"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, março 28

TV-Com

Acabo de ler no Tupinamblog: TV Com terá seu último programa. Não acredito que isso venha a acontecer.

Mas mesmo assim me lembrei dos tempos mais negros da ditadura militar, os Anos de Chumbo. Dá até para fazermos algumas associações com os tempos mais negros que a política de Angra dos Reis já viveu: os tempos atuais.

Em 64 tomaram o poder pela força da armas. Agora fazem isso pela força das "aRma$".

Todos os meios de comunicação eram censurados e só divulgavam o que interessava ao poder. Antes, pela força das armas. Hoje, pela poder das "aRma$".

Perseguiam todos os que declaravam opiniões contrárias. Hoje é a mesma coisa, só que agora tiveram que incluir os Blogs.

Vigiavam todo mundo, em todos os lugares. Agora é a mesma coisa, só tiveram que incluir a internet e as câmaras de monitoramento do Centro da cidade.

Era muito criança mas lembro de histórias do Ministro dos Transportes que ficou milionário durante as obras da Ponte Rio-Niterói. Hoje quem fornece as "aRma$" para as dinastias se manterem no poder ainda são os empreiteiros. Claro que esse dinheiro vem do próprio povo.

Será que daqui a pouco também vão proibir 'reuniões' de mais de 3 pessoas em locais públicos, com medo de que seja alguma conspiração? E o café favorito, como é que ficaria?

Ahh! Lembrei também que o grande Chico Buarque teve que usar o pseudônimo de 'Julinho de Adelaide', se não me engano, para que sua música 'Acorda, Amor' escapasse da censura. Para quem não lembra, é aquela música: 'chame o ladrão' em seu socorro. Já fizemos duas postagens sobre 'chamem o ladrão': Chamem o Ladrão I e Chamem o Ladrão II. A letra da música está no site do Transparência Angra: 'Acorda amor'. O Chico teve que ficar anônimo para poder cantar seus pontos de vista e suas denúncias. Claro que não temos a pretensão de fazer nenhuma associação entre o anonimato dele e o de TAngra.

Voltando à TV-Com, calma gente, há males que vêm pra bem. Não há mal que dure muito.

3 comentários:

valentin rabha disse...

vejam: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/03/28/ult5773u899.jhtm

enquanto isso, em angra...

abs,
valentin.

Anônimo disse...

Contribuição para o fim do nepotismo:
Diogo Ruiz Corrêa - Superintendente FUSAR

Mulher - chefe do posto de saúde do Areal (saiu da boquinha da Secretaria de Agricultura direto para saúde)

Filho - contratado para trabalharo no CEA (centro de estudos ambientais)

P q p. até quando?

Anônimo disse...

A tv com não está cortada, o próprio ney que está fazendo charminho. Quando ele voltou a ter somente as 6 horas diárias considerava isso como um impedimento ao seu trabalho. Agora ele não está indo virar a chave que bota a tv com no ar e diz que estão cortando ele.