"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, dezembro 22

Blogs X blogs - Comentário

Comentário na postagem Blogs X blogs de

Edu em 22/Dez às 19:15:
"Depois da roda, a internet vem a ser a grande invenção, a espetacular ferramenta de inclusão e desenvolvimento sociais. O domínio da informação não mais pertencerá, se restringirá a grupos, a pessoas.

O paciente não tem mais necessariamente que ouvir e acreditar apenas na opinião do seu médico, o aluno não depende só da informação repassada pelo de seus professores, passa, com o acesso à internet, a ser um aprendiz autônomo. O fluxo da comunicação que já foi de um para um, de um para muitos, passa agora a ser de muitos para muitos.

Ninguém mais é o dono da informação, o DONO da VERDADE! E quem insistir, será varrido pelo avanço, pela velocidade de desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação. O valor da informação será socializado em todo mundo!

Será a rendenção dos "sem vez" e o enterro dos incompetentes!

A velocidade da informação, que a princípio parece favorecer os "copia-cola", fará a diferenciação dos incompetentes. Os copiadores serão identificados e separados por uma multidão de acessos de internautas, de pessoas interessadas na verdade, no conhecimento, na informação.

A distribuição de notebooks na redes de ensino, em todos os níveis, é uma questão de curto prazo. A implantação de provedores públicos gratuítos a nível nacional também.

Os resultados positivos começam a surgir, como é o caso dos blogs. Só não vê quem não quer.

Políticos sem conteúdos para um debate sadio com a comunidade estarão em extinção.

Por falar nisso, TAngra poderia me citar um gestor atual ou do futuro governo, com conteúdo suficiente para entrar em um debate e se sair bem?

Falei demais...não!"

TAngra:
Muitíssimo interessante, Edu.

Mas eu diria que até os copia-cola terão sua importância, disponibilizando informações de terceiros já mastigada e deglutida para uns poucos.

Quanto aos gestores atuais ou futuros com conteúdo, assim, de memória não me ocorre ninguém. Vou pesquisar na internet e se encontrar algum aviso a você.

4 comentários:

Anônimo disse...

TAngra, correto!
Olha o copiar colar ai a serviço de TODOS!

http://www.cartorio24horas.com.br/index.php


Abraços.

TAngra disse...

É verdade, Edu.

E é bom avisar a todos sobre o e-mail falso que estão enviando em nome do Cartório 24 Horas.

É um e-mail falso muito melhor preparado do que os que a gente recebe todos os dias, chega a ser confiável. Portanto, é bom visitar o link enviado pelo Edu aí em cima para não ter surpresas desagradáveis.

Na página do cartório há um aviso e um modelo deste e-mail falso.

Abraços, Edu.

Anônimo disse...

TAngra.

Como pessoas se relacioanarão com a "boca de urna" quando a eleição for pela web?

DaRoça disse...

Eu avisei, eu avisei...
Em novembro, postamos nossa desconfiança.
diariodosertaobracuhy.blogspot.com/2008/11/pulga-atrs-da-orelha.html

Abraços.