"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, dezembro 22

Jornalistas X jornalistas

Gostamos mesmo é de falar de políticos. Principalmente dos desqualificados, que confundem "ações de governo" com "ação entre amigos" e que pensam que a "arte da política" é a "arte do malabarismo", a habilidade de equilibrar-se em cima do muro escolhendo o lado mais vantajoso para se oferecer.

Desconfio que muitos jornalistas em Angra estão adotando essa vantajosa ($) política do malabarismo. E dentre esses, alguns estão seguindo caminho pior: "falando mal" para valorizar seu preço para "falar bem". Aperfeiçoaram o mau exemplo do que se viu na Operação Cartas Marcadas.

Alguns jornais estão sendo muito comentados por seu posicionamento atual. Eu acho que só estão aguardando as conseqüencias das denúncias do que aconteceu na campanha eleitoral para depois escolherem o lado do muro. Por enquanto estão com um pé de cada lado, num "morde a assopra" aviltante.

Há casos de jornalistas que se apresentam ao público como bons moços, enquanto que pelas costas batem nas portas de notórios corruptos e corruptores, sedentos por uma teta bem cheia.

O Jornalista deve ter consciência da sua importância como formador de opinião e da responsabilidade em ser um guia para seus leitores. Sua credibilidade é seu "patrimônio moral". Sua credibilidade não deve ser negociada em troca de "patrimônio material".

Não esqueçam, caros jornalistas: "Pode-se enganar a todos por algum tempo. Pode-se enganar alguns por todo o tempo. Mas não se pode enganar a todos todo o tempo..."

Há exceções, é claro. Boas exceções. Pena que não sejam muitas.

Triste! A corrupçao é mesmo um câncer que vai se espalhando por todos os órgãos...

8 comentários:

PINTO/ROGERIO disse...

TANGRA BOM DIA.


JORNALISTA ? OPORTUNISTA ?.

VC'S ESTÃO ENGANADOS A IMPRENSA EM ANGRA É TOTALMENTE INDEPENDENTE E SÉRIA.............



UM ABRAÇO ROGÉRIO

PINTO/ROGERIO disse...

TANGRA BOM DIA.


ESQUECI DE COMENTAR A COVARDIA E FALTA DE INTELIGÊNCIA DA MAIORIA DOS JORNALISTAS DESSA CIDADE QUE PREFEREM FICAR A MARGEM DO PODER COMENDO AS MIGALHAS QUE CAEM DA MESA DO REI EM DETRIMENTO DE UM JORNALISMO SÉRIO E DE QUALIDADE.


ENFIM UMA CLASSE QUE PELO MENOS EM ANGRA VAI MAL DAS PERNAS.


AO CONTRÁRIO DA OPINIÃO DE VC'S BUSCO EXCEÇÕES ENTRE A CLASSE.



UM ABRAÇO ROGÉRIO

Anônimo disse...

Ué, se há excessões pq vcs nao citam os nomes das excessões? Da forma abordada vcs estão incluindo todos os jornalistas no saco estragado da laranja. É sempre bom separar as laranjas podres das demais. Por isso, acho que não há nada mais justo que a citação da lista boa.

Vocês não concordam, TANGRA?

PINTO/ROGERIO disse...

TANGRA BOA NOITE.
O ADELSON NÃO É JORNALISTA.


EU POR OUTRO LADO SÓ COLOCO COMO EXCEÇÃO A TURMA DO NOTÍCIA PESCADA E O ANDREI LARA.

SIGO SUA LINHA COM RELAÇÃO AO ROBSOM DE MORAES E ACHO NA REALIDADE QUE ELE APESAR DE SER MEU AMIGO É MUITO PASSIONAL EM DETERMINADOS ASSUNTOS MAIS COMO DISSE SOU SUSPEITO PRA FALAR DELE.

Anônimo disse...

Isso sim é ser TRANSPARENTE! Sua lista de jornalistas merece DESTAQUE!

Adoro esse blog!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos,

Luana Xavier
Centro
A. Reis

TAngra disse...

Dona Lurdinha,

A gente concorda, mas seu comentário foi cruel...

De qualquer forma, vou dar minha opinião. É bom que fique claro que eu não conheço o trabalho de todos de Angra e não conheço nenhum pessoalmente.

Considerando apenas o grau de confiança que eu tenho em suas notícias, a isenção e honestidade que a mim demonstram, eu diria que são laranjas boas: os articulistas
do "Notícia Pescada" e do "Tribuna Livre Angra". Coloco nesta lista dos que me parecem sinceros em suas opiniões o colunista social Andrei Lara. Ia me esquecendo do Nilo Sérgio, da TV-Com. Que me perdoem os que foram esquecidos.

Do outro lado, os que me dão a impressão que suas notícias são para atender "seus" interesses particulares e não "sua" visão dos fatos, estão: Jonathan Stockler, Adelson Pimenta, o "Maré" e o "A Cidade". Que me perdoem os que foram lembrados. Mas isso é opinião pessoal e eu acompanho todos eles.

Vou deixar de fora o Robson da TV-Com porque ele faz algumas referências ao nosso Blog em seu programa e qualquer coisa que eu diga pode soar falso.

Abraços e, da próxima vez, por favor peça algo mais fácil de responder, como o resultado do próximo sorteio da MegaSena, por exemplo...

E não esqueça que isso aqui é só um Blog, certo?

TAngra disse...

Não sei se alguém percebeu, mas nosso comentário aí de cima acima mudou muitas vezes em poucos minutos.

É que houve uma briga boa aqui, com a nossa censura e nossa consciência.

No final venceu o que está aí.

Assim, a posição certa dele é entre o da Dona Lurdinha e o do Rogério.

Desculpem se causou alguma confusão.

DaRoça disse...

Caro TAngra:

"Carcará, pega, mata e come"

Listas perfeitas. Assino, apóio e divulgo.

Abraços.