"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, dezembro 21

A Diplomação de Tuca - Comentários 2

No post "A Diplomação de Tuca - Comentários".

Anônimo em 21/Dez às 22:08:
"Prezada Mônica Lima,
Também sou um internauta antigo e gostaria de fazer algumas considerações sobre seu último comentário:
1º) Desde o início também busquei notícias na web e obtive todas que foram lançadas. Porém, nunca tive acesso aos trechos mais sórdidos das escutas, como este blog tem mostrado;
2º) Não considero roubar dinheiro público uma besteira, como você diz. Quem rouba merece cadeia, retomada de todos os bens ilícitos, e execração pública, pois como resultado de suas ações, muitas pessoas padecem em filas intermináveis em hospitais, crianças ficam sem ensino decente e sem merenda;
3º) Suas fontes de informações não denunciaram esses descasos com tantos detalhes como este blog está fazendo, caso contrário você não estaria tão anestesiada para isso tudo;
4º) Acho que você não está nesse nosso mundo, pois todas essas provas foram fornecidas aos advogados dos denunciados desde a abertura do inquérito e alguns trechos foram para a imprensa. Se você não considera isso provas...
5º) Esses arquivos trazem muita contribuição para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, sim! Todos os envolvidos ainda estão roubando e esse dinheiro roubado poderia estar sendo mais bem empregado em causas mais justas;
6º) Quanto à perda de reputação, que valor tem ela para bandidos? Eles devem zombar dizendo: sou ladrão mas tenho dinheiro e compro o que quero!
7º) Se quer realmente melhorar a vida de nosso povo, aproveite a oportunidade divina que tens nas mãos. Mostre aos seus alunos que o dinheiro roubado por esses bandidos é o dinheiro deles também, pois é fruto dos tributos que todos pagamos. O sentimento hoje é que dinheiro público não tem dono, enquanto todos deveriam defendê-lo por ser dinheiro de todos!
8º) Se este país ficar sendo condescendente com bandidos como os que estão espostos nas transcrições, nunca seremos um País sério! Todos têm que ter idéia que, se roubarem, pagarão muito caro pelos seus crimes."

TAngra:
Mônica, você sabe que eu demorei muito para liberar seu comentário, pois o reli muitas vezes. E não ia falar nada sobre ele, pois eu não queria lhe dizer isso que está aí em cima. Ainda bem que foi outra pessoa que se encarregou de fazê-lo. Só tenho duas coisas a complementar. Primeiro: só quem tem consciência se preocupa com "reputação" e eles não têm consciência. Segundo: lamento pelo Pedrinho, mas fico imaginando ele chegando em casa, chorando pela humilhação que sofreu, e seu avô rindo e dizendo: "não seja bobo menino, o importante é ter dinheiro. Quando você crescer aprenderá. Pare de chorar...". Você já imaginou qual será o caráter desse menino se seu avô ficar impune?

Você percebeu que sua opinião não recebeu um único apoio sequer? Será que só você está certa? Torci muito para que mais alguém se juntasse a você e me convencesse. Mas não, eu só consegui reforçar minha convicção de que é importante todos conhecerem os detalhes.

Para encerrar, quando você diz que já leu tudo na internet, das duas uma: ou você não viu o que está exposto em nosso site ou você está faltando com a verdade. Poucos tiveram acesso às cópias do relatório e quem teve cuidou para se só fosse divulgado o que lhe era conveniente. Nem a grande imprensa teve acesso. Leia e conclua se eles merecem alguma compaixão.

Amanhã vamos continuar colocando o que falta na internet. Vou dar prioridade a um pequeno trecho onde aparece um dos envolvidos debochando (com palavras grosseiras) de quem "pode estar escutando as conversas" telefônicas, tamanha era a certeza da impunidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Cara Mônica,
1º Mentira! Diga aqui, para nós, onde viu na web naquela época tudo que foi publicado no transparencia e quero verificar, pois se você leu naquela época ainda estará lá para confrontarmos.

2º Se entrevistou algumas pessoas envolvidas e viu que muitas se recolheram e ainda hoje estão "com as barbas de molho" é porque essas pessoas sórdidas roubaram, tramaram e lucraram com o bando da prefeitura.

3º E se estão, sim, tentando reconstruir suas vidas, apesar da imensa besteira que fizeram.
A primeira coisa que deveriam fazer seria devolver o dinheiro roubado, se entregar na polícia e entregar todo o bando que ajudou. E não ficar nos seus palacetes, com seus carros de luxo, fumando charutos cubanos, usando drogas, bebendo champanhe e wisque de primeiríssima qualidade com o dinheiro do povo.

3º Você não é alienada mesmo. Pois pelo menos lê esse blog maravilhoso que é o tranparenciaangra e ainda pesquisa na web e ainda entrevista bandidos envolvidos em corrupção e lavagem de dinheiro público. Mas é conivente com eles quando acha que eles estão certos em se arrepender apenas e reconstruir suas vidas nos palacetes e no "luxo".

4ºDiz: Não faz parte dos "mandantes" de Angra, pois tenho de trabalhar para cuidar da família. Mas: "Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha." Pense nisso. Também: Um erro não se converte em verdade pelo fato de que todo mundo acredite nele".

5ºAs provas estão todas no seu dia dia é só olhar para as praças, os jardins, os recapeamentos, as bolsas famílias, as compras de votos, os carros de luxos dos empreiteiros, os CCs, e olhe para os pronto-atendimentos lotados, ambulâncias quebradas, médicos sobrecarregados e, pior, médicos prestando atendimentos sem nem olharem para o paciente dizem é virose, toma isso e nada mais, materiais de péssima qualidade nas cirurgias, remédios vendidos e mortes muitas mortes, dos carentes de Angra.
Você pode não ter poder para provar, mas não diga que não acredita e que não vê.
Podemos julgar sim e eu já condenei todos eles. E faço a minha parte todo dia, passando madrugadas nos blogs de todo o Brasil, relatando o que acontece aqui com nossas autoridades. Passei noites e noites mandando e-mails, para Senadores um a um, para Deputados Fedeais para a mídia, pedindo para que olhem por nossas cidade.
Passei 3 dias em Brasília nas minhas féria dando meu testemunho e depoimento sobre os empresários e sobre o que sei que acontece aqui. E todos os dias faço politica, nunca fui a nenhuma reunião de nhenhum partido político, mas articulo com minha manicure, cabelereiro, padeiro, jornaliero, comerciantes da cidade, passageiros da Senhor do Bonfim e faço com que eles pelo menos pensem e olhem para os lados e vejam que um parente não recebe exame que fez a 7, 8, 9, 12 meses, parentes ficando cegos, doentes que não recebem tratamento em nossa cidade e precisam de favores e bilhetinhos de vereadores para conseguirem o que deveria ser dado aqui em nosso município riquíssimo. Para não falar na educação que você deve presenciar melhor que eu as irregularidades.
Ufa, ainda bem que não estamos cara a cara ia vomitar informações e você ia chorar.
Vivo o dia dia dessas pessoas a 6 anos.
Minha família não concorda, meus filhos pedem atenção e muitas vezes para ficarem comigo têm que me ajudar a socorrer todos eles. Nunca apareci na mídia, odeio elogios, mas não posso fechar os olhos. Não consigo. Não quero. Não para o que acontece do meu lado, não para o que acontece no meu bairro e não para o que acontece na minha amada cidade Angra dos Reis.
Votei no Fernando Jordão em 2000 e até hoje me arrependo de ter acreditado nele. Achei que como empresário faria muito pelo povo de sua cidade. Mas logo no primeiro mandato descobri que quem apóia ele é a pessoa que movimenta essa máquina vergonhos. É quem tem dinheiro para comprar os votos. Os votos dos necessitados, os votos dos alienados, os votos dos que acham que eles roubam mas faz.
Mas acredite, o Fernando Jordão faz tudo para ele e para os amigos dele. Maquiou direirinho os lugares onde ele freqüenta e tapeou onde ele só passa com escolta em ano eleitoral.

6º Postagens como a lista dos CCs, em que ficamos sabendo dos fantasmas não é trabalho jornalístico dos bons é apenas informação mastigada para você porque se fosse todos os dias antes de ir trabalhar, como eu faço, pessoalmente pegar o B.O teria informção assim que sai e poderia comentar com seus alunos, que comentariam com seus pais que não venderiam seu voto tão fácil na próxima vez.

7º Diz: "Não acho que revirar o baú dos cartas marcadas (com letra minúscula, mesmo) traga alguma contribuição para a melhora da qualidade de vida do nosso povo."
Só posso ter pena de você. Você deveria é nos ajudar a manter vivo todos os dias na lembrança do povo de Angra.

8º Não está defendendo corruptos nem ladrões. Está ajudando a incentivar a corrupção dizendo que ele fez, se arrependeu, deixa prá lá, o povo esquece rápido.
Basta um campinho coberto e uma cervejinha e uma piada pro povo de memória curta dizer que: vendo meu voto na próxima eleição pro mesmo envolvido no Cartas Marcadas se ele pagar mais.

9º Quando diz que cada um será punido a seu tempo e à vista de todos, se contradiz.
Se acha que não há nada pior do que a perda da reputação, eu acho que tinham que perder todo seu dinheiro, pois só assim poderiam se tornar uma pessoa melhor.
Acho ótimo que perdure até a quinta geração. Todo mundo comenta que o "Pedrinho é neto daquele que foi preso no cartas marcadas". A prisão já acabou, o processo até foi extinto, mas a fama fica.
Mas graças ao homem e a internet vai ficar para toda a eternidade. O que me conforta todos os dias é que tudo que saiu nos jornais está na internet. Tudo que aparece nos blogs está na Internet e essas pessoas e suas atitudes nunca mais serão esquecidas, seus envolvimentos serão pesquisados por muitos e muitos anos. É isso que me faz respirar aliviada, que as empresas envolvidadas antes de participarem de outra licitação podem ser vistas aqui e ali e um dia não serão mais contratadas.

10º Sobre:" o Rogério Vilela, as grosserias de alguns anônimos, apenas mostram, na verdade o caráter de cada um."
Não, é apenas para você ver que existem pessoas muito cansados do que vem acontecendo na politica dessas cidade e que para mudar, infelizmente, tem que dar sua cara a tapa e ser perseguido e se envolver.

11º Se você tenta argumentar, sem agredir ninguém, é no minimo o que se espera de uma professora, que educa, que não deve nunca levantar a voz e sim argumentar, explicar, esclarecer, questionar e principalmente informar.
Nós, o povão, podemos nos indigmar sim, levantar a voz sim quando for o caso. Como agora estou gritando com você, argumentando e tentando ter novamente admiração por você. Li todos os seus comentários e dizia: nossa, essa é cidadã do bem. Mas ainda assim respeito sua opiniões mas vou fazer de tudo para mudá-la sobre os cartas marcadas.

12º Vamos fiscalizar juntas o novo governo que entra e derrubá-lo no tapetão se ele não ficar na linha. E esqueca o PT, pois ele já era. Pense em pessoas e não em partidos. Porque ninguém diz que os outros partidos estão tentando derrubar o Tuca? Porque se juntaram a ele não acha? É só ver as coligações.
E mesmo não compactuando com o PT, acho que ele vem tentando derrubar Tuca, a meu ver não inutilmente.

13º Diz: "O povo votou e deve-se respeitar sua decisão , mesmo sendo uma vitória apertadíssima (desmascarando a "grande popularidade" do Fernando Jordão)."
Monica, o povo votou comprado, enganado pelos jornais que se venderam. Quem votou contra disse não à roubalheira. Foi diferente.

Já pensou que mesmo não aprovando nada do PT, como seria saudável para nossa cidade ter o PMDB e todos os coligados dele como oposição nos próximos anos? Poderíamos no mínimo ter escolas de qualidade e é tudo que eu queria para minha cidade. Crianças que por 4 anos teriam atenção especial e moral nova para nosso povo.

14º Também quero vida nova, notícia nova e não velharias, mas com o Tuca Jordão lá, vamos ter é mais páginas policias, pois a corja que colocou ele lá vem com tudo para recuperar o que investiram para elegê-lo. Espere e teremos essa conversa daqui a 1 ano.

15º Diz: " acho que estou muito à frente (sem querer me gabar, por favor) e histórias que para mim são velhas e obsoletas, por estar com os olhos lá na frente, para outros é novidade (cartas marcadas já têm um ano e pouco e alguns comentaristas e blogueiros nem leram o processo? É muito atraso!)
Só quero auxiliar na melhoria de vida do nosso povo, para que VEJAM as coisas de forma mais elaborada, concordando ou divergindo, mas PENSANDO!!"
Se gabou errado! Devemos esquecer a ditadura? O Fernandinho Beiramar, o Jose Dirceu e os 40 ladroes? A guerra do Vietnã, devemos esquecer a nossa história?

16º Escreveu demais e causou a maior decepção! Se escrevesse demais coisas positivas e sensatas teriamos o maior prazer.

17º Diz: "Peço que me perdoem."
Só perdôo se rever seus conceitos sobre o cartas marcadas e sobre o que devemos esquecer.

18º Também acho que deve fazer um blog para você. Vou ser sua leitora. Eu leio tudo.

Vilma Creison.