"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 9

Falando de Cultuar

Anônimo em 8/Dez/2008 às 06:11:
"Vocês não estão comentando nada do que está acontecendo na cultura angrense. Basta ler os demais Blogs e acompanhar. É tudo verdade! Apurem!"

Anônimo em 8/Dez/2008 às 10:31:
"Juntando as peças deste jogo talvez justifique a 'guerra' que se instalou na Fundação de Cultura: Por mais errado que seja a maneira, foi escolhida pelos conselheiros a lista tríplice com os nomes 'sugeridos' pelos conselheiros.
Ocorre que alguns perdedores que concordaram com a maneira da escolha, por não estarem na lista, querem melar a eleição.
Afinal o salário é algo inimaginável para uns pobres idiotas que na iniciativa privada sequer conseguiriam emprego de contínuo.
Há um dado muito preocupante: No calar da noite a Turisangra (leia-se Veníssius) pilhou da Cultuar toda a responsabilidade sobre o patrimônio histórico de Angra.
E mais agravante, sem conhecimento da Cultura, mas com o conhecimento do Alonso, que foi traíra com a Cultura.
Alguém tem dúvida de qual a real intenção no ato?"

Anônimo em 8/Dez/2008 às 18:24:
"É verdade! O TA nao esta comentando nada do Conselho de Cultura e sua conferência. A Carla fazendo aquela denúncia da escola de música do Camorim foi louvável. Ela disse, caros amigos do Transparência Angra, que a escola recebeu muuuuito dinheiro do governo sem ter aula e os professores assinaram o diário por 3 meses mesmo sem trabalhar, só para receber o dinheirinho. E quando ela foi contestar o Marcelo Pacheco Jordão, que foi candidato a vereador pelo governo e que agora está mergulhado em um motante de dívidas, e que é o responsável pela escola Villa Lobos do Camorim, gritou com ela e a expulsou da escola com palavras impublicáveis.
TAngra, está na ata da conferência de Cultura! Apurem!
Desvio indiscreto da verba da Cultura!"

Anônimo em 9/Dez/2008 às 17:18:
"Lametávelmente nem a denúncia de desvios em verbas de convênios, com nome e sobrenome dos acusados e acusadores, faz a Cultura ter espaço.
Nem quando dizem que a Cultura foi roubada de suas atribuições com o patrimônio histórico dá mídia.
A que ponto chegamos.
Ninguém se interessa pela Cultura.
Talvez se um dia resolverem derrubar uma Igreja, um Convento, um Prédio Histórico...
Alguém se atreve a comentar, opinar, palpitar?
Socorro gente, a Cultura está sendo roubada e ninguém dá atenção.
Será que é só o dinheiro que tem importância? Será que é só o voto que é importante?
A Cultura precisa do apoio de toda a sociedade, não podemos virar as costas à nossa Cultura."

TAngra:
Os leitores têm razão. TAngra não está informando o que está acontecendo na cultura, mas o motivo é que não tínhamos as informações necessárias para embasar nossos comentários. Estávamos apenas acompanhando o que vem sendo divulgado na imprensa e nos Blogs. Vamos pesquisar melhor o assunto, que para nós é tão importante quanto a educação de base, a saúde e a segurança. Nossa omissão não foi por descaso. Desculpem.

Um comentário:

Anônimo disse...

ORÇAMENTO ANGRA 2009 E
OS ACONTECIMENTOS NO E.SANTO.

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9) o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Frederico Guilherme Pimentel, em uma operação que investiga supostos crimes contra a administração pública e a administração da Justiça no tribunal.Outros dois desembargadores, um juiz, uma servidora do TJ e dois advogados foram presos. Eles não tiveram os nomes divulgados porque a investigação está sob segredo de Justiça.Também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. A ação foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os presos serão transferidos para Brasília.
Veja o site do Jornal Hoje
A assessoria do Tribunal de Justiça do Espírito Santo informou que, por volta de 7h30, o vice-presidente do TJ, desembargador Álvaro Bourguignon, foi acionado pelo STJ para acompanhar a ação da Polícia Federal no prédio do tribunal. Segundo a assessoria, naquele momento, foram feitas apreensões no prédio do TJ, mas ninguém foi preso no local. Depois da informação de que o presidente do tribunal havia sido preso, o G1 procurou novamente a assessoria, mas ainda não conseguiu contato. Durante as buscas, um membro do Ministério Público Estadual foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.
Em nota, o STJ informa que, durante a investigação, surgiram evidências de nepotismo no Tribunal de Justiça capixaba, "expediente que teria servido como elemento facilitador das ações delituosas dos investigados que, assim, poderia contar com a colaboração de parentes e afins empregados em cargos estratégicos".
A PF informou que as investigações tiveram início na Operação Titanic, realizada em abril deste ano contra um esquema de importação subfaturada de veículos de luxo no cais do porto em Vila Velha.