"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, março 3

Ensino de Qualidade

Anônimo em 3/Mar/2009 às 16:26 no post "Metas Fiscais 4 - Sobre Educação":
"Outro dia estava conversando com um primo que os filhos estudam no interior de SP, Três Fonteiras, antes estudavam em Santo André, mas para ingressarem na escola de Três Fronteiras tiveram que passar por um teste de aprendizagem e como não alcançaram o índice estabelecido pelo município, as crianças foram obrigadas a frequentar aulas de reforço ministradas na própria escola em horários alternativo, passando o dia inteiro na escola, onde também se alimentavam.

Depois desse processo as crianças foram consideradas aptas.

Fato interessante além desse procedimento ao receber um aluno de fora da rede, a prefeitura oferece material escolar, uniforme, calçado e mochila (aquela de rodinhas também) para os alunos.

Foi gratificante ver o brilho nos olhos do meu primo, feliz por ver seus filhos serem tratados como gente e tendo educação de qualidade.

Angra dos Reis: PIB per capita R$ 17.425,82 (IBGE 2005)
Três Fronteiras: PIB per capita R$ 7.099,23 (IBGE 2005)"

P.S. O Transparência Angra corrigiu um engano no valor do PIB que consta lá no comentário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Senhor editor,

pode ter certeza que descobrirei a relação existente entre esse blog e o vereador Cordeiro.

Não sei não, mas tem cheiro de fumaça no ar.

Como diria o obeso do kléber: AGUARDEM.

E quem irá pagar será ele, o Cordeiro!

hahahahaha

AGUARDEM!

Anônimo disse...

Também acho, já ouvi comentários na sessão da câmara.

Vilma não vai deixar barato!

Anônimo disse...

dizem que é o castilho ajuda a fazer o transparência, logo quem.

Anônimo disse...

Sobre o Ensino, que é o que interessa, espero que a nova secretária seja mais sensata, porque competente ela é. Só é excessivamente política. A educação em Angra não avançou porque as gestoras da época só se preocupavam em participar e criar festas, eventos, para poderem fazer lindos discursos, homenagear e serem homenageadas, etc. Enquanto as dirigentes "festavam", as crianças sofriam a falta do ensino de qualidade.

Anônimo disse...

Voltei pra comentar o seguinte:

1- passei a acessar o blog recentemente e percebi que existem mesmo alguns comentários sem base, tipo falar de alguem sem provas é crime, mas isso é feito por alguns internautas que acessam e não pelos autores do blog, outros gostam de deixar cometários que contribuem de forma produtiva e servem de reflexão;
2 - eu percebo também que não podemos ficar no disse me disse, o importante é colocar comentários consistentes, independente do texto e do nível intelectual do internauta, afinal me parece um espaço democrático;
3 - creio que os blogs dão uma contribuição nunca visto nesta cidade, acredito que vieram pra ficar;
3 - isto serve de alerta aos governantes de qualquer linha partidária, de esquerda, de centro ou de direita, fiquem atentos pois a população está cada vez mais envolvida, é um começo que não tem volta.

Nelson

TAngra disse...

Prezado Nelson, Anônimo da 10:16,

Concordo com todas as suas considerações.

E sobre sua colocação sobre os comentários sem base, falar de alguém sem provas, veja que nós não damos muita importância a isso não. Sempre tentamos investigar a consistência das informações, mas quando não conseguimos descobrir a verdade publicamos assim mesmo. Fica valendo como desabafo de um leitor indignado que não tem a quem levar sua queixa.

Afinal, é muito maior o crime de quem frauda licitações, contrata parentes, embolsa verbas públicas, enfim, contribui para a péssima educação pública de Angra, para o descaso com os que precisam dos hospitais etc. E com esses nunca acontece nada, concorda?

Abraços.