"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 20

Novos Empregos em Angra dos Reis

Está no site do "Notícia Pescada": Nova empresa irá gerar até 400 empregos em Angra.

Trata da promessa de instalação em Angra dos Reis de uma unidade da Spirit Ferretti, uma das maiores indústrias do ramo náutico, fabricante de embarcações de esporte e recreio.

O Transparência Angra está colhendo mais informações sobre o assunto antes de colocarmos nossa opinião no Blog.

Por enquanto, leiam a matéria do NotíciaPescada.com.

P.S. Spirit Ferretti não tem relação alguma com o Cláudio 'Ferreti' da Cartas Marcadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

ANGRA GRITA “QUERO SER GRANDE”

LOUVÁVEL A IMPLANTAÇÃO DE EMPRESAS EM ANGRA, INDEPENDENTE DO RAMO.
DEIXO CLARO QUE DESDE MINHA ENTRADA NA VIDA POLITICA, UM DOS PRINCIPAIS FOCOS FOI O DESNVOLVIMENTO ECÔNOMICO, SEJA ELE FABRIL, AGROPECUÁRIO, ENERGETICO, TEXTIL OU QUALQUER QUE SEJA O QUE VALE NESTE MOMENTO DE CRISE É A IMPLANTAÇÃO URGENTE DE RECURSOS QUE VENHAM DAR APORTE AO MUNICÍPIO.
COM A CRISE MUNDIAL E A VIRTIGINOSA QUEDA DO VALOR DO PETROLEO A QUEDA DOS ROYALTES CAIRAM E ALGUMAS PREFEITURAS, AS QUAIS DEPENDEM DESTES, JÁ TIVERAM UMA QUEDA DE APROXIMADAMENTE 25% DE SUA ARRECADAÇÃO.
ATITUDES QUE BUSQUEM SOLUÇÕES NO MERCADO INTERNO SERÃO FAVORÁVEIS AOS MUNICÍPIOS, E AQUI O 1º FATOR SERÁ O TURISMO.
COM A ALTA DO DOLAR, O TURISMO PARA O EXTERIOR FICA DESPROPORCIONAL PARA O BRASILEIRO E FAVORAVEL AO ESTRANGEIRO, E ANGRA ESTARÁ SEMPRE SENDO CONSULTADA, DAI UMA MAIOR INTERVENÇÃO NESTE SETOR, QUE CARECE DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA E DE ATRATIVOS, COMO REVITALIZAÇÃO DE MONUMENTOS COMO:
CANHÕES DA PONTA LESTE
MONUMENTO AQUIDABÃ
RUÍNAS DO CONVENTO DE JACUECANGA
CASARÃO ONDE NASCEU RAUL POMPEIA
CACHOEIRAS DA CAPUTERA
RUÍNAS DO CONVENTO SAÕ BERNADINO DE SENA
IGREJAS
MUSEU DE ARTE SACRA
RUÍNAS DO BRACHUY
E MUITOS OUTROS
INCREMNETAÇÃO DE UM CORREDOR GASTRÔNOMICO
CRIAÇÃO DE UM ÁQUARIO MUNICIPAL NOS MOLDES DE UBATUBA.
E PRINCIPALMENTE A CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE APERFEIÇOAMENTO E TREINAMENTO DE PROFISSIONAIS NO RAMO DE GASTRONOMIA E ATENDIMENTO HOTELEIRO, COM PARCERIAS COM HOTEIS, POUSADAS, RESTAURANTES, SIND DO COMÉRCIO, SESI, SESC E OUTROS, AMPARADOS PELO FAT.
RESTRUTURAÇÃO DO SETOR DE AGRICULTURA DE ANGRA DOS REIS, PARA QUEM NÃO SABE , FOMOS UMA DAS MAIORES CIDADES PRODUTORAS DE BANANAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E SENDO ELA UMA DAS MAIS SABOROSAS, FALTANDO AGORA UMA PARCERIA COM O EMBRAPA, PARA MELHORAR SUA APARÊNCIA, CRIANDO DIVERSOS EMPREGOS NESTE SETOR, QUE PRODUZIRIA DESDE BANANADAS A OUTROS PRODUTOS, ELÉM É CLARO DA VENDA DIRETA A CENTARIS DE ABASTECIMENTOS E SUPERMERCADOS.
CRIAÇÃO DO ESTALEIRO NAVAL MUNICIPAL PARECE BESTEIRA, MAS VEJA BEM, PARA ONDE SÃO LEVADAS AS EMBARCAÇÕSE QUE NECESSITAM DE REPAROS NA ENTRESAFRA DA PESCA?
PORQUE NÃO TREINAR OS PRÓPRIOS PESCADORES, EQUIPA-LOS E FAZER DESTES Os REPARADORES DAS EMBARCAÇÕES, FAZENDO DA VERBA DE INCENTIVO DO GOVERNO UMA REMUNERAÇÃO MAIOR.
CRIAÇÃO DE CENTRO DE TREINAMENTO A FUNCIONÁRIOS DO COMÉRCIO, PARA QUEM TRABALHA NESTE RAMO, SABE DA DIFICULDADE DE RECRUTAR PROFISSIONAIS COM FORMAÇÕES DE AÇOUGUEIROS, CONFETEIROS, PADEIROS, ETENDENTES NO SETOR DE FRIOS E LATICINIOS, E FACILIDADE PARA ESTA ESCOLA DE PROFISSIONAIS SE TORNA AINDA MAIOR DEVIDA AS PARCERIAS COM EMPREASA DO SETOR PRIVADOS, QUE COM INTUIDTO DE OFERECER SEUS PRODUTOS DESENVOLVEM OFICINAS PARA TREINAMENTO.
ANGRA TEM ALTERNATIVAS INUMERAS PARA SE SOBRESSAIR NESTA CRISE, E TODOS PODEMOS DAR NOSSA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO.
NÃO ADIANTA NESTE PERÍODO DIFICIL SERMOS AINDA MAIS PESSIMISTAS, VALE O ESFORÇO E TOTAL PROFISSIONALISMO NA GESTÃO, PARA ISTO SEJAMOS UNANIMES EM AFIRMAR... NÃO ADIANTA PENSAR SOMENTE EM SI, TEMOS QUE SER SÁBIOS E TRATAR URGENTEMENTE DE FAZER DENTRO DO MUNICIPIO UMA RÁPIDA REFORMULAÇÃO DAS DIVISAS A CADA ANGRENSE, POIS NÃO SÃO TODOS QUE TEM O PREVILÉGIO DE TER EM SEU ORÇAMENTOS R$ 23.000,00 TODOS OS MESES DURANTE OS PRÓXIMOS 4 ANOS.

ABRAÇOS


VIDAL

Anônimo disse...

Vidal

Vamos começar treinando os funcionários do mercado que fosse administra.
Pois continuam colocando as vans encima da calçada para carregar as compras a serem entregues.
Colocando em risco a vida das nossas crianças aqui na Ribeira.

Anônimo disse...

Hoje pela manha um rapaz que vende caldo de cana em seu carro, instalou seu ponto proximo ao ponto de onibus em frente ao supermercado da Ribeira, em menos de uma hora apareceu uma kombi da fiscalizaçao da prefeitura e expulsou o pobre coitado do local.
Porém apesar das várias reclamaçoes junto aos orgaos responsáveis, os carros de entrega do supermercado continuam obstruindo toda a calçada no fundo do mercado e nenhuma providencia e tomada pela prefeitura para resolver o problema. Deve ter alguém bancando esta omissao,Angra é uma cidade que se recusa a crescer, pois aonde o interesse privado sempre predomina sobre o interesse publico