"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, março 13

Pavimentação - Opiniões

Edu M. Santos em 13/Mar/2009 às 15:03 no post "Pavimentação Asfáltica":
"Sem dúvidas o asfalto é mais 'confortável' para o veículo, mas longe de ser o mais econômico, entendendo que todos sabemos a diferença do mais barato para o mais econômico."

"Para grande maioria do solo de Angra, o asfalto não é recomendado pois os elementos de sua composição não reagem muito bem com a umidade."

"O Doutor sabe mais de conceito de pavimentação do que o engenheiro! Mas devemos considerar que o asfalto, a exemplo do lixo, são produtos excelentes para se fazer caixa II (caixa preta e caixa podre). É uma vergonha o que se desvia de dinheiro na redução da espessura de projeto das pavimentações e na balança do Ariró quando se pesa o lixo."

"Mas um dia isso vai acabar, os do TCE também serão processados e Angra dos Reis será novamente um cidade de bons administradores!"


Anônimo em 13/Mar/2009 às 15:41 na mesma postagem:
"Como engenheiro me surpreendo com a intransigência do nobre colega. Como angrense e conhecedor do que por aqui ocorre, não."

"Conheço lugares turísticos, sempre viajo por esse Brasil, onde a população preferiu que não houvesse calçamento nenhum. Claro que o piso permite isto, solo arenoso, mas é só para contraponto e demonstrar que nem tudo que reluz é ouro."

"Vereador, menos... O senhor não é o dono da verdade e sim indicado para atender às necessidades do povo e não para impor suas vontades a ele."

TAngra:
Espero que o vereador Ilson Peixoto tome ciência dessas postagens para ver que o engenheiro nem sempre é o dono da verdade, mesmo sabendo tudo de tudo e ponto final.

14 comentários:

Anônimo disse...

o teatro estam sem luz o dia todo. e soh deve voltar na segunda.

uma vergonha......................................................................................................................................

Anônimo disse...

TANGRA,

O NOBRE VEREADOR DEVERIA SUBIR A RUA BRITALDO BARBOSA - MORRO SANTO ANTONIO E AVALIAR AS SUAS PALAVRAS, E UMA VERGONHA O QUE FIZERAM NAQUELA COMUNIDADE, " A RUA JA NÃO E GRANDE COISA FEITA A TOQUE DE CAIXA, ACOMPANHADA PELO VEREADOR, E O ASFALTO " E PORQUE A , COM TODO RESPEITO A MÃE DELES (PREFEITO-VICE-SECRETARIO,E, VEREADORES NÃO MORAM LÁ, E UMA PORCARIA DE ASFALTO, SEM CONTAR A DRENAGEM, QUE E IGUAL A CARA DE QUEM FEZ.

SANTO ANTONIO 2

Anônimo disse...

Caraca!
Adorei! Agora já tem uma lista de blogs aí do lado. Já posso entrar direto no transparência e depois ler os outros.
Valeu! Até que em fim fizeram isso.
Gostei muito.
Caraca o Angra Mentira é muito legal também.
O oposição 777 me faz rir muito aí!
Agora, O transparência não tem pra ninguém é elite blogueira.
Valeu aí!

Anônimo disse...

morador revoltado!!
meus camaradas será que vcs não veem a qualidade desse asfalto que a vale tudo faz em angra, e claro que é da pior qualidade, e só ver as ruas que eles asfaltaram, que rápidamente abre buracos, e essa firma que faz essa porcaria não perde uma licitação na pmar, onde estão os fiscais , engenheiros , que ficam autuando as pessoas que com tanto sacrifício tentam fazer sua casinha, são uns covardes, pq vê se eles fiscalizam a vale tudo, ´veja num desses ultimos B.O., a vale tudo sendo contratrada só p/tapar buracos por 1.700.000,00 mais outro contrato tb de tapa buracos por 1.600.000,00, agora roubam na cara de pau pq ninguém fala nada, os vereadores que deveriam fiscalizar não fiscalizam, o tribunal de contas que deveria contestar, não contesta nada,o MP está mudo,eh se isso continuar angra está perdida.

TAngra disse...

Caro Anônimo das 23:39,

A lista de Blogs sempre esteve aí, só que antes eram exibidos os 10 com postagens mais recentes. Para ver os outros era necessário que você abrisse a lista.

Agora nós deixamos toda a lista aberta. Foi só essa a mudança.

Abraços.

TAngra disse...

Prezado Morador Revoltado das 01:42,

A prefeitura sabe muito bem da má qualidade do asfalto. Veja o trecho gravado na "Cartas Marcadas" que comprova isso: "Metas Fiscais 3 - Sobre o Asfalto".
http://transparenciaangra.blogspot.com/2009/03/metas-fiscais-3-sobre-o-asfalto.html

A empreiteira ganha a licitação dizendo que vai colocar uma camada de 10cm de asfalto, por exemplo, coloca só 5cm e a diferença é rapartida entre eles: quem faz a obra, quem contrata e o funcionário encarregado de fiscalizar a obra.

Caso de polícia. Mas será que a tal "polícia" também não leva a sua parte para ficar omissa?
E como os vereadores poderão fiscalizar, se a campanha política deles é financiada por essas empreiteiras?

Só nos resta pôr a boca no trombone para que outros moradores entendam que a única salvação tem que vir de nós mesmos, nas urnas.

Anônimo disse...

Eu, como engenheiro (sem trocadilhos), também discordo do Vereador mureiro Marco Orelho: asfalto é tudo de ruim! Barato (???) só a colocação (uma fina camada em cima da terra - e põe fina nisso - não valle nada. A manutenção é extremamente cara (e põe caro nisso - vc sabem quanto valle?).

Anônimo disse...

Barato nao de ve ser nao haja visto a construção da segunda pista da Br 101 , tem que escavar , tirar terra de brejo e colocar areia, tem que colocar uma grossa camada de pedra, fazer drenagem e so depois vem o asfalto, aqui em Angra tambem foi bem feito o asfalto da praia da chacara mas foi a Lobato.

Anônimo disse...

Anônimo da 19h54: quem tá falando de Rio-Santos? Vc precisava ver o asfalto da Japu, Gamboa, morros (quando não forma feitos em cima de concreto)...~
É uma fina camada - até porque tinha que ser: depois tem de quebrar tudo para passar as rede de esgoto, depois quebra tudo novamente para passar a rede de água... Vá na Monsuaba e pergunra se não é assim.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Henrique coloco um ex empregado seu para trabalhar na prefeitura adivinha fazendo oque rsrsrsrs o Marquinho que era seu empregado e quem fiscaliza a obra pra ver se o asfalto ta com a espessura e caracteristica exigidas no editam srsrsrsrsr este Henrique ta dixando o Maluf no bolso rsrssr [...]

TAngra:
Este comentário foi "editado" nas está integral no Blog de "Comentários Censurados".

TAngra disse...

O Comentário de 15 de março às 09:51 foi excluído por conter denúncias que não pudemos comprovar, mas está integral no Blog de "Comentários Censurados".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Leitor das 18:45,

Não temos dúvida de que suas denúncias são verídicas, mas entenda que não podemos publicá-las, até para não alertarmos os "secretários" nem os "empresários" envolvidos.

Esta última não será publicada nem nos comentários censurados, OK?

Mas vamos encaminhá-las para alguns órgãos federais que já estão investigando esses criminosos. Não deve demorar muito para que saiam do "mercado".

Abraços.