"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, dezembro 14

Transatlântico - Presentes

Acabo de sentir imenso prazer ao assitir pela TV-Com o passeio que as crianças do Abraão (de todas as idades) fizeram ao navio.

Enquanto os turistas passeavam de barco pela ilha e faziam compras na vila, as crianças que se destacaram num concurso de redação, se não me engano, receberam o que deverá ser um dos maiores presentes de suas vidas.

As imagens da TV não deixam dúvidas sobre a surpresa, alegria e deslumbramento de que foram tomadas.

Fiquei mesmo emocionado, arrepiado, ao ver uma menina sobre o palco filmando a dançarina do navio. Cultura e recordações para a vida inteira.

Não interessa quem proporcionou este passeio, mas com certeza foi alguém iluminado, de "nobilíssimo" pedigrée.

Um comentário:

RODNEY DIAS disse...

Ações como esta deveria ter sido feita aos alunos pela turisangra.

O que a Turisangra tentou junto com a secretaria de educação, foi boicotar o passeio, foi combinado que teria 10 professores para acompanhar o passeio, mas um dia antes do passeio a Secretaria de Educação armou uma reunião de urgencia, e quase que as crianças não embarcaram por não ter acompanhantes para tomar conta das criaças.

Mas somente uma professoa deu conta de todos devido a educação recebida em casa pelos alunos, e todos sairam elogiados pela tripulação do navio, pode ver o depoimento do agente de viagem no video, ele ainda destacou que é muito importante este tipo de iniciativa, para fomentar o turismo ao jovem morador da Ilha Grande.

Obrigado pelo comentario, são empresarios como Eduardo Galante que ilumina e é iluminado, para ter este tipo de iniciativa pensando no proximo.

Valeu T.angra

Rodney Dias