"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 11

Transparência no Legislativo

Kléber Mendes vai iniciar uma campanha em prol de mais transparência no legislativo de Angra dos Reis. Veja no Angrapol: Urgente. Apoiaremos no que for possível essa campanha.

Um bom começo seria a publicação das atividades da Câmara nos B.O.'s que a prefeitura deixa disponíveis em seu site. Aliás, o livre acesso dos cidadãos aos B.O.'s foi importante para muitas das pesquisas que o Transparência Angra fez.

No primeiro número do boletim eletrônico, em 11 de Março de 2005, o executivo convida o legislativo a usar o mesmo intrumento para divulgar suas ações:

"... o Poder Executivo Municipal enviou à Câmara Municipal mensagem propondo a criação de um Boletim Oficial do Município de Angra dos Reis, que poderia atender a todos os poderes constituídos. A Mensagem ainda está sendo apreciada pelos senhores vereadores."

Tudo indica que os "senhores vereadores" ainda estão apreciando a sugestão...

Esta postagem cumpre nosso dever de "dar a Caesar o que é de Caesar", por menos que seja "o que é de César".

3 comentários:

Anônimo disse...

1)-Olha meus queridos, eu não acredito nas boas inteções do Dr. Kleber, que agora confessa no seu blog que é Consultor Jurídico da Câmara. O cara passa o tempo todo na Rua do Comércio, escreve um blog, ataca o Poder Público Municipal e vive às expensas desse mesmo poder. Fala sério ... Poucos sabiam que, ele que atacava fantasmas, era o famoso "Gaspunzinho", pois fala em Bomba, Bomba e só sai traque. Aguardem!!!

2)-Ele é o mesmo fanfarrão que disse que o vereador Odir seria o primeiro vereador de Angra a ganhar uma liminar no TSE (eu imprimi o coments antes que ele tirasse do ar, como faz costumeiramente) para ter seu registro aceito pela Justiça Eleitoral. E deu no que todo mundo sabe.

3)-Já está na hora de desmistificarmos essas figuras. Ele, o Carneirinho de Angra, o Jorginkapaz, fazem parte de um grupo de derrotados e, para usar um termo que o Carneirinho gosta, expressam a dialética do choro, quem dera tivessem a competencia do Bebezão, que aliás, já carregou o Carneirinho nas costas.

KLEBER MENDES disse...

Obrigado pelo apoio. Nossa preocupação é tornar o processo de criação de uma lei, mais acessível aos cidadãos antes mesmo dele iniciar a tramitação que o levará a tornar-se uma lei, ou seja, todos os cidadãos interessados poderão contribuir com suas sugestões e idéias para aquela proposição. Poderá ser uma vitória para o próprio legislativo, que com isso atrairá a atenção da sociedade para sua importância.

resistência disse...

Eu não sabia que um ateu convicto e assumido como eu era visto pelos energúmenos da cleptocracia como místico. “Desmitificarmos”, é dose para leão!
Eu sou marxista dialético e histórico,e só não sou revolucionário ainda porque o nosso povo não está preparado para uma guerra revolucionária, seu lorpa!