"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, março 7

Homenagens e Honrarias

A Medalha do Mérito Benedita Maria da Guia Jorge homenageia "a luta na conquista do direito à cidadania feminina e na construçãode uma nova sociedade, digna e justa".

O Vereador José Antônio concedeu a medalha à Exma. Juíza Dra. Andréia Mauro da Gama Lobo D'Eça de Oliveira. Jorge Eduardo 'Mascote' indicou a Exma. Delegada de Polícia Federal Dra. Gladys Regina Vieira Miranda.

Não temos dúvidas de que essas ilustres senhoras são merecedoras dessa homenagem, mas temos alguma dúvida sobre se deveriam aceitá-la, em função das características particulares dos cargos que ocupam.

"Se" algum dia o vereador que as homenageou fosse apanhado com a "mão na cumbuca" cometendo alguma irregularidade (lembrem Carlinhos Santo Antônio, Vilma, Dutra, Bento etc.) surgiria sempre aquela "pulga atrás da orelha", pairaria aquela dúvida sobre a condução das investigações e dos julgamentos, ainda que não houvesse motivo para isso.

Na minha opinião, delegado, promotor, juíz etc. tem que ser mais que honesto, deve ficar acima de qualquer suspeita. Já pensaram o quanto essas senhoras subiriam no conceito e confiança da população se tivessem dito:
- "Meu prezado Vereador, fiquei muito honrada com a lembrança e a homenagem mas, em função do cargo que ocupo, eu não posso aceitar. Desculpe-me mas sou obrigada a recusar por questões éticas."

Já abordamos tema semelhante no post "Corrupção - História 2", que mostra como os "poderosos" locais "envolvem" as autoridades indicadas para as cidades do interior.

8 comentários:

Anônimo disse...

Corre a boca miúda que esse Zé Antônio tem pendência com a justiça por conta daquela tentativa, dele e da mulher, de surrupiar uma graninha de uma viúva lá pela bandas do Rio de Janeiro. Miziara, que já não anda entre os "bons", denunciou tudinho no Jornal A Cidade. Se fosse magistrado não aceitava, não!

Anônimo disse...

Eu sabia!
Essas mulheres estão mais sujas do que pau de galinheiro.
É por isso que essa cidade está corrompida!
As autoridades que deveriam selar pela segurança da população estão envolvidos até a cabeça.
Tem que tirar essas mulhres daqui.

Anônimo disse...

Ética é uma palavrinha que essas mulheres desconhecem!
Se ´tivessem ética jamais teriam aceitado.
Afinal, estão aqui para cuidar da segurança da cidade.
A cidade está perdida. A população sem defesa.
O povo tem que fazer manifestação e expulsar essas mulheres vendidas daqui.

Anônimo disse...

A Doutora Andreia deveria abrir o site do STJ e pesquisar o nome do Doutor José Antônio no juizo penal.
Depois, não querem que o povo duvide da isenção dos juizes.
Tenho vergonha de ser brasileiro.

ANGRA MENTIRA A VOLTA 1 disse...

A Excelentíssima Doutora Andréia Mauro, Juíza da 1ª vara de fazenda de Angra dos Reis demonstrou de forma cabal que não merece a presunção de isenta, quando aceitou a homenagem do Excelentíssimo Vereador Jose Antonio de Azevedo no dia das mulheres.
Se ela tomasse o cuidado de pesquisar a vida pregressa desse senhor, ela saberia de que se trata de um criminoso contumaz e condenado em última instância (STF) por apropriação indébita, sem contar que está envolvido em um fragrante em agência de Banco do Brasil da capital onde sua mulher foi presa e ficou no cárcere por um bom tempo, alem de ser suspeito de mandante do assassinato de advogado na praça da matriz de Angra.
Agora começamos a entender o porquê de um cidadão condenado por crime comum consegue seu registro como candidato e não é impugnado.
Doutora Andréia já é conhecida de reunir com a ex-procuradora Doutora Fátima nas noites em bares populares, razão pelo qual processos como do nepotismo não progridem na sua vara, já que a Doutora Fátima é uma nepotista de carteirinha.
A partir de agora começaremos uma campanha para que a magistrada da 1ª vara de fazenda saia da nossa comarca por comprometimento com criminosos e autoridades que utilizam do nepotismo para locupletar sua família.

TAngra disse...

Os caros leitores que nos desculpem mas não concordamos com alguns dos comentários que foram aqui colocados sobre a idoneidade das referidas autoridades.

Por outro lado, esses comentários tornam evidende a impropriedade de se aceitar essas honrarias quando se exerce um cargo de tamanha responsabilidade e que exige absoluta idoneidade, insuspeição e confiança popular.

Os comentários não devem ser considerados para avaliação das pessoas referenciadas na postagem.

Mas serviram muito bem para confirmar nossa opinião.

TAngra.

Anônimo disse...

Agora já entendi tudim!!!!!!
Júíza e delegada estão envolvidas com a corja até a cabeça!!!!!!!
Essas mulheres devem ser expulsas da cidade.
Pois estão colaborando para o crescimento da corrupção, desonestidade e injustiça na cidade.
Que exemplo essas mulheres estão dando para seus filhos e familiares.
Sem falar da população que está perdida sem rumo, sem proteção.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 12:30,

Não concordo com sua opinião de que estejam "envolvidas com a corja" e também não concordo que devam ser expulsas da cidade.

Mas seu comentário é bem vindo porque deixa claro que não deveriam ter aceitado as indicações.

Ao aceitarem deixaram a população mais perdida, sem rumo e sem confiança, haja vista o resultado da enquete sobre a confiança na justiça do Blog Tupinamblog. Se a enquete fosse feita agora acredito que o resultado seria ainda pior

Obrigado e abraços.