"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, março 7

Legalidade por Emprego - Comentário

Anônimo em 7/Mar/2009 às 19:20 no post "Legalidade por Emprego":
"Apresente soluções para aprovar moradores de Angra nos concursos públicos, esse tipo de critica é coisa de petista xiita, tão tansparente que não assina o seu próprio testemunho."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Muito simples, tão simples que pensei não ser necessário dizer:

1º- Ao invés de escolas de péssima qualidade, paredes que esfarelam, tetos que desabam, mobiliário o pior possível, formando um ambiente pouco agradável para os alunos, construam escolas que devolvam aos estudantes o prazer de estarem lá. Com os valores que são pagos por essas obras e instalações daria para construir as melhores escolas, se a maior parte do dinheiro não escorresse pelos ralos da corrupção.

2º- Investimentos na qualificação dos professores e valorização desses profissionais, com salários dignos e suficentes para que possam dedicar-se, com a devida tranqüilidade e amor, exclusivamente ao ato de ensinar.

3º- Colocar pessoas qualificadas por mérito na gestão do ensino e das escolas, ao invés das nomeações familiares, políticas e eleitoreiras.

Resumindo: que os governantes façam com que o ensino público seja de tal qualidade que seus filhos se vejam obrigados a estudarem lá. Ninguém diga que é sonho impossível, pois foi em escolas exatamente assim que eu estudei, algumas gerações atrás.

Os resultados não serão imediatos, por isso devemos começar já. Claro que será preciso recuperar todo o tempo perdido. Enquanto isso, os que pretendem fazer concurso público terão que esforçar-se, preparar-se com afinco e dedicação para concorrerem com os de fora. Este é o custo que terão de pagar por seus pais terem feito mau uso do voto nos últimos tempos, elegendo quem dava uma cesta básica, 50 reais na boca de urna ou um emprego temporário na prefeitura ou na câmara.

Mas até que os moradores de Angra possam ser aprovados nos concursos, como você disse, o melhor, infelizmente, é que essas vagas sejam ocupadas por pessoas de fora, com a devida qualificação para servirem ao público. Ou você acha que serviço público é cabide de empregos?

Sobre seu comentário sobre petista xiita, não vamos tratar dessa asneira, pois estamos falando de coisas sérias, certo?

E sobre assinar, o que importa é o que se diz, não quem assina. Você já leu neste Blog alguma coisa inverídica? Nosso anonimato é necessário pois vivemos numa cidade onde as perseguições e até agressões e assassinatos dos contrários acontecem impunemente, à luz do dia. E não somos políticos, nem juízes, nem promotores, nem delegados, nem advogados, nem jornalistas, nem pessoas públicas, nem burros, entende? Temos que nos proteger.

Aqui entre nós, seu comentario anônimo foi recebido com o maior respeito.

Abraços.

9 comentários:

Anônimo disse...

Supimpa! Ficou faltando dizer que até os petistas xiitas merecem respeito nesta "selva" (e olhe que os petistas xiitas de hoje gostam do PMDB da Dilma - coisa impensada alguns poucos anos atrás). No mundo manequeísta montado pelos "do poder", criar um unimigo imaginário é a solução mais simples possível. Simples e estúpida, abissal. Temo que a EDUCAÇÃO não alcance tal profundidade. Mas vou acreditando, só por prazer.

Anônimo disse...

tangra,

vendo a reprise da tc-com " 0,99 ", como morrador do morro da cx d'água fiquei muito puto da vida quando ouvir um reporter policial dizer que o sr. DITO DO AJAX foi o melhor presidente de associação que ANGRA já teve e pura sacanagem, o cara so fez merda na associação e deixou uma divida de +/- 1.200,00 isso em 2007, graças a DEUS esse cancer não ganhou para vereador, mais um detalhe esse cidadão recebia subvenção da corte que foi cortada por falta de prestação de contas, subvenção ao ajax , e o reporter fala que o cidadão nunca recebeu subvenção munucipal, toma vergonha na cara JV, para vç ñ cair em descredito.

Anônimo disse...

O 777 fica perturbando os outros e ainda não confirmou sua autencidade, este post foi enviado para lá com cópia para vcs,

O 777, para de ficar pertubando os outros e vai dar uma descansada la na Praia do Machado, pousada linda de primeira, tudo do bom e do mais caro, com direito a pomar ou pelo menos laranja.Não perca pode pedir um desconto la na Câmara, direto com o proprietário.
É por essas e outras que alguns leitores dos blogs da cidade acreditam que certas honrarias não deveriam serem aceitas por autoridades de tão elevado quilate, quando as mesmas(homenagens) veem de mãos que atuam nos breus das tocas.

Anônimo disse...

Adorei!
Quero lembrar-lhes que na época do PT nossa educação municipal era refência nacional. Nossos alunos de escolas municipais conseguiam passar na prova seletiva do colégio naval.
Agora este é um sonho distante para quem vive a realidade da educação municipal.
Que vergonha!
Eu trabalhava feliz da vida, pois sempre fui respeitado naquela época. Ser professor nesta cidade era orgulho nacional.
Sempre nos valorizaram, tínhamos escolas descentes e todo apoio da secretaria de educação que nos capacitava e incentivava nosso trabalho.
Agora, depois de estudar 4 anos numa Universidade Federal, 1 ano de Pós Graduação curso concluído em Universidade Federal. Estou sendo coordenado por diretores que não conhecem a LDB nem o Estatuto da criança e do adolescente.
Corruptas safadas.
Ganharam cargos por serem amiguinhas do Fernando Ladrão.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 10:25,

Que história é essa? Quem é o dono da pousada maravilhosa lá da Praia do Machado? Ele é da câmara?

Aguardo sua resposta. Pode ser em nosso e-mail.

Abraços.

Anônimo disse...

Precisa usar o serviço do ''seu Email'' não.De um pulinho lá, talvez não precise nem descer é só perguntar ali na pista mesmo pra qualquer morador.Acho até que na recepção tem um poster da turma do Chaves na TV.

Anônimo disse...

O Tangra, não fica desenhando para os analfabetos não. Você explica mas desenhar já é demais! Deixa este povinho se ferrar e depois vamos levantar esta cidade com mais sede e garra de justiça. Não dá muita ajuda não! Eles acham que sabem de tudo e que não precisam de apoio técnico.

Anônimo disse...

QUANTO GANHA CADA CC?
gostaria de saber quanto ganha uma paletó de cargo comissionado, tipo cc1,até cc5 os puxa sacos.
Ném marido da secretária de educação e acessor da esposa e do vise prefeito, o que ele faz?
Estou pagando o salário dele e não vejo retorno.Este dinheiro daria para melhorar as estuturas das escolas. Que verganha de ser angranse!

Anônimo disse...

FESTA ROSA CHOQUE, MENTIRA!
No site da prefeitura está assim: Discursou Alessandra, ladeada pelas duas mulheres que ocupam cargos do primeiro escalão no governo, Luciane Rabha, secretária de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, que é uma das maiores secretarias da prefeitura; e Célia Jordão, da Ação Social, ex primeira-dama.Mentira a ex primeira dama Celia não foi vista no evento.
Já a secretária de educação não se misturou as pobres funcionárias, usou até uma brusinha branca por baixo da rosa choque para se destacar.Não sei porque colocam o nome dela nos eventos, será que vai ser cantidata no futuro, isso também é acordo com o ex Fernado, sim porque ser secretária foi acordo feito entre o NÉM e o Fernado, para apiar o Tuca. E porque esporte se ela não entende nada de esporte.sE Essa corja continuar me mudo de Angra.VEM CONCEIÇÃO COM HONESTIDADE E GARRA.