"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, dezembro 19

A Diplomação de Tuca Jordão

Ontem foram diplomados pelo Juiz Eleitoral os candidatos mais votados para prefeito e vereadores.

Sobre o futuro prefeito, há dúvida se ele vai mesmo governar nosso Município, pois a Justiça Eleitoral está avaliando algumas denúncias de crimes cometidos durante a campanha. Como a decisão judicial sobre essas denúncias não foi promulgada antes da data da diplomação, a lei determina que ele seja diplomado. E assim foi feito.

Pelo menos por enquanto ele é nosso futuro prefeito. Assim seja. É claro que desejamos que ele faça o melhor pela nossa cidade, caso venha a nos governar. Alguns dizem que ainda não é possível julgá-lo, já que ainda não teve tempo de nada fazer.

Mas eu não concordo. Ele já fez o suficiente para despertar minha desconfiança e descrença. Em primeiro lugar, não fez campanha, não disse a que veio, apenas repetiu textos que provavelmente foram ditados por terceiros. Em segundo lugar, não compareceu aos debates na TV-Com, numa atitude surpreendente a quem concorre a qualquer eleição, quando alguns segundos numa emissora de TV são preciosíssimos. Em terceiro, mentiu ao dizer que não foi aos debates por não ter sido convidado. Quarto, montou sua equipe incluindo pessoas que ele mesmo condenou por atos de violência e garantiu não não fariam mais parte do seu grupo. Pra mim isso já é suficiente.

Mas não vem ao caso, parabéns a ele. Porém, quem merece as verdadeiras felicitações pela posse é o grupo de empresários que o elegeu. O mesmo grupo que foi base de apoio e condutor de toda a política de seu primo - o atual prefeito Fernando Jordão - nestes 8 anos de governo que ora se encerra.

Sem esse poderoso grupo de empresários Tuca jamais teria como se eleger, pois foi o poderio financeiro que comprou os jornais para divulgarem as notícias tendenciosas que iludiram os eleitores. Foi esse dinheiro - conquistado em obras superfaturadas e licitações fraudulentas - que financiou sua companha e que conseguiu contratar os mais caros advogados para defendê-lo nas inaugurações de obras inacabadas e nas fraudes eleitoreiras que sua equipe de campanha promoveu.

Esses empresários é que merecem nossa homenagem. Por causa do dinheiro deles corremos o risco de ter Tuca como govenante, pois paga os advogados que se vangloriam de comprar a tudo e a todos.

Não iríamos tocar nesse assunto, mas sua diplomação nos obrigou a divulgar os trechos das gravações da Operação Cartas Marcadas que tratam específicamente desse "grupo" (a polícia não chama exatamente de "grupo"). Publicamos só para que todos nós, cidadãos de Angra, saibamos de onde vem essa fortuna e o que nos espera, com Tuca.

Clique no link abaixo para ler o relatório das investigações sobre: Henrique, Emílio e Inimar Valle, Cláudio Ferreti, Flávia Teles, Carlos Felipe, Ruimar, José Ottoni Jordão (Coni) e Maurício Melado e veja no final do texto a "influência" financeira e "participação" política nas decisões de Fernando Jordão. Com Tuca será diferente?

Clique nos links abaixo para ver todas as partes da investigação que já estão disponíveis no site transpangra.t35.com (faltam algumas):
  • Parte 1: Grupo da FEEMA-Angra e Telmax Consultoria Ambiental e golpes na prefeitura de Angra e Parati.
  • Parte 2: (nova) Grupo Telmax e Secretário do Meio Ambiente de Parati.
  • Parte 3: Grupo Telmax, Etore Dalbone (Sec. Meio Ambiente), Antonio Carlos, Flávia e Ferreti (Sec. de Obras), Nicodemos (Sec. de Fazenda).
  • Parte 4: Metro Serviços de Apoio e Manutenção, Office Job Informática, Esdras e Roseane, Carlinhos Santo Antônio (dispensa apresentações), Ferreti, João Domingos (Fusar) e Bento (Sec. Integ. Governamental)
  • Lavagem de dinheiro: Como os implicados lavavam o dinheiro (Valle's, Sto. Antonio, Bento, Ferreti etc.)
Vejam que desviaram mais de 100 milhões de escolas, hospitais, transporte, habitação etc. e ainda nos fazem pagar por sua defesa. Não se deixem mais iludir, chega de elogios hipócritas e de sonhar que algo mudará com Tuca, minha gente. Vamos nos dar ao respeito !!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o Tuca despertou sua desconfiança e descrença principalmente por não ser petista.

Segundo, você também acaba despertando desconfiança, descrença e falta de credibilidade, postando coisa já velha e arquivada como os diálogos da investigação do processo Cartas Marcadas. Todos os que pensam e têm acesso a computadores já leram isso no ano passado. Você também esquece de dizer que o processo foi extinto por erros nas investigações, por ilegitimidade passiva dos réus, isto é, processaram quem não deveria, o que acarretou a desmoralização da Polícia, que prende sob holofotes e as investigações não dão em nada por serem precipitadas.
Reflita um pouco se não está sendo tendencioso demais e expondo informações obsoletas. Pessoas que sofreram e querem reconstruir suas vidas estão novamente sofrendo por uma coisa que a justiça já determinou. Vc não é justiça para julgar e condenar processos já extintos.

Anônimo disse...

Cara Monica Lima,
Quem mais sofre sao as pessoas pobres que carecem de recursos para a sua subsistencia, nao esses bandidos. Os artigos podem estar ultrapassados para voce, que na epoca leu e nao fez nada! Se os corruptos nao foram processados ainda e porque a justica neste pais foi feita por ricos e para os ricos. Os que roubam nada sofrem. Os que se beneficiam, como deve ser o seu caso, tambem nao. Mas acredito que a mobilizacao de todos sensibilizara alguem que realmente queira levar a serio a punicao contra esses corruptos de Angra. Se voce for um desses, comece a ficar preocupada, pois tem gente grauda ja empenhada...

TAngra disse...

Cara Mônica Lima,

Não entendi você.

Você quer dizer que essas conversas não existiram?

Que tudo isso que foi gravado foi inventado, ou que os investigadores pasaram 8 meses num estúdio simulando as gravações para enganar o Juíz?

Ou você quer dizer que não tem nada de mais fazerem o que fizeram?

Ou que só porque havia um vereador envolvido, aliás profundamente envolvido, estão todos perdoados?

Ou que em 1 ano qualquer sujeira prescreve, ou fica obsoleta?

Onde você viu os diálogos gravados na internet?

As pessoas que "sofreram e querem reconstruir sua vidas" tiveram essa preocupação quando estavam enchendo os bolsos com o dinheiro do povo?

Aguardo sua resposta.

O que aconteceu está agora à disposição de todos. Cada um que leia, interprete e julgue, independente do que poderá fazer a justiça, por conta das nossa leis que são muito bem elaboradas para protejer os criminosos de colarinho branco.

Abraços.

Anônimo disse...

Prezada Mônica Lima
- Primeiro - as irregularidades no processo não o tornam extinto, pois foram irregularidades técnicas processuais;
-Segundo - enriquecimento ilícito constatado nas gravações e qu e"todos que tem pc" podem ler, tava estampado e a parte podre e hipócrita da sociedade angrense via, comentava e fingia que nada estava acontecendo;
-Terceiro - as escutas da polícia antes de tudo, explicita claramente a falta de moral de nossos legisladores públicos em conluio com empresários e agentes públicos para saquearem os cofres da prefeitura, demonstranto traições conjugais, combinações de quadrilha, acertos em licitações públicas e desvio de dinheiro;
Quarto - Resta as pessoas de bem manter acesas as informações criminais, que pelo código penal não se extinguem por erro técnico processual;
Quinto - é uma pena que pessoas como você estão esperando não sei o que para acreditar nas barbáries que este que tá saindo e o que tá entrando, e , mantendo as mesmas môscas, foram capazes de fazer para se manterem no poder e para se elegerem.
É mais que motivo para descrença sim, para desconfiança sim, é caso de polícia, e com diz o ditado popular, a justiça tarda... mais não falha!

Anônimo disse...

19/12/2008 09:43:00

TSE decide que prefeito eleito de Londrina não poderá tomar posse


Brasília - Por 5 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, no início da madrugada desta sexta-feira, rejeitar recurso do prefeito eleito de Londrina Antonio Belinatti (PP-PR) contra decisão anterior da Corte que negou seu registro de candidatura.

Assim, Belinatti não poderá tomar posse, a não ser que consiga uma liminar ou uma decisão favorável no Supremo Tribunal Federal (STF), onde ainda poderá recorrer. Caberá ao juiz eleitoral do município decidir sobre a eventual realização de nova eleição.

O registro do candidato foi negado por inelegibilidade, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) rejeitou sua prestação de contas referente ao período em que foi prefeito da cidade.

As informações são da Agência Brasil

OPOSIÇÃO777 disse...

PARABÉNS TUCA JORDÃO.

VAMOS VER SE DURA.