"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, dezembro 19

Acharam as Testemunhas

Nós ainda não as vimos, mas numa entrevista hoje, dia 19, no programa Comunidade em Ação, Jorge Decache informou que 3 delas foram localizadas.

Pelos comentários que recebemos aqui no Blog e por E-mail, não fomos os únicos que ficamos preocupados com o que haveria acontecido. Por falar nisso, alguém sabe qual foi a causa do sumiço?

Esperamos que depois desse suspensse os responsáveis cuidem muito bem da segurança delas.

Por falar em Decache, tivemos a felicidade de assistir seu depoimento ontem no mesmo programa. Ele e Cláudio Carneiro comentaram alguns aspectos das denúncias sobre irregularidades durante a campanha eleitoral.

Os comentário de Decache, em especial, foram um alento aos que haviam perdido a fé em que algo ainda pudesse acontecer. Na minha opinião, o mais importante é que ficou muito claro que, mesmo que não dê em nada, a luta travada já foi uma vitória.

Vamos torcer para que a TV-Com encontre uma brecha na sua programação e reprise aquela entrevista.

3 comentários:

PINTO/ROGERIO disse...

TANGRA.

SÓ FALTA AGORA A JUSTIÇA CUMPRIR O SEU PAPAEL.



UM ABRAÇO.

AH JÁ IA ME ESQUECENDO ANGRA MAIS UMA VEZ FICOU DE FORA DOS PLANOS DA PETROBRÁS PARA A CONSTRUÇÃO DAS PLATAFORMAS P-61 E P-63. CULPA DO ESTALEIRO BRASFELS OU DA POLÍTICA LOCAL ???

Anônimo disse...

Um pouco de cultura não faz mal a ninguém!!!

SODOMA E GOMORRA
Durante doze anos, as cidades do Vale de Sidim foram feitas suas tributárias do Elão. No décimo-terceiro ano, seus reis se rebelaram. A Enciclopédia Funk & Wagnalls menciona que os elamitas destruíram a cidade de Ur, na Baixa Mesopotâmia, por volta de 1950 a.C.. Subsequentemente, exerceram considerável influência na Mesopotâmia. Quedorlaomer, Rei do Elão, lidera uma coligação para punir os rebeldes. Esta força militar é formada pelos exércitos dos reis de Sinear, Elasar, Elão e Goim. Invade a região da Transjordania, do Negebe e o Vale de Sidim. Quedorlaomer ou Kudur-lahmil, possivelmente significa "Servo de [deus] Lagamar".
Alguns arqueólogos consideram que Numeira ou Arabá, seria a antiga Gomorra. Para outros arqueólogos, é possível que um grande terremoto tenha destruído estas cidades e provocado uma mudança no nível das terras ocupadas por elas, quando suas ruínas foram inundadas pelas águas do mar.
Os geólogos canadenses Grahan Harris e Anthony Berardow, descobriram que a Península de Lisan, era parte oriental do mar morto, e teria sido o epicentro de um terremoto de escala maior que seis na escala Richter ocorrido há aproximadamente 4.000 anos (no mesmo período que teria sido a destruição de Sodoma, Gomorra, Adma e Zeboim). Segundo estes geólogos, o terremoto provocou efeitos que levou ao engolimento das construções. Os restos de Gomorra estariam debaixo das águas do Mar Morto.
Segundo a revista Despertai!, arqueólogos suecos teriam encontrado vestígios das antigas Sodoma e Gomorra. Em cooperação com o Departamento de Antigüidades de Amã, os cientistas fizeram a descoberta em Lisan, ao leste do mar Morto, na Jordânia.
O jornal sueco Östgöta-Correspondenten teria explicado[carece de fontes?]: "...é surpreendente que se encontrassem restos de construções destruídas uns 1.900 anos antes de Cristo". Estes arqueólogos estariam convencidos de que encontraram Sodoma e Gomorra. Depois de analisarem objetos de cerâmica, muros, sepulcros e artefatos de pederneira, sua conclusão foi de que as cidades foram destruídas por um desastre natural.

Anônimo disse...

Perche non:)