"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, dezembro 17

Cartas Marcadas - Continuação II

Já está no site do Transparência Angra a transcrição do trecho da investigação da Operação Cartas Marcadas que trata do "esquema que consistia em fraudar licitações ligadas a estudos ambientais para que a Telmax fosse a vencedora, realizar TACs fraudulentos, seguidos de pagamentos de propinas para os funcionários Públicos."

Os denunciados são:
  • Alex Fabiani Alamo de Freitas - Telmax Consultoria Ambiental Ltda.
  • Nilo Dias de Freitas - Telmax
  • Etore Luiz Dalbone de Souza - Secretaria de Meio Ambiente
  • Antônio Carlos Pereira - Secretaria de Obras
  • Carlos Felipe Larrosa Arias - Secretaria de Obras
  • Flávia Teles de Souza - Secretaria de Obras
  • Cláudio de Lima Sírio “FERRETI” - Secretário de Obras
  • José Nicodemos Amorim - Secretário de Fazenda
Para abrir a página clique aqui: Grupo 3.

Pulamos o Grupo 2 porque diz respeito a fraudes em Parati. Será publicado mais tarde, pois os cidadãos de Parati também têm o direito de saber o que aconteceu.

Depois que abordamos o assunto a primeira vez, alguns meses atrás, ficamos aguardando que a justiça caísse sobre esses que, segundo as investigações, são quadrilheiros e roubaram muito dinheiro que deveria ser aplicado em benefício do povo.

Mas a nossa justiça é lenta, algumas vezes conivente, outras é impedida de agir por conta das leis criadas para proteger os criminosos de colarinho branco e os maus políticos e que assim se põem contra os cidadãos de bem.

Nos últimos tempos os brasileiros só conseguem sentir alguns segundos de justiça, quando vê essa categoria de bandidos algemada nas TVs. Mas logo depois são soltos e voltam ao convívio social debochando de todos nós. Uma Justiça que permite que eles fiquem em liberdade e até se elejam e reelejam não faz justiça.

Nosso único interesse, ao expôr publicamente os nomes e os fatos, é aumentar um pouco esses instantes de sentimento de justiça.

Essas pessoas deveriam ter-se preocupado em proteger sua honra e privacidade, mas não, preferiram reunir-se em bando para cometer crimes contra o povo, portanto não devemos ter nenhum escrúpulo com eles. Eles é que deveriam ter preservado sua dignidade.

Tudo indica que a única pena que sofrerão será aparecerem alguns segundos algemados na TV e terem seus nomes expostos em público. É muito pouco.

Tia Cida, com toda sua bondade, me perdoe mas nós temos que extravasar nossa indignação e revolta. Não tenha tanta consideração com quem não teve o menor respeito pela senhora. Não proteja quem usou o dinheiro de escolas e hospitais para comprar mansões e carros de luxo. Tomara que nunca aconteça, mas amanhã um ente querido seu pode vir a falecer nos hospitais porque a verba para medicamentos e equipamentos foi desviada. Amanhã a senhora pode ser assaltada e violentada, um filho seu pode ser assassinado por uma dessas crianças que hoje não têm escolas porque as verbas que poderiam formar as melhores escolas do Brasil foram usadas em benefício próprio por esses que hoje a senhora quer preservar.

Tia Cida, me desculpe mas nós temos sim o direito xingar, humilhar, debochar, escorraçar essas pessoas que tanto mal fazem ao povo mais necessitado. Leia as transcrições das escutas telefônicas e veja quem são na verdade as pessoas que a senhora quer proteger. Se houvesse justiça isso não seria necessário mas...

Um comentário:

DaRoça disse...

Caro TAngra:
Falou tudo! Se tiver tempo, leia a postagem Angra Pede Socorro - e não socorreram.

Abraços.