"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, dezembro 24

Feliz Natal Só Pro Umbigo

Na mensagem de Natal de Pedro Miguel, que está sendo transmitida pela TV Câmara, ele lembrou e relembrou de todo mundo: prefeito, funcionários, futuro prefeito, vereadores, et cetera e et cetera.

Só esqueceu de nós, os insignificantes mortais. Nem as pobres criancinhas do Campo Belo foram lembradas.

Veja no YouTube, neste link: Mensagem Natalina de Pedro Miguel.

O pessoal do Tranparência Angra ficou muito triste, magoado e sentido. Apesar de tudo, desejamos aos vereadores, Pedro Miguel inclusive, e aos funcionários da Câmara muita paz, felicidades e muitos presentes neste Natal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vocês do TA sabem alguma coisa deste que se diz tão expert, cheio de papo, o que vcs acham ?
está materia tá no Monsuaba em Ação, cada dia aparece um querendo dar uma de experto e enrolar o povo, vamos dar um basta, chega de mauricinhos querendo aparecer.

### VIDAL - PTC UMA PEQUENA ANÁLISE ###


Competência é a bola da vez.

No país chamado Brasil é notório a diferença entre PROGRAMA DE GOVERNO e PROMESSA DE CAMPANHA, em momento algum nenhum dos candidatos a prefeito de Angra dos Reis mostrou um plano CONSOLIDADO, até porque não haviam candidatos preparados, o que houve foi uma consulta popular para avaliar o quanto era conhecido cada candidato. E ai está o problema, nós não tivemos um candidato que por interesse em administrar de forma correta, estivesse se preparando, estudando, conhecendo outros exemplos bem sucedidos, avaliando erros e acertos se consolidando das leis, percebendo as oportunidades que mundo oferece... e quem tinha se preparado para tal, fora podado.

Qualidade de vida é o desejo do eleitor quando chegam as urnas, desenvolver uma cidade com todas as características da nossa não seria tão difícil:

-Uma rodovia que nos liga aos dois maiores pólos industriais do país, que são Rio de Janeiro e São Paulo.

-Um porto que pode escoar ou receber produtos.

-Uma ferrovia que nos liga a um das maiores unidades siderúrgicas do país que é a CSN.

-Um estaleiro.

-Energia disponível através das unidades Nucleares.

E ai, o que falta?

A resposta está nos royalties o petróleo, fica cômodo ter uma renda per capta de aproximadamente R$4.000,00 e não gastar nem a metade com cada cidadão.

Ilusória a idéia de termos uma cidade com alto padrão de qualidade de vida? Não, não é ilusória, basta que nosso gestor simplesmente acondicione cada peça em seu devido lugar, é necessário cada dia mais que tenhamos um staff devidamente técnico, devidamente conhecedor de cada área.

Não adianta colocar um pedreiro para soldar, nem um cozinheiro para fazer uma cirurgia. Se cada cargo dentro da prefeitura é devidamente remunerado, porque não realmente PROFISSIONALIZA-LO? Está é a saída. Quer ver uma coisa, se o tubo de esgoto da casa do Senhor prefeito estourar, quem ele iria contratar? Creio eu que um bombeiro Hidráulico, ou seria um garçom?

O problema dos gestores é comprometimento, que às vezes vai além da própria "ALMA".

Minha experiência nesta última eleição me mostrou o lado escuso e feio da coisa, mas isto não significa que temos que levar amiguinhos de infância para administrar, não significa que temos que trocar nossa dignidade por capricho de ser o DONO do BOLO.

A globalização mostra uma dura realidade, ou nos tornamos profissionais e administramos com qualidade e com exatidão, ou falimos.

E tudo isto nos leva a uma saudável opção de termos uma cidade com o padrão ideal de QUALIDADE DE VIDA, sem déficit habitacional, com saúde, com educação, com saneamento, com alto índice de profissionalização e tecnologia, e por ai adiante.

Mas quem sabe, são mais quatro anos para podermos aprender, atualizarmos e acertar, para quem sabe fazer desta cidade o que tanto esperamos quando chegamos as urnas.



ABRAÇOS



VIDAL - PTC

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:17,

Nós aqui do TAngra não conhecemos pessoalmente o Vidal. Aliás, como ilustres anônimos não temos como conhecer ninguém pessoalmente, infelizmente.

Temos que confiar em nosso sexto sentido e naquilo que vemos as pessoas fazendo e dizendo. E a gente acerta quase sempre. Talvez por causa do nosso longo tempo de praia e porque nosso trabalho (o trabalho de verdade) exige que conheçamos o íntimo das pessoas.

Sobre o Vidal em particular, é alguém que nos inspira muita confiança e achamos que tem um conhecimento bastate razoável das entrelinhas da vida angrense. Se você procurar mais abaixo em nosso Blog, verá que já usamos alguns comentários dele em nossas postagens, por serem bastante coincidentes com aquilo que pensamos.

Já havíamos lido este artigo que você anexou ao seu comentário e nos parece muito coerente e correto, não sei se você concorda.

Até prova em contrário ele é alguém em quem podemos confiar. Não queremos induzir você a nada, mas já que perguntou, essa é nossa opinião sincera ...

Grande abraço e obrigado por sua confiança.

E um Feliz Natal.

Anônimo disse...

Vergonhoso!
Ele usou e abusou 12 anos do povo dessa cidade. Explorando os necessitados de Angra e fazendo seu pé de meia e dos seus famíliares e garantindo a aposentadoria até dos seus netinhos.

Que eles vejam esse vídeo e digam: PÔ VÔ MANDOU MAL HEIN.

Esquecer do povo que nós dá mamata é cuspir no prato que comeu e se lambusou.

Anônimo disse...

Pedro Miguel é sempre infeliz em seus discursos, tanto na forma como no conteúdo.

Anônimo disse...

TAngra,

Feliz Natal para você, toda sua equipe, colaboradores, informantes, ajudantes e voluntários que estão ajudando cada dia mais.

Continuem a vigiar e a cudar do povo dessa cidade.

Obrigada e muitas realizações em 2009.

Patricia

Anônimo disse...

UMA NOTA QUENTE BEM LEGAL:

OU EH AGORA OU TAUM CEDO (OU NUNCA MAIS)

TUCA JORDÃO ESTARÁ LIGANDO (O PROPRIO) PARA OS MAIORES (3,4) CCS ATEH 3A QUE VEM. QUEM ESPERA POR UM CARGO, EH BOM FICAR ATENTO.
SE PASSAR DE 4A QUE VEM, SAIBA QUE ESTARÁS FORA!

Anônimo disse...

OS PEDROS MIGUER....!!!!!!
Vocês esperavam o que mais do Vereador Pedro Miguer?
Tem mais que bater palmas para ele.
Conseguiu com todos os seus dois neurônios, se manter na câmara por 12 anos.
Xingou quem quis e hoje tá rico. Não precisa mais trabalhar(se os credores deixarem).
Não é um exemplo a ser seguido, até porque só deu mal exemplo,mas temos que tirar o chapéu pois com tantos eleitores mal informados, conseguiu se "criar" e ainda, vai dar trabalho para o novo governo, no tempo que o futuro governo durar - de 03 a 12 meses - vendendo dificuldade como sempre,para colher facilidade.
O pior é que na câmara continuam o Pedro Miguer da farmácia, o Pedro Miguer engenheiro, o Pedro Miguer médico, o Pedrita Miguer da igreja,...
Por quanto tempo e quantos mais ainda teremos que aturar?
E não falei ainda dos Miguer do executivo.