"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, dezembro 19

A Diplomação de Tuca - Comentários

Comentário recebido na postagem "A Diplomação de Tuca Jordão" de:

Mônica Lima em 19/Dez/2008 às 17:34
"Acredito que o Tuca despertou sua desconfiança e descrença principalmente por não ser petista.
Segundo, você também acaba despertando desconfiança, descrença e falta de credibilidade, postando coisa já velha e arquivada como os diálogos da investigação do processo Cartas Marcadas. Todos os que pensam e têm acesso a computadores já leram isso no ano passado. Você também esquece de dizer que o processo foi extinto por erros nas investigações, por ilegitimidade passiva dos réus, isto é, processaram quem não deveria, o que acarretou a desmoralização da Polícia, que prende sob holofotes e as investigações não dão em nada por serem precipitadas.
Reflita um pouco se não está sendo tendencioso demais e expondo informações obsoletas. Pessoas que sofreram e querem reconstruir suas vidas estão novamente sofrendo por uma coisa que a justiça já determinou. Vc não é justiça para julgar e condenar processos já extintos."

TAngra:
Prezada Mônica, todos neste Blog têm o maior respeito pelas opiniões em seus comentários. O "comentário" que fizemos ao seu foi para que você nos responda as questões que colocamos lá e nos convença que agimos de maneira incorreta. Você pode nos enviar um E-mail, se não quiser que suas razões sejam públicas. Para nós sua opinião é muito importante, principalmente se é oposta à nossa.

Mas enquanto você não nos convencer, continuaremos convictos de que é dever nosso relembrar a todos, durante os próximos 4 anos, quiçá 8, todos os dias, o que aconteceu nesta triste história de corrupção e fraudes. Se a justiça não puder agir, será a nossa contribuição para evitar que isso tudo se repita.

O angrense não deve esquecer jamais. O prejuízo que essa turma causou à cidade é irreparável. Qual empresário sério se instala em cidades com históricos de corrupçao tão graves? Quem sofrerá por muitos anos com isso são nossos jovens, que terão que procurar empregos decentes longe daqui, se não quiserem se limitar ao serviço público ou ao comércio.

Nos convença de que estamos errados antes de colocarmos as outrar partes da investigação.
P.S. Não tratamos de política partidária, só de políticos.

9 comentários:

PINTO/ROGERIO disse...

TANGRA.

NA REALIDADE NADA DISSO ACONTECEU EM ANGRA. TUDO ISSO FAZ PARTE DE UMA TEORIA DE CONSPIRAÇÃO QUE PRETENDE ESCONDER PROJETOS CIENTÍFICOS SECRETOS DO GOVERNO "" SOVIÉTICO"" EM ANGRA. SÓ QUE ESSA CONSPIRAÇÃO FOI GUARDADA A SETE CHAVES PELO SERVIÇO SECRETO ISRAELENSE PARA TENTAR CONFUNDIR A MÍDIA QUE LOUCA ESTÁ CORRENDO ATRÁZ DO PREJUÍZO. E SEGUNDO MEUS INFORMANTES ESTÃO NOS PORÕES DA PREFEITURA OS EXPERIMENTOS INCLUSIVE VÁRIOS DOCUMENTOS QUE COMPROVAM O ENVOLVIMENTO DA CIA E DA KGB NA DITA OPERAÇÃO. EM SUMA TUDO ISSO É MERA FICÇÃO DO TIPO ARQUIVO "" X "" OU ""X"" FILES COMO PREFEREM OS FÃS DA SÉRIE PREMIADA.


POR MAIS QUE SE FALE E SE MOSTRE A VERDADE É PRECISO CORAGEM PARA PODER ENCHERGÁ-LAS E MORAL PARA DEFENDE-LAS.


BOM TRABALHO O QUE VCS VEM REALIZANDO.


ROGÉRIO

PINTO/ROGERIO disse...

TANGRA.

UMA BALTAZARA SERIA MELHOR.


UM ABRAÇO ROGÉRIO

Anônimo disse...

Prezado TA

Essa Monica Lima deve ser uma das mulheres que usufruiu dos recursos desviados, gastando em carros novos, terrenos, cabelereiros e etc...
Por exemplo: o holocausto é tema antigo, porém recorrente, para que não apareça mais nenhum Hitler. E muitos outros péssimos exemplos são relembrados, parabéns ao Tranparência Angra.
Imaginem se vocês vissem um filme e uma gravação de uma babá falando em se aproveitar de seus filhos, então alguém viesse para você e dissesse olha, a babá não podemos processar a babá porque quem gravou as imagens e o audio não poderia ter gravado. O que essa alienada da Monica faria? Deixaria a babá tomando conta dos filhos dela? Deixa de ser hipócrita e diga logo o seu CPF para que possamos investigá-la, você deve estar levando alguma vantagem ou é parente de corrupto.

Boas Festas e um péssimo ano novo com muitas investigações policiais. Agora que o foro privilegiado enfraqueceu.

TAngra disse...

Prezado Anônimo da 11:51,

A Mônica é uma leitora antiga, já fez vários comentários em diversas postagens. Sempre foi muito coerente, mesmo quando sua opinião divergia da nossa.

Por isso mesmo é que nós queremos tanto saber em que ela baseou uma opinião tão fora do senso comum.

Pode estar vendo coisas que nós não estamos enxergando. Temos que aguardar sua manifestação.

Abraços.

Anônimo disse...

É verdade a Mônica comenta por aqui há tempos.No entanto esta defesa de que os corruptos, malfeitores e larápios do dinheiro público de Angra dos Reis deve ser esquecida é meio que esquisita, senão vejamos:quando ela diz que que eles estão tentando recomeçar uma nova vida, pára!!!!!Todos continuam na mesma canalhice dentro ou fora do governo!!!Praticam descaradamente crime continuado!!
Uma falha da justiça não inocenta o criminoso!!
Quando ela diz que tudo isto (as gravações) é obsoleto, e que as pessoas que têem cabeça e computador já leram tudo isto, é um ledo engano e uma prepotência de sua parte, na verdae as pessoas de Angra na grande maioria não tem noção de tudo que foi explicitado nestas gravações.A mídia corrompida não permitiu,falando em mídia o jornal A Cidade desta semana disse não compactuar com políticos desonestos ou bandidos, como vê Mõnica o papel aceita de tudo.Faça uma pequena experiência, vc que leu tudo que está contido nas gravações, e conseguiu não se indignar, pergunte para as pessoas comuns e verá que elas não sabem de nada, e então, com certeza, irá perceber a alienação fantástica de nossa gente.Alienação esta que chega a contaminar pessoas de bem e esclarecidas.


Atodos um Natal de PAZ E FELICIDADES.

Ao TANGRA, SINCEROS VOTOS DE SUCESSO E UM GRANDE OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES, UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

TAngra,

Eu só conhecia o que foi publicado no Jornal. Na integra, o que estava na investigação, acho que ninguém conhecia.
Eu quero saber tudo que você puder nos informar.

Tenho imprimido e levado para meus vizinhos que também não acreditavam quando eu simplesmente lia neste blog e comentava nos encontros do dia-dia.

Gostaria muito que a Mônica dissesse para todos nós onde ela viu na TV ou em que jornais ou em que lugar da internet, essas conversas completas dos envolvidos.

Tudo que eu tinha visto era muito censurado.

Cidadã Interessada.

Anônimo disse...

Eu li o processo cartas marcadas logo no início. Sou internauta muuuiito antiga e acho qualquer coisa que preciso na wwweb. Para quem perguntou, logo no dia das prisões, pesquisei no Google e achei todas as notícias e o processo com os diálogos. Entrevistei algumas pessoas envolvidas e vi que muitas se recolheram e estão "com as barbas de molho" e estão, sim, tentando reconstruir suas vidas, apesar da imensa besteira que fizeram.
Devo ressaltar que não sou alienada, muito pelo contrário, estou sempre por dentro das informações. Não faço parte dos "mandantes" de Angra, pois tenho de trabalhar para cuidar da família. Infelizmente, também não vivo em cabeleireiros, não tenho carro novo e nunca usufruí de dinheiro sujo porque tenho muita consciência das consequências. Aliás, é só isso o que tenho: CONSCIÊNCIA! E espero continuar com ela. Também gostaria de mais dinheiro, pois ser professora do Estado é difícil!
Quando reclamei das postagens, não é porque compactuo com crimes que todos sabemos que houve, mas não podemos provar. Então não podemos julgar. Sou muito mais a favor de reportagens como a lista dos CCs, em que ficamos sabendo dos fantasmas; isso sim, é trabalho jornalístico dos bons.
Não acho que revirar o baú dos cartas marcadas (com letra minúscula, mesmo) traga alguma contribuição para a melhora da qualidade de vida do nosso povo.
Não estou defendendo corruptos nem ladrões. Cada um será punido a seu tempo e à vista de todos. Entendo que não há nada pior do que a perda da reputação. Isso perdura até a quinta geração. Todo mundo comenta que o "Pedrinho é neto daquele que foi preso no cartas marcadas". A prisão já acabou, o processo até foi extinto, mas a fama fica.
A ironia do Rogério Vilela, as grosserias de alguns anônimos, apenas mostram, na verdade o caráter de cada um. Sabem mesmo argumentar? Eu pelo menos tento, sem agredir ninguém. Respeito as opiniões de todos. Aquelas que não considero de acordo com o que penso, escrevo explicando, sem chamar ninguém disso ou daquilo. Não tenho nada pessoal com os donos do blog, os quais reputo inteligentes e mais ou menos bem-intencionados. Devemos fiscalizar o novo governo que entra e não tentar derrubá-lo no tapetão como o PT vem tentando fazer, a meu ver inutilmente. O povo votou e deve-se respeitar sua decisão, mesmo sendo uma vitória apertadíssima (desmascarando a "grande popularidade" do Fernando Jordão). Quero vida nova, notícia nova e não velharias, mas às vezes acho que estou muito à frente (sem querer me gabar, por favor) e histórias que para mim são velhas e obsoletas, por estar com os olhos lá na frente, para outros é novidade (cartas marcadas já têm um ano e pouco e alguns comentaristas e blogueiros nem leram o processo? É muito atraso!)
Só quero auxiliar na melhoria de vida do nosso povo, para que VEJAM as coisas de forma mais elaborada, concordando ou divergindo, mas PENSANDO!!
Acho que escrevi demais e isso não se repetirá. Peço que me perdoem. Também acho que vou fazer um blog para mim. Ás vezes é bom ser xingada para não perder a noção da minha insignificância.
Abraços
Mônica Lima

Anônimo disse...

Prezada Mônica Lima,
Também sou um internauta antigo e gostaria de fazr algumas considerações sobre seu último comentário:
1º ) Desde o início também busquei notícias na web e obtive todas que foram lançadas. Porém, nunca tive acesso aos trechos mais sórdidos das escutas, como este blog tem mostrado;
2º) Não considero roubar dinheiro público uma besteira, como você diz. Quem rouba merece cadeia, retomada de todos os bens ilícitos, e execração pública, pois como resultado de suas ações, muitas pessoas padecem em filas intermináveis em hospitais, crianças ficam sem ensino decente e sem merenda;
3º) Suas fontes de informações não denunciaram esses descasos com tantos detalhes como este blog está fazendo, caso contrário você não estaria tão anestesiada para isso tudo;
4º) Acho que você não está nesse nosso mundo, pois todas essas provas foram fornecidas aos advogados dos denunciados desde a abertura do inquérito e alguns trechos foram para a imprensa. Se você não considera isso provas, ou você sofreu uma lobotomia depois de formada ou está tentando proteger alguém por piedade, pois ninguém conseguiria ser professora com um senso crítico raso como uma poça d'água como tem demonstrado;
5º) Esses arquivos trazem muita contribuição para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, sim! Todos os envolvidos ainda estão roubando e esse dinheiro roubado poderia estar sendo mais bem empregado em causas mais justas;
6º) Quanto à perda de reputação, que valor tem ela para bandidos? Eles devem zombar dizendo: sou ladrão mas tenho dinheiro e compro o que quero!
7º) Se quer realmente melhorar a vida de nosso povo, aproveite a oportunidade divina que tens nas mãos. Mostre aos seus alunos que o dinheiro roubado por esses bandidos é o dinheiro deles também, pois é fruto dos tributos que todos pagamos. O sentimento hoje é que dinheiro público não tem dono, enquanto todos deveriam defendê-lo por ser dinheiro de todos!
8º) Se este país ficar sendo condescendente com bandidos como os que estão espostos nas transcrições, nunca seremos um País sério! Todos tem que ter idéia que, se roubar, pagarão muito caro pelos seus crimes.

Anônimo disse...

Não é somente os jovens que vão pagar ou sofrer pelos interesses que esse grupo que governa a cidade fez e faz ou pratica. A operação "!Carta Marcada" deve sempre estar na mente das pessoas de bem para que possam sempre lembra de votar corretamente. Além disso eu não sou tão jovem e sofri e sofro com esse grupo que comanda a cidade, infelizmente. E quero dizer para a Nóbre Mônica,se ela "investigou", "ouviu", devia fazer isso mais vezes e descobrir como realmente é ou são essas pessoas. Nada contra ninguém tbm tenho consciência e espero q as pessoas envolvidas naquela operação, ao menos se arrependam do que fizeram, pois fizeram, pelo alguma coisa fizeram...