"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, março 5

De Kleber Mendes

Prezado Tangra,

Estou quebrando meu silêncio apenas para esclarecer ao anônimo supra que me ofende gratuitamente, mas não tem coragem de se identificar, perdoo assim mesmo. Mas jamais disse uma mentira sequer, esse foi talvez,um dos meus erros. Tudo o que falei na televisão é verdade. Estou processando algumas pessoas e também o Município de Angra dos Reis em razão do excesso de cargos em comissão, estou processando algumas autoridades por prejuízos causados ao erário, mas isso vocês saberão através da Justiça.

Agora dizer que fiz acordo com a Vilma quando recusei um tentador acordo com Fernando Jordão e Tuca é piada. Jamais tive conversa com a Vilma, ela não quer me ver nem pintado de ouro, pois está fazendo o jogo do Fernando Jordão, Tuca e Diogo, e isso seria inadmissível para ela e para eles. Para mim, só se estivessem fazendo a coisa certa e sem corrupção, o que torna impossível. O futuro a Deus pertence.

Estou trabalhando como sempre trabalhei em minha vida. O exercício em Cargos em Comissão em meu pensamento é mais uma missão do que um emprego, terminou a missão, partimos para outra, e tem mais são de confiança. Estou reorganizando minha base partidária em véspera de Congresso Municipal isso demanda tempo e responsabilidade, as tarefas são muitas.

Quanto ao PSTU, lamento o anônimo desconhece a ideologia e a forma de organização do PSTU, pois é muito difícil dele ficar nas mãos de alguém, estou apenas facilitando a implantação de um partido em nossa cidade que os grupos dominantes não possam comprá-lo e só, assegurando uma candidatura limpa e própria, sem aliança com o apoio direto do povo contra essa bagunça, uma espécie de resposta, uma esperança verdadeira. Mas estamos contruindo devagar e de forma consistente.

Parei sim, de dispender energia com estratégias que não avançavam, enquanto o movimento popular está esfacelado, sem consciência crítica e abandonado, estamos trabalhando na base. Demora, mas sempre é gratificante, trabalhei por 4 anos na Defensoria Pública com os pobres e foi muito gratificante mesmo sem ganhar um tostão, pois, então vos digo: Não recebi nenhuma proposta financeira, nem para ocupar cargo político, até porque, parece que estou com lepra política e todos aqueles que estão ocupando cargos públicos correm de mim, até mesmo, aqueles que ajudamos a eleger, mas não os procuro, não os procurei, pois, quando eles precisaram nos procuraram, não preciso nada para mim, eles se esquecem que sou Advogado e posso trabalhar como autônomo. Mas com nossa experiência e vitalidade, sabemos como funciona esse mal caratismo político, que leva um político a acreditar que vai ficar para sempre sentado na cadeira, é de rir de doer o abdome, mas daqui a pouco, tudo recomeçará e o povo põe para fora tudo o que não prestou. Temos uma paciência de jó. É aquilo o mundo é redondo. Desejamos que aproveitem bem enquanto durar, pois até ex-prefeitos andam por aí nas ruas que nem cachorro e ninguém dá atenção. E nós não conseguimos andar direito pelas ruas da cidade de tanta abordagem e parabenizações.

Estamos agora Presidindo uma entidade e este ano será somente direcionado ao proselitismo dela. Nossa programação já está pronta. Vamos construir tudo aquilo que destruíram e com pessoas dispostas a lutar. Não percam o seu tempo escrevendo ou falando mal de minha pessoa, não tenham medo de mim, hoje sou insignificante diante do sistema, mas nem por isso irei parar de lutar, me sinto como aquele jovem na frente daquele tanque lá na China e se minha luta puder correr os sete cantos de minha cidade já estarei satisfeito.

Kleber Mendes
05/03/2009

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Kleber Mendes,

Era esse tipo de atitude que esperava de você.

Te admiro ainda mais.

Vou aguardar as novidades.

Admiradora.

Anônimo disse...

Isso é que é dignidade,

Vamos sentir falta do primeiro blog de política dessa cidade!

Anônimo disse...

Eça du Krebi çó cunfirma o qui digo: muda di projetu pra num cuncruir ninhum. Tu tá é a venda! Ocê sempri foi dês, rapá. Num tô vendo a ora di ocê tá lá juntoi cum ês, benbendo, fumano, tirano onda. Tu, Krebi. é safado di cartera! Ocê té num podi mas andá cum ês, pos ês num sao bobo também, sabi quim ocê é. Ieu que num credito mais im ocê, nem im ninguém. Mas , muito mais, im ocê! Safado! Cadê as denúnci???????

KLEBER MENDES disse...

Você deve está devendo alguma coisa para mim, ou tem vergonha de assumir quem é, só lamento, pelo visto vai ter que aprender a conviver com os diferentes como eu, meus projetos são todos bem intencionados, mas muitos são os motivos sobrenaturais e econômicos que atrapalham a execução de alguns, mas continuamos produzindo intelectualmente, somos otimistas e perseverantes. Temos a humildade de recuarmos quando a execução está no caminho errado. Eu, já estou acostumado a esse ataques que visam me desqualificar, não me preocupo com isso. Esses tipos de ataques como os seus não me atingem, mas fico muito preocupado com você, sabe porque? Porque um dia essa mamata acaba e você não terá o que fazer, vai ser um desespero, já pensou nisso? Agora vou dizer uma coisa a vocês não há na história de Angra quem tenha denunciado um prefeito em plena televisão, e na Policia Federal. E você fez o que? Nem o seu nome você tem coragem de dizer, mas sabemos muito bem quem tem o costume desse tipo de iniciativa na politica local, o povo já não confia mais neles, por isso não me preocupo. E tem mais o movimento ciclico da vida não para. E lá na frente, quem sabe nós possamos ter uma oportunidade, então talvez fazermos as mudanças e reformas que Angra está tanto precisando e assim você e sua família será muito mais feliz e não precisará se esconder atrás de caguetes literários.Estou sim lendo tudo e te dou importância, e sempre que puder responderei pessoalmente. Desculpem aos leitores e um

Abração

Angolano que me adora.