"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 4

Hospital de Praia Brava

Colaboradora do HPB, 3/nov 21:31 em "FEAM - Resumo":
“Gostaria de deixar claro que não sou contra nenhum concurso público, menos ainda uma gestão transparente do dinheiro público. Apenas o que tentei expressar aqui foi o sentimento de uma pessoa que se conquistou o trabalho que hoje tem, não foi com troca de voto ou conchavos. Foi com a minha qualificação e esforço profissional que eu entrei na FEAM.

Não conhecia uma pessoa sequer até o dia em que comecei a trabalhar lá. E a sensação que tenho é a de que eu que concorri com mais de duzentas pessoas, já fiz a minha parte,e a partir de agora posso ter de concorrer com mais de milhares, ou seja, não por minha culpa ou dolo, vou ter que passar novamente por toda tensão que envolve um processo de seleção.

É muito chato ver como a discussão ficou partidarizada. Eu, assim como muitos dos meus colegas, não temos nada a ver com o PT e temos que ouvir cada acusação! E ainda pior, jogam tudo num "balaio de gato", como se todos os funcionários tivessem o mesmo caráter, índole e qualificação.

Vim até o Blog, como um apelo, dizer que a impressão que tenho é que nós que temos cargos técnicos estamos com a sensação de estar num fogo cruzado onde os feridos seremos nós. Fazemos nosso trabalho com dignidade, não agimos de má fé, não entramos de maneira irregular e agora esse turbilhão.

Esperamos que as consciências se iluminem e não tratem a coisa de maneira simplista e partidária. Discursos do tipo, "se você é preparada, sabe que vai passar", tenha dó! Eu já passei! E não é minha culpa se agora o MP resolveu perceber que está tudo errado, até porque se eu soubesse não teria canalizado minha energia para este e sim para outro processo seletivo!

Será que é tão difícil corrigir essa situação sem que as pessoas inocentes paguem pelos culpados?

Grata,

PS.: Eu não sou o DR. Ilson e se eu não respondi antes é porque estava trabalhando muito lá no HPB e nem tive tempo.”

TAngra:
E continuamos em saber quais cargos serão afetados, nem se serão afetados, e nem detalhe algum sobre esse caso da FEAM...

12 comentários:

Anônimo disse...

O hospital está precisando mesmo é de uma reestruturação e enxugar esse quadro absurdo de pessoal. Nem hospital com 200 leitos tem a quantidade de funcionários que esse hospital tem, é vergonhoso o nepotismo, cabide de empredo ali encontrado.

JPA disse...

Fui criado em Praia Brava, aliás nasci lá mesmo. E desde de então nunca tive nenhuma reclamação quanto ao hospital.
A verdade, é que na hora de pedir voto, ali é um grande recipiente de eleitores, principalmente aqueles que necessitam de algum favor.
Não sei qual será a decisão daqui pra frente, mas independente de qual seja a FUNDAÇÃO não pode ser motivo de barganha política. Somos eleitores e não pacientes do Governo.

Anônimo disse...

quero ver o vereador ilson peixoto falar na tribuna a respeito das suas indicações do hospital. Duviso. O cara é um pelego.

Anônimo disse...

Se tivesse entrado com concurso não tava vendo o c... pela greta. Se fosse tão competente não estava com medo de perder o emprego. Pessoas competentes não ficam desempregadas nem se dão o ridículo oportunismo de viver de favor. Como esta que se diz ajudadora da FEAM. Tem tempos atrás quando o não era FEAM era apenas Hospital de Praia Brava não existia essa cachorrada e nem funcionários esbarrando no outro como a fusar de Angra. Muitos médicos foram mandados embora depois que esse hospital virou fundação. O DR. JOsé não aguentou o jogo sujo do Ilson vereador do pt e foi embora, e outros... Mas nada impede o competente médico trabalhar em outros hospitais. Então vc aí que escreveu o texto acima encare uma provinha de seleção ou cale-se para sempre.

Anônimo disse...

Ué! Overeador não vai resposta pra vcs não? Vcs estão sem saber os detalhes desta triste história? Pergunte pro vereador, Ele tem obrigação de vir a público dar explicações a população. Ele fez este estrago na FEAM agora ele nos deve explicações sim. Se não explicar é porque... todo mundo já sabe.

Anônimo disse...

A lei deve ser imposta a todos orgãos públicos ou que se sustentam com dinheiro Público, e independente de quem seja, a forma correta de ingresar é atravês de concurso público, uma das coisas que sempre foi imposta pelo pessoal do PT contra a prefeitura e a camâra de nossa cidade, diga de passagem de forma correta, e agora vem querer achar justificatifas e desculpas, para provar que quando são eles a lei não cabe! é triste a gente viver para ver isso, principalmente em nossa adorada Angra dos Reis.

Anônimo disse...

Mais uma loucura da Universal

Nunca vi gente tão desinformada e alienada como o pessoal da igreja universal, estou doquiaberta com tanta ignorancia, conversando com uma conhecida de lá conversa vai, conversa vem, e como o tempo anda tão corrido me despedi e disse que ligaria para ela, para conversarmos com mais tranquilidade, ela ficou desesperada de medo e disse que não podia mais falar pelo telefone, porque o pastor proibiu seus membros e obreiros a falarem ao telefone a não ser para dar um recado, um aviso, pois o pastor fez uma reunião com eles e comentou que todos da igreja estão com seus telefones grampeados pela polícia Federal e que se usassem o telefone além disso todos seriam presos!!!!! Fiquei terrivelmente espantada!!!! Que coisa meu Deus, até onde vai a ignorancia do ser humano e a falta de conhecimento.
Agora estão proibidos de falar ao telefone!!!
Por outro lado observei que tem algo podre nesse negocio, qual o medo desse pastor?
Qual o medo do Jovaci?
Se eles se acham acima da lei, porque tanto ódio no coração se eles se julgam inocentes.

Colaboradora do HPB disse...

Pessoas competentes ficam desempregadas, assim como incompetentes podem passar em um concurso com prova de múltipla escolha. É muito relativo, sabe? Hospital com funcionário demais? Ah, meu Deus, quem me dera. Quem dera aos pacientes também, pois há setores em que um Técnico em Enfermagem trabalha sozinho cuidando de oito pacientes.A maneira como as opiniões são colocadas demonstra muita falta de respeito e informação. Mas eu tenho a minha consciência tranquila de que eu entrei de forma muito correta no HPB e agora confio à Lei o meu destino profissional naquela instituição. Quanto a ser aprovada no possível concurso ou não, eu jamais seria arrogante de afirmar que vou ser. Mas com toda certeza vou me preparar, assim como me preparei para conquistar TUDO o que tenho na vida, com esforço e honestidade.

Anônimo disse...

Que lenga lenga. A bagaça é pública! Concurso público! É assim que tem de ser! Vamos inventar mais um jeitinho em função de alguns, sérios e competentes alguns (em contrapartida aos aspones)? Aos que não pertecem ao apadrinhado político que também recorram ao MP ou proponham ação direta contra à Direção do Hospital por danos materiais em morais. Ou, na pior e mais possível hipótese, faça um contato com a Fusar, porque mais uns cinquentas contratados na Fusar não vão fazer nenhum estrago a mais.

Anônimo disse...

rapaaazzzz!
Olha o Adelson aí de novo!
Tá passando de assessor político de lingua da Virma, para assessor de lingua do Leandro Silva! Será???
Vai pulando, vai tentando...um trocadinho daqui, uma merreca dali.
Ah! Muleque. Meu comentário é uma cortesia, liga não viu?

Anônimo disse...

OLha so, eu gostaria de dizer que no Hospital de Praia Brava existem alguns funcionarios concursados,isto é ,QUE REALIZARAM CONCURSO PUBLICO APLICADO PELA FESP NO ANO DE 98/99 E DEVIDAMENTE PUBLICADO NO D.O.U. e que estao a margem disto tdo, sendo eles de elevado padrao tecnico.
Nao vamos colocar tdos no mesmo saco.Abrco a tdos!!!

Anônimo disse...

BOMBA,BOMBA,BOMBA.... CORRE PELOS CORREDORES DA FEAM, QUE UM FUNCIONARIO DO DEPARTAMENTO PESSOAL, QUE É MUITO BEM HUMORADO E SIMPATICO, FOI CONVIDADO A PEDIR DEMISSÃO POR DESVIO DE VALE-TRANSPORTE, O QUE PUDE APURAR E QUE REALMENTE ESSA PESSOA QUE É MUITO GENTIL NAO FAZ PARTE MAIS DO QUADRO, MAS O MOTIVO???? AINDA HA QUEM DIGA QUE MAIS DOIS ENCABIDADOS DO CPD TAMBEM ESTAVAM COMPLETANDO ESTA TRILHA DE BOA INDOLE E DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS A FEAM.... OLHOO NELES!!!!