"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, março 28

Arquivando para a História 1

Estava arrumando o lixo aqui do estúdio e achei alguns papéis que merecem ser guardados na Internet, a fim de que não sejam jamais esquecidos.

Os dois primeiros a serem colocados no site do Transparência Angra são:

Aproveite a Anistia Fiscal, uma carta enviada aos angrenses pela Prefeitura e Câmara nas vésperas da eleição 2008 comunicando a concessão de anistia fiscal (IPTU, ISS, autos de infração, multas tributárias, taxas diversas, tarifas e penalidades pecuniárias):


Clique na imagem para ver o documento no site.



A Verdade, um panfleto assinado pelo advogado Paulo Ramalho distribuido à população dizendo que a Operação Cartas Marcadas é "Lixo Processual":

Clique na imagem para ver o documento no site.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante esssas lembranças, faz a gente se reportar ao passado remoto. Para continuarmos no passado, vamos aos fatos:
Porque será que no momento exato que o "Jordão" está enrolado em procssos de cassação, aparece o Sr. Garotinho falando mal do PT de Angra, acorda Governador o Garotinho quer a sua cadeira de novo, e o Jordão está do lado de quem?
Na abertura do Estaleiro todos sabemos que foi o somatório de ações, e em nenhum momento colocou o PT de Angra como o salvador da pátria, vou dizer uma coisa o cerco está fechando, e pelo andar da carruagem.

"Salve-se quem puder"

Só para confirmar minhas afirmações.

Os petistas de Angra dos Reis, aliados do governador Sérgio Cabral parecem ter esquecido da luta que tivemos para reabrir o estaleiro Verolme. Me lembro do dia em que eu próprio retirei o cadeado que fechava o portão principal do estaleiro. Isso aconteceu dois anos antes de Lula ser candidato a presidente da República. Agora os petistas de Angra inventaram a lenda que foi de Lula a iniciativa de abrir o estaleiro. Para não deixar dúvidas vou publicar neste blog, o artigo do senhor Wagner Victer, ex-colaborador do meu governo, mas que atualmente é um dos homens de confiança de Sérgio Cabral. Leia nas palavras de Wagner Victer quem foi o responsável pela abertura do estaleiro Verolme,(fechado há 10 anos) e a geração de mais de 10 mil empregos diretos na cidade de Angra dos Reis.''
(BLOG: GAROTINHO)

Por que agora????????

Com a resposta o governo municipal.

Anônimo disse...

Sáb, 28/03/2009 18h53

Cinco meses após eleições, dez cidades não têm prefeito definido

TSE realizará eleições extras em cidades cujos eleitos foram impugnados. Neste fim de semana, cinco municípios terão novo pleito.


G1.com

Anônimo disse...

A cidade de Angra, está sempre andando na contramão da história.Enquanto algumas cidades tentam dar agilidade a gestão pública, diminuindo drasticamente os cargos comissionados, nós continuamos lentos.

Veja o exemplo do novo prefeito eleito de Londrina:

Agradecimento

Barbosa Neto agradeceu aos eleitores pelo resultado. "Recebo esse resultado com muita humilade, com muita tranquilidade e estamos aqui justamente para pedir à populaçao de Londrina para esquecer qualquer tipo de disputa. (...) Não quero comemorar agora. Quero comemorar daqui a quatro anos com índices importantes de mortalidade infantil, que nós vamos diminuir, quero melhorar qualidade de vida da população."



O novo prefeito prometeu redução de cargos comissionados. "Assumi o compromisso e reafirmo aqui que não era discurso de campanha. Vamos precisar de uma auditoria completa para centralizar a administração de forma racional
eliminando gastos descessários, duplicidade de funções e principalmente redução de cargos comissionados. Vou governar com 50 cargos comissionados na nossa administração."

atente que Londrina deve ter mais de 500.000 (quinhentos mil) haitantes.

Fui!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como as coisas estão devagar por aqui, com certeza os meninos estaão ocupados, segue sugestão de leitura e também como um indicativo de que as coisas não são exatmente como os tuquetes insistem em mandar seus papagaios repetirem.

Experimentem pesquisar no google, santo google: ''prefeito cassado'', e verão como andam as cassações por este Brasil afora.
O texto abaixo é parte de uma das notícias, semelhanças?,,,,,,,espero que da justiça também.

''As cassações referem-se a três processos: a primeira sentença, dada na sexta-feira e publicada nesta segunda-feira, 24, no Diário Oficial do Estado, diz respeito a apuração de supostas IRREGULARIDADES NA REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA ENCOMENDADA PELO PSDB(lembremse da nossa ''O TUCA QUER SABER'', durante a campanha eleitoral. Nas duas outras sentenças, o juiz aponta suposto uso da estrutura da Guarda Municipal em favorecimento do candidato tucano e nova denúncia sobre suposta compra de votos, pelos candidatos majoritários e outros quatro candidatos a vereador.

Anônimo disse...

26/03/2009 16:53h Prefeito cassado por compra de votos é vaiado na saída de Fórum no Piauí

Anônimo disse...

Para alguns que acham que não é possível.

TRE/SC mantém cassação do prefeito eleito de Cunha Porã

Na sessão de hoje (11), o Pleno do TRESC, por maioria de votos manteve a cassação do prefeito eleito de Cunha Porã, Euri Ernani Jung (PSDB), conhecido por Banana. Euri interpôs recurso contra a sentença do Juízo da 83ª Zona Eleitoral, que em 19 de novembro, cassou o registro de sua candidatura, por suposta compra de votos.

Banana teria autorizado a troca de vale-compras a eleitores no valor de R$ 30,00 em supermercado de que é sócio, ou, pelo menos o fato teria acontecido com sua anuência. O relator do processo, juiz Odson Cardoso Filho, na sessão do dia 11 de fevereiro, havia votado pela manutenção da sentença de primeiro grau. que determinou a cassação do prefeito eleito de Cunha Porã, Euri Ernani Jung (PSDB).

Na sessão de hoje, o juiz Oscar Juvêncio Borges Neto, que havia pedido vista, trouxe seu voto. Conforme Oscar Juvêncio, o conjunto probatório não é suficientemente claro para ensejar a cassação. Opinião que foi seguida também pelo juiz Márcio Vicari. No entanto, os magustrados Samir Oséas Saad e Newton Trisotto votam com o mesmo posicionamento do relator. O julgamento teve ainda a abstenção da juíza Eliana Paggiarin Marinho, porque ela não havia acompanhado o início do julgamento do recurso no mês passado. Assim, por três votos contra dois, o recurso do prefeito foi desprovido.

A ação de investigação judicial eleitoral foi impetrada pelo PMDB. Os investigados, que concorreram pela coligação "Cunha Porã para Todos" (PSDB/DEM/PP), ainda receberam multa individual no valor de R$ 10.000,00.

O prefeito, que está no cargo por força de liminar, pode recorrer da decisão ao TSE, mas Cunha Porã poderá ter nova eleição caso a decisão do Pleno seja mantida pelo Superior Tribunal Eleitoral. Euri Jung teve 54,16% dos votos válidos à prefeitura.

Tem alguma coisa parecida!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa iniciativa é muito boa!

Vou fazer um limpa aqui em casa também.

Tenho umas pérolas que gostaria de mandar para o e-mail de vocês para avaliarem se devem ou não ser guardadas na internet para a eternidade.

Espero contribuir assim para que nossos jovens possam pesquisar e avaliar o que deu de errado na politica de Angra dos Reis.