"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, dezembro 6

23.000 é Imoral

Não abordamos este assunto antes porque estávamos aguardando uma confirmação oficial. Não acreditávamos que esses caras pudessem chegar a este ponto de insanidade. Mas chegaram.

"Nunca, na história deste município", se viu tamanho desrespeito ao povo de Angra. Em plena crise econômica, com a cidade cheia de obras eleitoreiras e superfaturadas paradas, com o estaleiro demitindo em massa, a educação, a saúde e outros serviços públicos em péssimo estado, a violência tomando conta da cidade, e esses desavergonhados cometem um crime desses contra a população.

Duvido que nestes R$23.000,00 não esteja computada a parte que deve ir para o Fernando Jordão manipular o marionete. Se não fosse isso não haveria justificativa.

Vejam que a declaração de bens de Tuca Jordão diz que ele tem patrimônio de R$212.996,92. Se for verdade, ele receberá por ano mais do que conseguiu amealhar em toda sua vida. Só isso já é um atestado da falta de senso desse salário. E a lei diz que o limite do salário do prefeito é o dos Ministros do Supremo e o "bom senso".

Pior agiram os vereadores.

Essiomar se absteve de votar dizendo-se "incomodado" de votar, já que é o vice-prefeito eleito. Tremenda demagogia e burrice. Se fosse inteligente e uma pessoa de bem teria votado, mas contra.

E os vereadores reeleitos foram mais tolos ainda. Deveriam ter se aproveitado de serem minoria e votado contra. Os 23.000 passariam de qualquer forma, mas nem dessa malandragem foram capazes. São mesmo uns incompetentes. E os vereadores que perderam nas urnas votaram com sentimento de punição e maldade contra o povo, devem ter chegado ao orgasmo de vingança durante a votação.

E o que dizer da vereadora Conceição? Só posso imaginar que aprovou este absurdo apostando que Tuca tenha sua candidatura finalmente impugnada e essa dinheirama venha parar na sua bolsinha. São todos farinha do mesmo saco.

Estão nos fazendo mesmo de idiotas. E nada de substituir idiota por bobo. Bobo é só: "o palhaço do rei, pessoa insignificante". Idiota é: "pessoa pouco inteligente, estúpido, ignorante, imbecil", e é isso sim que esses políticos estão pensando que somos. Ou melhor: acham que somos bobos "e" idiotas.

P.S. Desculpem o texto grosseiro, mas não consegui conter minha indignação e revolta.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não podemos ficar vendo esta "fanfarra" passar e ficar calado diante de tanta atrocidade com o meu,o seu o nosso dinheiro. Façamos assim: A única arma que temos neste momento é a net, então galera vamos entupir os e-mail's de todos com mensagens em power point, filmes e mensagens de texto, vamos enviar para todos, fazer uma super corrente, um trabalho de formiguinha. Conto com vcs!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:24,

Você tem toda a razão.

Desde ontem, quando recebemos a confirmação dos 23.000, já estávamos tomando esta providência. Você vai ver que em alguns blogs já há comentários do Transparência Angra criticando o que aconteceu aqui.

Mas é importantíssimo que muitos façam o mesmo, como você bem disse.

Pode contar conosco.

Abraços.

Anônimo disse...

Existe alguma forma de fazermos um abaixo assinado contra isso, e com o poder do povo conseguirmos reverter esse quadro?
Se puder, iremos pras ruas colher assinaturas!!!

Anônimo disse...

Minha opinião;

É clara a falta de percepção de responsabilidade da nossa autoridade municipal de cunho maior, será que ele não percebeu que com a crise mundial começa a tomar rumo uma campanha de moralização, ou melhor, de adaptação de todo sistema financeiro.
Surge como uma grosseira atitude este aumento abusivo de salário, GM, Ford, e outras companhias colocam seus principais diretores e presidentes se dispondo a ganharem $1 a fim de ajudarem na tal crise, e aqui ao contrário nossos administradores municipais vão a caminho contrário. Penso eu que para se prevenirem de algum problema inflacionário (esta seria a única idéia).
Mas vamos falar sério: Em questão gostaria de saber quantos cidadões que votaram no tal TUCA e seu secretariado se dispõe de tal rendimento, acho que neste momento o fato da indignação do povo não seria suficiente para uma moralização, seria necessário que o nosso gestor tomasse o mínimo de vergonha e adotasse uma postura digna não aceitando tal reajuste.
Começamos mal, muito mal mesmo uma administração que já a principio demonstra incapacidade de avaliação e organização.
Sujeitamos a nossa cidade a uma guerra de egos, de recuperação de falidos e principalmente de uma política de CORONEIS, onde o conselho na sua maioria se faz conduzida.
Vamos impor nossa indignação sim, mas com MORAL e RESPEITO, sem Agressões, mas mostrando nossa revolta por esta covardia, e esperar na JUSTIÇA dos homens e principalmente na de DEUS, que providências sejam tomadas.

Abraços

VIDAL

Anônimo disse...

TAngra,
Não dá para desculpar não!
Vocês parecem bobinhos.
Tudo passa pelo cartas marcadas, que iniciou com o 1º governo Jordão, e só tornado mais público, em 2007.
De onde veio a grana para construção do prédio no São Bento? De quem era o terreno? Será que o Mozart sabe de algo( e o chiquinho)? Mas não pergunte pelo celular dele que deve estar grampeado. E a casa do Ferreti, do Esdras, do Marco Antonio?
E o Ruimar, cheira verde?
TAngra, para e pense. Some 1 + 1 = 2.
Quer mais dica?
Esta tudo ligado por uma fieira só. Quando a justiça finalmente puxar, vei levar todos para o mesmo saco. Coni, Ferreti, Marco Aurélio e Antonio, Giovanni, George( e a irmâ), Sto Antomio, cheiro branco e etc, etc, etc, etc.. por coincidência, lê-se todos os nomes nos diário oficial.
Numa ponta F.Jordão, na outra T.Jordão.

Anônimo disse...

E a D. Conceição, hein? "Tu quoque Brutus?" (Só pra quem tem cultura, hehehe).
Ainda bem que não votei nela. Nunca me enganou aquela carinha de fuinha! Safada, falaciosa e hipócrita como todo petista. Bem-feito para quem acreditou nela. Continuem sendo petistas, hahaha!

Anônimo disse...

Juntando as peças deste jogo talvez justifique a `guerra`que se instalou na FUndação de Cultura:
Por mais errado que seja a maneira, foi de concordância de todos, foram escolhidos pelos conselheiros a lista tríplice com a indicação dos nomes `sugeridos`pelos conselheiros.
Ocorre que alguns perdedores que concordaram com a maneira da escolha, por não estarem na lista, querem melar a eleição.
Afinal o salário é alguo inimaginável para uns pobres idiotas que na iniciativa privada sequer conseguiriam emprego de contínuo.
Há um dado PREOCUPANTE, MUITO PRECOPANTE.
No calar da noite a TURISANGRA (leia-se VENISSIUS) pilhou da CULTUAR toda a responsabilidade sobre o patrimônio histórico de Angra.
O MAIS AGRAVANTE, SEM CONHECIMENTO DA CULTURA, mas com o conhecimento do Alonso, que foi traíra com a Cultura.
alguem tem dúvida de qual a real intenção no ato.

Anônimo disse...

O nosso Tuca está parecendo o Lula. Quando fala sem apoio de assessores, fala m...
Na coletiva de imprensa, lembro que ele disse que a fixaç
ào do valor do subsídio do prefeito e vice é de competência do legislativo.
ENTRETANTO SR. TUCA, O PREFEITO SÓ ACEITA A IMORALIDADE SE QUISER. O SR. TEM AMPARO LEGAL, CONSTITUCIONAL E MORAL PARA VETAR A LEI.