"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, março 16

Pré-sal & Angra - Atenção!

Anônimo em 16/Mar/2009 às 15:15 no post "Audiência sobre Pré-sal - Correção":
'Angra, vindo a estar inserida nos planos da Petrobrás como base de apoio ao pré-sal, com certeza irá enfrentar um problema já conhecido, o da migração. O texto a seguir nos dá uma pequena visão de que deveremos estar atentos e tecnicamente preparados para esta nova realidade que está por vir:'

"A partir de 1974, com a descoberta de petróleo na Bacia de Campos o município, que permanecia rural, começou a sofrer profundas mudanças em sua economia e cultura, recebendo grande quantidade de pessoas de várias partes do país e do mundo, a fim de atender a crescente demanda por mão-de-obra especializada."

"Apesar de receber mão-de-obra especializada, também é grande a quantidade de pessoas não qualificadas em busca da promessa de emprego, nem sempre atendida pelo exigente mercado. Muitas acabam ficando na cidade e, sem conseguir emprego, acabam inchando ainda mais as favelas. A inaptidão governamental, ou falta de uma política pública, também colabora para a perda da qualidade de vida da população Macaense."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Muito bem lembrado. Um agravante é que maus políticos se aproveitam dessas pessoas que não conseguem o sonhado emprego e acabam naquela conhecida categoria de eleitores que vendem votos por cestas básicas, casinhas populares e outros favores eleitoreiros. Dependem desses 'pobres coitados' para formar sua base eleitoreira.

P.S. Veja o comentário completo na postagem correspondente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma senhora ao ser abordada na rua de Angra, pela reportagem sobre o pre-sal, ela estufou o peito e falou: É isso mesmo a presidenta vilma a primeira muler de Angra na camara, ta é muito certa tem que lutar por esse pre sal, porque muito sal faz mal pra saúde e pra pressão.