"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, dezembro 20

Procissão Marítima

Este texto foi retirado do comentário enviado pelo leitor FIM DA FESTA no post "De Vidal para os Jovens".

"O que está acontecendo com a Procissão Marítima deste ano é um absurdo.

A Turisangra entregou a organização nas mãos de uma associação recém criada. Uma associação formada pelos próprios que terão barcos disputando, cujo presidente é o Marcio da Fla-Angra. Uma vergonha!

Os que organizam os barcos só pensam na parte comercial, não estão nem aí pra festa, que a cada ano é um fiasco maior. Chegam a cobrar até R$250 por cabeça, um absurdo, daí o esvaziamento da festa.

Inventaram um corredor no mar para que os barcos passem em frente aos jurados. Certamente a animação de verdade só vai acontecer quando os barcos passarem por lá.

O barco dos jurados, que também era uma das atrações da festa por sempre trazer pessoas conhecidas, desta vez vai ter apenas ilustres desconhecidos e pessoas que moram em Angra, comprometendo a imparcialidade no julgamento. Acabaram com todo o glamour.

O futuro presidente da Turisangra nem vai participar."

TAngra:
Alguns blogs já comentaram sobre a organização da festa. O site Notícia Pescada tem inclusive os valores das premiações, que por sinal divergem do que saiu no jornal.

Preferíamos não comentar o assunto para não jogar mais água fria numa festa que já foi tão tradicional, bela e importante para Angra dos Reis.

O primeiro a pressentir que a procissão ia começar a naufragar foi o seu criador, José Bonifácio (Boni), que se queixou do Fernando Jordão não se interessar por ela. Isso foi ainda no início do primeiro mandato. Ele ainda insistiu alguns anos, mas depois disse que Angra só voltaria a interessar a ele sem o Fernando.

Não adianta ter esperanças em nada que envolva a Turisangra enquanto Manoel estiver por perto. Nada do que ele faz corre o menor risco de dar certo. Essa tramóia de envolver a associação na organização é sua derradeira gambiarra, não cheira nada bem.

A única esperança é que Vinícius tenha um pouco de atenção e carinho com essa festa já tradicional. Mas eu acho que procissão das antigas, festa popular como era, só daqui a 5 anos, se nós tivermos juízo nas próximas eleições. Sinto muito.

Eu já disse que a turma no poder não quer os plebeus infestando suas praias e ilhas, a não ser como marinheiros e caseiros, mas ninguém levou a sério. Vocês não leram as escutas da Cartas Marcadas, onde um dos poderosos que comprou um terreno no qual passava uma trilha que servia aos moradores se queixou: "O pessoal comprou a área lá, não é pra vagabundo ficar passando"? É isso que pensam de nós. Vocês acham que quando o Angrapol diz que Fernando lava as mão depois de cumprimentar o povo é só uma força de expressão?

Entenderam por que eu não queria tocar nesse assunto?

11 comentários:

Anônimo disse...

Santo Deus!

Acabaram mesmo com a nossa festa!


Nunca vi isso, terceirizar uma festa e jurados de Angra- desconhecidos.

E A LICITAÇÃO???????????????????????????????????


Titi Brasil vc está assinando a sua demissão!!!!!!!!!! Reveja seus conceitos desta procissão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu já resolvi. Não irei mais a procissao maritima. Vou esperar fevereiro chegar para ir em Paraty. Mais barato e cheio de gente famosa.

Tchau, Procissão!

Anônimo disse...

Muito bom esse post!

Alguém precisa imprimi-lo para entregar ao Tuca (prefeito do dia 1) e Fernando Jordão ( o prefeito de agora).

As narrações acima se verídicas, mostram o quanto este governo está sendo incompetente.

Mas ainda dá tempo! Faltam 10 dias. Tempo suficiente para a Turisangra corrigir todas essas burrices.

Se cuida Tuca Jordão! Só tem imcopetente por aí!

Anônimo disse...

Kátia, me dá carona?

Também desisti da procissão. Tô vendendo meu incresso baratinho.

Vou pra Paraty, lá agora é que é chic.

Manoel Gâmbia

Anônimo disse...

É verdade, já faz algum tempo que vejo nas novelas da Globo filmagens sobre Paraty.

Quando o Boni era apaixonado por Angra só falava e mostrava Angra.

Depois que ele se desilidiu com Angra ele nos abandonou.

Anônimo disse...

NO ANO PASSADO O ADELSON PIMENTA ATE BRIGOU COM O JOAO WILLY EM SEU BLOG POR CAUSA DA PROCISSAO.

TODO ANO É A MESMA LADAINHA! E NADA ACONTECE.

BASTA!

Anônimo disse...

PARATY
Não aguento mais tanta incompetência e ladroagem.
Chega!
Vou para Paraty e você?

Anônimo disse...

Paraty.
Não só as filmagens de novelas, mas a cultura de modo geral, começaram a mudar para Paraty, para outros lugares,começaram a SAIR de Angra, quando os avós e pais do que estão dando sua contribuição agora de incompentência em gestão e se especializando em roubo, deixaram ruir e ajudaram a demolir o Patrimôno Histótico da cidade nas décadas de 40 e 50.
A história esta aí para quem quiser explorá-la no bom sentido.
Agora conseguem DEMOLIR uma atração do calendário de Angra que era a prossição marítima.
Quantos Gambiarras teremos que aturar?
Quanto roubo e incompetência!
Realmente PARATY está superior em tudo.

Anônimo disse...

faltando jurados famosos????????

dica de jurados:


Maracujá

Varandão

Moiséis

Tá na Reta

Anônimo disse...

O pior é que o povo todo de angra votou nesta corja. è por isso que nós merecemos mesmo é sofrer. No final todo mundo bate palma e diz que fernando joedão é bom.Diz tuca vai ser melhor ainda. temos mais é que nos ferrar mesmo. Nem sei porque vcs ficam aí se debatento ,,o povão votou neles e querem eles. IDIOTAS.

Anônimo disse...

Temos que debater sim, debater e debater, e quanto mais pessoas debaterem, postarem suas opiniões, ler as opiniões dos outros, conhecer o pensamento e idéias e ideais, já vamos estar melhorando, vamos tomando consciência de coisas obscuras de nossos gestores, e com isso nôs aperfeiçoando, melhorando enquanto cidadãos que se preocupam com nossa cidade, que se preocupam com a melhoria da qualidade de vida de todos, pois só assim conseguiremos ampliar e garantir negócios, trabalho e renda para nós e para o futuro, de forma cidadã, de forma correta e sem corrupção.
Vamos com toda certeza VOTAR MELHOR, com mais conhecimento dos candidatos, e com certeza errando menos em nossas escolhas.