"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, dezembro 13

O PEC 20/2008 em Angra dos Reis

É quase certo que o Projeto de Emenda Constitucional 20/2008, a PEC dos Vereadores, seja aprovado na próxima semana. Se for aprovado, é quase certo que o TSE decidirá por sua aplicação imediata, já valendo a partir de 2009.

Assim, segundo os cálculos do Angrapol apresentados na postagem Nova Câmara, se abrirão 7 novas vagas além das 12 hoje existentes, assumindo os candidatos:

  • PT - Eduardo Godinho, 1314 votos
  • DEM - Ricardo Dutra, 1813 votos
  • PHS - Jane Veiga, 1224 votos
  • PSC - Carlos Sto. Antonio, 1834
  • PSB - Pedro Miguel, 1256 votos
  • PMDB - Fiote, 1928 com votos
  • PMDB - Bento, 1897 com votos
Mas como a projeção do IBGE para a população de Angra em junho de 2008 foi de 164.191 habitantes, Angra poderá ter 21 vereadores.

Como acabo de ser acometido de "outro profundo mal-estar" e esse cálculo de eleição proporcional é muito complicado, vou apenas sugerir dois nomes que eu considero que não podem faltar na próxima legislatura:

  • Fernandinho Beira-Mar (sem partido) e
  • PCC - Marcos Camacho, o Marcola.

Dessa forma a quadrilha estaria completa e esses dois também passariam a gozar do foro especial, afinal seus crimes são menos danosos do que roubar o dinheiro da educação, da saúde, da segurança pública, da cultura, do desenvolvimento, da assistência social etc. de nosso município.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ler uma excelente notícia no jornal O GLOBO, na coluna Panorama Político.

Para STF, PEC dos veradores é casuismo

"De acordo com o artigo 16, qualquer alteração no processo eleitoral tem que ser aprovada pelo menos um ano antes do pleito"

Essa decisão já foi tomada pelo STF no caso da verticalização, ou seja um balde de água fria nos candidatos derrotados nesta eleição.

Ufa, que alívio!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vcs são muito boateiros! É irritante ver vcs escrevendo, escrevendo, e nada acontecendo. É só boato o que sai nesses blogs. Achava o seu um pouco melhor pela fundamentação, mas já está se associando ao "Aguardem!!!" do Kleber Mendes e vemos que é só para fazer fofocas.
Se é para fazer fofocas, ~escrevam então sobre a vida da Susana Vieira e falecido. Garanto que será mais verdadeiro do que essas pseudo-notícias. Vca podem ser processados por calúnia e difamação pelos atingidos. Eu é que não quero mais ficar inteirado de boatos e passar vergonha na cidade.

DaRoça disse...

Então meu caro anônimo das 12h51, bata palmas para os seus senhores e pare de ler o que tanto te incomoda.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 12:51,

Sobre a sugestão dos nomes do Beira-Mar e do Marcola, não é boato não, é só brincadeira, não leve a sério.

Mas todo o resto é verdade, basta acompanhar o que acontece na Câmara Federal e no Senado. Há sim possibilidade de aumentarem o nº de vereadores.

E a respeito da Susana Vieira e falecido, aceitamos sua sugestão e vamos investigar o assunto. Se o caso tiver alguma relação com a política de Angra, com certeza vamos aboradar o assunto.

Sobre a difamação, acho que você não se lembra das gravações da Cartas Marcadas. Eles é que se auto-difamaram, não lembra? Mas vamos publicar mais alguns trechos das escutas telefônicas para relembrar a você, OK?

Abraços.

Anônimo disse...

Nova enquete:

Para Prefeito 2012.
1 - Continua Angra Tuca Jordão
2 - Rumo Certo Marcos Camacho
3 - Amigos dos Amigos do Beira-Mar

Vote já!