"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 11

Tuca no caixa da Santa Casa

Anônimo, 11/nov 11:55 em "FEAM - Resumo":
“E agora Tuca Jordão e seu bando decidiram destruir a Santa Casa, a única coisa que ainda restava em Angra dos Reis. É uma realidade, pois estive na Santa Casa para fazer exame de RX e não fiz porque o equipamento estava quebrado, pois é muito antigo e existe a dificuldade de encontrar peça no mercado.

Segundo fui informada, existe um projeto da Eletronuclear aprovado aguardando o ciente do Prefeito desde 01/07/2010 e até a presente data não foi assinado. Que neste projeto tem 2 equipamentos de RX digitalizado. Hoje tive que ir para UPA. Fiquei sabendo que a subvenção não tem aumento desde 2004, sendo que a população triplicou nos últimos anos.

Prefeito, a Santa Casa é uma entidade muito antiga que presta serviço de saúde para o municipio e cidades circunvizinhas e cuida de toda a saúde. A Santa Casa não merece este descaso.

Quando for dormir reflita na covardia que está sendo feita com esta entidade. E tenha mais sensibilidade para ajudar, porque você está muito mal assessorado. A população está vendo isso.”

TAngra:
Prezada Anônima,

O repasse da Eletronuclear é no valor de R$3.200.000. Tuca Jordão demorou a liberar não foi por que está mal assessorado, foi por pura ganância neste dinheiro. Tudo devidamente planejado por ele e seu bando.

Lembra da interdição da UTI Neonatal? Fez parte do plano. Tuca reteve o repasse da Eletronuclear para a Santa Casa até que a UTI ficasse inviável. Quando ele soube, mandou a vigilância sanitária até a Santa Casa, depois o Diogo fez a denúncia ao MP e com isso Tuca conseguiu colocar seu bando coadministrando a verba da Eletronuclear. Só então ele se satisfez para assinar a liberação.

Foi apenas esse o problema. Vejam qual é o grupo de trabalho que vai "ajudar" na Santa Casa:

Intervenção na Santa Casa de Angrafoto do jornal A Cidade

Nós tentamos encontrar provas dessa safadeza mas acho que basta o passado de alguns dos envolvidos para atestar sua veracidade.

Muito simples: Tuca Jordão criou o problema para fazer pressão e conseguir meter a mão no dinheiro. Claro que há participação de vereadores em tudo isso, basta ver quais foram os que "elogiaram" a atuação de Tuca no caso.

11 comentários:

Anônimo disse...

Os Vereadores estão putos com a decisão da juíza no processo dos cargos comissionados e afirmam que vão recorrer. E que vão desafiar a sentença e pagar 13 salário, férias vencidas e todos os direitos que os ccs tem se tiverem que ser exonerados. Estão dizendo que a justiça de Angra anda se metendo demais na vida do legislativo. Um dos mais exaltados era o José Antonio. Fez duras críticas a Dra. Andrea, chamou de duas caras para baixo. Que vergonha vereadores.

Anônimo disse...

Não sei como essa turma consegue ter tanta cara de pau. Pior de tudo é a citação das passagens da bíblia, que eles citam num ambiente de sinismo e falcatruas. Deve ser pra tentar descolar um perdão, ja que tiram da saúde e da educação. Pior crime que um ser humano pode cometer.

Anônimo disse...

BEM QUE O DR. ILSON DENUNCIOU..

Anônimo disse...

Porque os vereadores de Angra não tiveram a mesma coragem$$:

A Câmara Municipal aprovou hoje, com votação unânime, a criação de uma comissão para investigar possíveis infrações político-administrativas do presidente da Casa, Luiz Cláudio da Silva, o Soró (DEM). O requerimento para a criação da comissão foi de autoria do vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PCdoB), e a presidente da comissão, definida por sorteio, será América Tereza (PMDB).

Junto com América, também farão parte da comissão os vereadores Antônio Roberto Tavares, o Toninho Orestes (PMDB), como relator; e Marco Antônio da Cunha, o Marquinho Motorista (PCdoB).

A partir da votação de hoje, a comissão tem cinco dias para apresentar requerimento apontando as perguntas que devem ser respondidas por Soró. A partir daí, o presidente tem até dez dias para apresentar a sua defesa. Assim, a comissão poderá, de fato, iniciar seus trabalhos. Segundo América Tereza, o processo pode resultar no pedido de afastamento do vereador da presidência da Casa. Soró presidiu a sessão de ontem, e não se pronunciou sobre o assunto.

Os vereadores acusam Soró de abuso de poder e criticam alguns dos investimentos feitos por ele este ano, já que o próprio presidente anunciou há alguns meses que a Câmara Municipal passa por dificuldades financeiras.

Anônimo disse...

Angra dos Reis

Depois de entrar com dois pedidos de hábeas corpus no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os advogados da ex-presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Vilma dos Santos (PRB) entraram com um terceiro pedido essa semana, dessa vez no Supremo Tribunal Federal (STF). Mais uma vez, o pedido foi negado.

Vilma está presa preventivamente há um mês por coação de testemunhas. O TRE já negou dois habeas corpus, solicitados pela defesa de Vilma. O Tribunal conservou a prisão preventiva da parlamentar decretada no dia 8 de outubro, pela 147ª Zona Eleitoral de Angra dos Reis, em razão de supostas ameaças feitas a testemunhas.

O STF arquivou o novo habeas por considerar que o decreto de prisão preventiva está devidamente fundamentado na garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.

A defesa da parlamentar tem como objetivo por em liberdade a réu enquanto ela espera pelo julgamento no processo em que responde por prática de compra de votos; utilização de prédio público para beneficiar partido ou organização de caráter político; formação de quadrilha ou bando; coação no curso do processo e fornecimento de transporte ou refeições aos eleitores da zona urbana.

Há três semanas, a vereadora prestou depoimento perante a juíza eleitoral Juliana Bessa Ferraz e afirmou que não comprou votos, que sua intenção "não era eleitoral, e sim humanitária". Durante a audiência, que durou mais de 7 horas, foram colhidos os interrogatórios da vereadora, do ex assessor jurídico da Câmara, Marcos Ubiraci, que também está preso, e de mais três testemunhas. Segundo a juíza Juliana, ambos os acusados vão ficar presos até o final do inquérito, que deverá ser concluído até dezembro.

Anônimo disse...

SE A POPULAÇÃO NÃO SABE,O APARELHO DE RX DA SANTA CASA TA QUEBRADO JÁ TEM SEMANAS,ESTAMOS USANDO O APARELHO DA U.P.A(UNIDADE PARA O ALÉM)PORQUE VOCÊ ENTRA PARA SER ATENDIDO E NÃO SABE SE VOLTA COM VIDA.KKKK. NÃO VAI DURAR TAMBÉM MUITO TEMPO PORQUE OS MÉDICOS NÃO QUEREM TER TRABALHO DE OUVIR O PULMÃO DOS PACIENTES E SÓ CHEGAR E PEDIR RX... PRAIA BRAVA SERÁ O PROXIMO RX A SER DESGASTADO E IREMOS TODOS PARA AS PRÓXIMAS CIDADES VIZINHAS, ISSO É UMA POUCA VERGONHA PARA NÓIS MORADORES DE ANGRA TURISTICA

Anônimo disse...

... E A FARRA DO BOI CONTINUA ...

Anônimo disse...

Para o bobão das 21:52: vamos ver se o Kinder Ovo não vai recorrer Sê bobo mesmo, hein. Vamos ver, o dia é 16 de novembro. Aguardem!!!!!

Anônimo disse...

Jova, Jova, deixa de ser malandro, sabemos que vc é metido a esperto, mas chifrar assim na cara a sua velha companheira já é demais. Desta vez quando ela sair vai te meter a mão na cara de novo, rsrs

Anônimo disse...

Claro que os vereadores tem de recorrer sim.
Afinal são pais e mães de famílias. Trabalhadores (em sua maioria) que serão mandados embora e sem natal.
Façam a limpa também na Prefeitura. Se é para fazer a limpa, façam direito.
Esse Ney e esses fanfarrões, vivem de se aproiveitar da situação para se PROMOVEREM. Não estão nem aí para a população também.
Como se já não bastasse a Brasfels mandar embora centenas de funcionários, mas essa desssa Juíza..Recorram Vereadores, são pais e mães de família. A população sabe a necessidade de Asssessoria de Bairro!Corram atrás, pessoal do PT.

Anônimo disse...

BOBÃO DAS 12:45 TEM HORA Q VC SE IDENTIFICA, TEM HORA QUE ENTRA COMO ANÔNIMO, BOBÃO? PENSA QUE TDO MUNDO É IDIOTA IGUAL A VOCÊ QUE SÓ SE INTERESSA POR DINHEIRO, POR ISSO BRIGOU ATÉ O FIM PELA TV COM? PARA AGORA SE VENDER PARA O ZÉ BOQUETE??? RSRSRDS