"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 16

Quem São os Subs?

Recebemos alguns comentários perguntando quem são, para que servem e qual deveria ser o critério para escolha dos Subsecretários.

Que pergunta difícil. Não de responder, mas de me fazer entender pelos milhares de analistas políticos que há por aí. O Transparência Angra entende muito é de falta de ética, corrupção, nepotismo e essas coisas ruins.

Não gostamos de falar dessa política de hoje, onde a maioria pensa que ser um bom político é saber ficar se equilibrando em cima do muro, escolhendo qual o melhor, o mais vantajoso lado para pular quando for mais conveniente. Isso não é política, é coisa de aproveitador.

Hoje os partidos políticos são apenas agrupamentos de pessoas que só querem "se dar bem", só pensam em tirar o maior proveito pessoal possível e pelo maior tempo que conseguirem, sem ética nenhuma.

Mas vamos lá. Achamos que o prefeito e sua equipe devem ser, em primeiríssimo lugar, excelentes administradores e/ou ótimos técnicos, pois sua principal função é executar, fazer as coisas acontecerem em benefício de todos os cidadãos. Daí o nome: Poder Executivo.

Claro que entre os cidadãos há os verdes, os amarelos, os roxos, os azuis ... e para atender aos desejos e necessidades de todos é preciso habilidade, pois as pessoas não têm os mesmos desejos e necessidades. E essa habilidade no trato com pessoas diferentes é a única "política" aceitável no executivo.

Só que para explicar melhor onde queremos chegar vamos precisar de um pouco mais de espaço do que o que temos nesta coluninha apertada do blog. Precisaremos até de uns desenhos para clarear o que queremos dizer. Por isso vamos colocar a matéria no nosso site e avisaremos quando estiver pronta.

No máximo até amanhã. Pode ser?

4 comentários:

Anônimo disse...

se o tuca vai ganhar 23 mil
se o essiomar vai ganhar 16.500
se o secretário (cc1) vai ganhar 10.500, quanto vai ganhar o sub, o cc2?

QUANTO VAI GANHAR O SUB? QUEM SABE??????????????????/

TAngra disse...

Prezada Carol,

Os Subsecretários vão ganhar R$8.000,00.

Abraços.

Anônimo disse...

entao quer dizer que todos os salariios serao reajustados? digo todos os ccs? os gerentes entao vao receber 6 mil. é isso? risos

eu tb quero uma gerência!

TAngra disse...

Oi, Jussara,

Só logo mais saberemos como foram os reajustes dos CC's.

Mas não precisa virar gerente não, basta fazer como eles. Você decide quanto quer ganhar, vai ao seu patrão e diz: meu "chapa", a partir de agora eu quero R$23.000 por mês, e pronto.

Simples.

Abraços.