou quando não se acham provas. Vale lembrar que as testemunhas já prestaram seus depoimentos, inclusive as "coagidas" pela Vilma e seu companheiro de prisão Marcos Ubiracy.

Vilma tem um novo advogado, o Dr. Luis Carlos da Silva Neto, que foi quem impetrou o HC. Luis Carlos da Silva Neto já recebeu uma Medalha Tiradentes da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, homenagem do Deputado José Nader.

Dr. Luiz Carlos da Silva Neto é Mestre em Ciências Jurídicas Y Empresariales pela Universidad Antônio de Nobrija, Madrid, Espanha. Possui também mestrado em Direito Penal, Processo Penal e em Criminologia pela Universidade Cândido Mendes. É pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá, contando ainda com Especialização em Sustentações nos Tribunais Superiores (Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal), além de curso de especialização na Escola Superior de Guerra. Atua em Direito Civil e Comercial, Administrativo, Trabalhista, Eleitoral e Direito Penal. A atuação de seu escritório - Silva Neto Advogados Associados - já realizou mais de trezentos júris em todo o país.

Será que a boa vida (muito bem disfarçada) de Jovaci está com os dias contados? "É Nóis!"

PS. Esta postagem não aceita comentários...