"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, março 14

Pré-sal & Angra - Comentário

Anônimo em 14/Mar/2009 às 19:42 no post "Pré-sal & Angra - Audiência Pública":
"Como pode perceber pelos comentários, TAngra, a coisa não é bem assim como colocastes em tua postagem. A participação do governo municipal não se deu por completo, nem poderia né..."

"Foi claro e notório que este governo não tem políticas estruturadas para ofertar aos nossos munícipes. Eles só querem os royalties, dinheiro fácil, caindo do céu. Não conseguem enxergar que as riquezas precisam advir do trabalho. Quanta pobreza de espírito."

"O mercado que se abre neste momento é para os próximos anos promissor, capaz de absorver um potencial tamanho de mão de obra, gerando conhecimento, qualidade de vida, desenvolvimento entre outros bens."

"Sinceramente não creio que conseguiremos uma inserção condizente neste mercado com pessoas desqualificadas e grosseiras representando o poder municipal. Pudemos perceber sem dúvidas que os nossos representantes até hoje não se deram ao trabalho de estudar o assunto. Assim sendo, precisaremos contar muito com a sorte e com a ajuda do papai do céu, senão..."

TAngra:
Prezado amigo,

A audiência pública teve como objetivo apresentar o assunto à população e aos nossos governantes e legisladores, esclarecendo os seguintes pontos: o que é o pré-sal; quanto será investido no projeto; quantos empregos serão gerados; o que Angra pode ganhar com isso. Foi dentro deste enfoque que dissemos que a audiência foi um sucesso.

Veja bem, a nosso ver, agora é que começam as discussões do tema por nós, angrenses, definindo quais são os nossos interesses e objetivos. Depois, as disputas por nossa participação efetiva no projeto.

Aí ficamos com as mesmas preocupações que você: neste governo municipal, tão carente de pessoas capacitadas, quem conduzirá essas discussões? E dentre os nossos legisladores, alguns semi-analfabetos e/ou de pequeno intelecto, quantos estarão habilitados para isso? E dos poucos que restam, alguns só pensam em obter vantagens pessoais...

Com um pouco de "sorte e ajuda do papai do céu" nossa esperança é que as pessoas certas fiquem à frente dos trabalhos, alheios a qualquer politicagem ou partidarismos. Trata-se de discutir o futuro, será que esses caras vão compreender isso?

Nenhum comentário: