"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 18

Cadê as Testemunhas ?

As 4 testemunhas que iriam prestar depoimentos à Justiça Eleitoral sobre uma das várias irregularidades durante a campanha de Tuca Jordão não foram localizadas.

Depuseram na Polícia Federal por mais de 4 horas - alguns dias antes - e declararam estar sofrendo ameaças. Seriam ouvidas ontem pelo Juiz Eleitoral, mas simplesmente desapareceram. Na localidade onde moram ninguém sabe delas.

Podem ter fugido com medo, para bem longe. Pode ser uma manobra ardilosa da acusação. Mas eu temo que coisa mais grave possa ter sido a causa. Poucos anos atrás o procurador do dono de uma fazenda foi assassinado durante as negociações em que membros do grupo do atual prefeito, Fernando Jordão, queriam a posse da tal fazenda, mas nada ficou provado.

Há muito dinheiro envolvido nessa história toda, pois o grupo de empresários que mantém o atual prefeito, que é primo de Tuca, ganha todas as licitações na Prefeitura de Angra dos Reis, conforme ficou comprovado nas investigações da Operação Cartas Marcadas. São negócios que nos últimos 4 anos representaram mais de cem milhões de reais.

Acho que o angrense ainda não percebeu a seriedade e a gravidade do que aconteceu, sob todos os aspectos. Independente da causa real do sumiço das testemunhas, só a divulgação dessa notícia terrível irá intimidar qualquer um que pense em abrir a boca contra esse grupo que se apoderou do poder.

Não compreendo como não receberam proteção depois que se declararam ameaçadas, com tanto poder e dinheiro em jogo.

Tomara que essa história seja esclarecida. Como não sou jornalista e também não sou advogado, sou apenas o detentor de um saudável e seguro anonimato, digo que enquanto não descobrirem o que houve vou ter a mais absoluta convicção de que o grupo que detém o poder tem "culpa no cartório". Espero, com toda minha fé, estar enganado. Amém.

14 comentários:

Anônimo disse...

MENOS 04 BANDIDOS NA CÂMARA
BRASÍLIA - A Mesa Diretora da Câmara decidiu nesta quinta-feira, por unanimidade, que não irá assinar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 20/08, a chamada PEC dos Vereadores. A matéria, que criaria 7.343 novas vagas de vereadores em todo o País, foi aprovada em dois turnos, na madrugada desta quinta, pelo Senado Federal e precisava apenas da assinatura dos membros da Mesa Diretora da Câmara para ser promulgada.

Anônimo disse...

As testemunhas?
TAngra, você poderia fazer uma enquete perguntando aos internaultas, o que eles acham que aconteceu com as testemunhas.
Bom, inauguro dizendo que as testemunhas receberam boa parte da grana da :
cartas marcadas + venda de cheiro "verde" + banheiro público + calçada da costeirinha + projaque + contratos da Turisangra + convênios + cooperativa da irmã do Tuca + ações da FiAT + obras no aquidabã + casa do Bento + casa do Ferreti + contratos de terceirização de mão de obra + diferença do ajuste das passagens = foram morar na Itália

TAngra disse...

Ao Anônimo das 18:13,

Transmissão de pensamento? Veja que seu comment e a postagem têm quase a mesma hora.

Você quis dizer 4 ou 7?

Abraços.

TAngra disse...

Ao Anonimo das 19:46,

A enquete está lançada.

Quando houver um número razoável de votos a gente computa e publica, OK?

Estão todos convidados para dar suas sugestões.

Mas, falando sério, o assunto é gravíssimo.

Abraços.

Anônimo disse...

Bombando, 4 ou 7 BANDIDOS a menos, enquete, janela fixa, sei que o assunto é muito, muito sério, tão sério a ponto de ameaçar a educação e a cultura de Angra dos Reis, afetando diretamente a geração atual e perigosamente as futura gerações.
O que pensam as filhas desses "criminosos"? Filho de peixe peixe será? Será que concordam com tudo? Ou não conseguem atingir ou não tem consciência? Que adultos serão? Que tipo de profissionais, como isso afetará as escolas, os bairros, a cidade? Que tipo de sociedade Angra do futuro terá? Passaremos de um grande potencial de atrativo turístico, para um trájico atrativo de mais gangues e criminoso?
As fotos de Angra Antiga é para mim um mapa, um registro claro não só dos casarões do século XVII, XVIII e XIX, mas também do descaso que os avós, os pais, os antepassados dos atuais criminosos fizeram de mal para ANGRA.
As fotos são registros claros e evidentes do pensamento dessas pessoas, pessoas que não se importaram e não se importam e não se importarão com o bem social dos cidadãos angrensesm mas sim só com suas crias. Como saqueadores da época feudal, só se interessam por poder, por tesouros, pelos cofres públicos, pela pilhagem do que podem retirar da cidade, e isso tá claro nas fotos do passado principalmente após 1940 aproximadamente. É só somar 2+2 =4e chegaremos as mesmas famílias dos saqueadores atuais.
A histórias esta cheia de casos semelhantes, só que agora estamos sendo ACHARCADOS por piratas dos tempos modernos.
O cidadão de bem tem que dar um abasta. É muitíssimo SÉRIO !!!
P.S. TAngra, procure saber de uma história de um avião traficando ouro que caiu na ilha grande nos anos 60....!!! Quem se beneficiou:??? A história se repete.
Existem pessoas que trabalham honestamente para essa gangue, preocupadas com seu emprego, com sua renda, com a manutenção de suas famílias. Mas elas tem que acordar! Pois como VAMPIROS, o sangue e as suas almas alimentam essas BESTAS!
E o pior, pessoas de bem não pensarão em se instalar em Angra e as que aqui estão ...começam a sumir(vide testemunhas).

Anônimo disse...

O cidadão de bem tem é que estudar!! Achacados com "r", falta do "s" nos plurais, ô comentario mais irritante de ler! Nos blogs também está terrível a maldade com a língua portuguesa.

Anônimo disse...

Ao autor do blog: voce ja faliu duas empresas e saiu corrido de Friburgo, em breve divulgaremos as suas negociatas para voce deixar de posar de bom moço.

Anônimo disse...

É louvável a preocupação com a língua portuguesa do Wilton Santos, o que todos deveriam e devem ter a mesma, e aqui faço um apelo aqueles que na pressa de digitar, perdem na qualidade da escrita do nosso idioma, mas contribuem muito colocando o seu COMENTÁRIO, sua indignação! Talvez o nosso anônimo postou de uma lan house, e daí a pressa é inimiga da perfeição!
Me parece, pela sua irritação, que o Wilton tem mais preocupação de "monitorar" o que é escrito no blog, demonstrando que ganha para tal, do que fazer postagens que contribuam para solução da grave situação política, de gestão que nosso município passa.
A leitura do blog só é obrigatória para os que "ganham" para isso, o que também é lamentável!
Em tempo: comentário TEM ACENTUAÇÃO:
comentário
co.men.tá.rio
sm (lat commentariu) 1 Série de notas ou observações,esclarecedoras ou críticas, sobre quaisquer assuntos. 2 Interpretação mais ou menos maliciosa que se dá aos atos ou palavras de outrem. 3 Análise.

O Senhor esqueceu da acentuação em seu "COMENTARIO", não é mesmo "Wilson"?
Mas não tem problema!Você também pode estudar e aprender!!!!!

TAngra disse...

Caro Anônimo das 09:24,

Não estou posando de bom moço porque não sou bom moço.

Mas isso não me impede de divulgar o que o grupo no poder tem feito com essa cidade. Eu jamais faria isso, pois perderia o respeito de meus filhos e de meus verdadeiros amigos.

TAngra.

Anônimo disse...

Voce pode ter o respeito dos seus filhos porque os engana, mas nao tem dos seus irmaos que o considera um mendigo falido.

Anônimo disse...

TAngra.

Por falar em filhos, em respeito, o que na sua opinião a juventude de Angra sonha hoje!
O que a juventude de Angra pode sonhar?

Ou será que com tudo o que tem acontecido...são só pesadelos?

Anônimo disse...

ao anonimo das 09:41 - gostaria de saber se ser mendigo 'e crime ou se voce 'e somente preconceituoso, alem de burro. por que nao usa essa revolta em combate ao crime organizado que saqueia o nosso municipio? nenhuma dessas suas ameacas vai mais calar o desejo de conhecer a verdade que tanto se escondeu da nossa cidade!

Anônimo disse...

Os reacionários não gostam de mim, mas, os seus filhos gostam: Eles gostam do Che, do Chico, do Marx e do Lennin.

Anônimo disse...

Pra mim vale mais o texto que as vírgulas: cadeia para os bandidos! Cadeia para os cartas marcadas! Cadeia para os corruptos!
Em recente inauguração em Nova Iorque de um memorial em homenagem as vítimas do holocausto um cidadão perguntou pra que lembrar de tanta dor: é lembrando da dor, da sua existência e da sua possibilidade e que podemos nos afastar dela. Tangra, p f, não deixe de transcrever as denúncias, principalmente das cartas marcadas. Num futuro bem próximo nos será bastante útil.