"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, março 13

Dia do Consumidor

Comemora-se no próximo domingo, 15 de março, o Dia Internacional do Consumidor.

O vereador Leandro Silva, membro da Comissão Permanente de Direitos do Consumidor, avisou na sessão legislativa de ontem que estará na Praça do Carmo distribuindo flyers/folders para a população. Os panfletos trarão informações importantes sobre esses direitos.

Estamos torcendo para que as fotos do galã-vereador não estejam estampadas nestes flyers, como aconteceu no cartão em homenagem ao Dia da Mulher (veja em "O Explorador de Mulheres").

Por falar em Leandro, uma importante indicação sua está em andamento na Câmara: "Informatização das unidades de saúde de Angra. A idéia é fazer com que o paciente tenha o seu histórico em um banco de dados, onde poderá ser visto pelo médico no computador do consultório. Com isso os usuários ficam livres do risco de ter o seu prontuário extraviado."

Só foi esquecido um pequeno detalhe nesta indicação: Depois de aguardar vários meses pela consulta, qual será a tecla que o paciente deverá apertar no computador para que apareça o médico. E também não foi explicado se o médico será um robô ou um holograma, pois médico de carne e osso há muito não se vê nos postos de saúde de Angra dos Reis.

Uma última pergunta: qual será a empresa "previamente indicada" para vencer essa milionária "licitação" de computadores? A Office Job ou alguma outra empresa aparentada?

Fora esses pequenos detalhes, a indicação de Leandro é sensacional. Vai resolver todos os problemas de saúde do povo angrense, amém.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vocês tem que parar de malhar as pessoas que começaram agora. por que vocês não falam que o banheiro de um milhão e meio ficou uma droga...
Já que vocês não tem o que fazer não faz, agora ficar perseguindo pessoas aqui no blog é uma grande falta de personalidade.Pra que fazer isso, qual finalidade? Todos nós estamos no mesmo barco ficar falando mal não adianta nada tem é que trabalhar e agregar os pensamentos para assim começar a mudar. Gostaria que esse comentário fosse publicado. pra

Anônimo disse...

Não tem nada ver a assunto, mas...
acabei de ler o blog Direto ao assunto e vi o jornalista Adelson Pimenta metendo o pau no Blog do vereador Ilson Peixoto. Ele tava falando que o blog do cara é atrasado.
Pôxa a assessora de imprensa do vereador é a maior gata cara!
Tava doidinha correndo atrás das coisas pra realizar a audiência Pública.
Depois me lembrei que este tal jornalista era candidato a vereador e ajudador do ex candidato a prefeito Jediel de Castro. O tal vendido pro Fernando Ladrão.
E também fiquei sabendo que tentaram matar ele pra queima de arquivo, por quê o cara tava envolvido com o escândalo das cartas marcadas
Esse jornalista ta mal heim!
Falar nisso, cadê ele?

Anônimo disse...

Ai gente, essa é boa!
que esse Leandro Silva é um lorpa todo mundo já sabe, agora eu não sabia que ele entendia de programas de computação.
Na verdade não entende nada, só tá querendo empurrar um projeto milionário pro sucessor Tuca Ladrão sair bem na fita com o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Este projeto de informatização da saúde é realmente muito bacana, mas vale destacar que foi proposto originalmente pelo então Presidente da Fusar, João Domingos, para entre outras coisas evitar que os médicos não cumprissem seus horários e que excursões de outros municípios venham buscar remédios na rede municipal, como acontece principalmente em bairros próximos à fronteira.

O Vereador está apenas reeditando esta indicação, que na época seria implementada por empresas ligadas ao então Secretário de Integração Governamental Bento Pousa Costa. Hoje, comentam que a empresa que fará o cabeamento é ligada ao grupo que controla a NetAngra. Em relação aos computadores, não tenho informação de qual empresa deverá pegar a conta.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:52,

Opinião é só o modo pessoal de ver. Podemos concordar ou discordar, mas temos que respeitar.

Sobre a assessora do vereador, acho que fez um excelente trabalho na preparação da audiência, mas vamos fazer uma postagem específica sobre isso. Não a conhecemos, mas seu comentário despertou certa curiosidade aqui na porção masculina do Transparência Angra. É uma gata mesmo?

Abraços.

TAngra disse...

Prezado Anônimo Atônito,

O problema da saúde começa na falta de médicos, que não se interessam por Angra por causa dos baixos salários.

E não adianta informatizar uma administração caótica, isso não resolve nada. É como confeitar um bolo de cocô: vai ficar bonitinho, vão chamar a TV Rio Sul para televisionar a inauguração, mas por dentro continuará sendo só um bolo de m....!

E será que os bilhetinhos que precisamos pedir aos vereadores para sermos atendidos nos hospitais também serão informatizados?

Não se iluda, antes de pensar em automação de procedimentos é indispensável haver uma organização dos trabalhos. É a primeira coisa que se aprende nos cursos superiores de TI. Você sabe o nível de escolaridade do Leandro?

Abraços.

Anônimo disse...

A propostado Galã da Japú vai ao encontro da proposta do ex-alcaide: de se marcar consulta via internet. Supimpa! Minha humilde contribuição: poderia colocar também PCs com webcam nas casas dos usuários e a consulta ser online! Baralho, que maravilha é o mundo dos jordões e seus puxa-sacos!

Anônimo disse...

esse projeto ja existe no sus e nao eh criaçao do leandro, varios municipios ja fizeram e estao fazendo a inscriçao das pessoas no novo sistema que em angra está atrasado pq nem começou, é um sistema nacional.

Anônimo disse...

Cartão Nacional de Saúde

ou Cartão do SUS


O Cartão Nacional de Saúde ou Cartão do SUS é um documento pessoal que identifica o usuário do SUS, reunindo suas informações pessoais e dados sobre procedimento clínicos que já realizou, que remédios toma, etc.
Toda vez que acontece um atendimento em um estabelecimento público de saúde ele é registrado por meio do cartão do paciente no banco de dados do SUS. Todos os prontuários de pacientes ficam disponíveis na rede do sistema, desta forma, mesmo que o atendimento seja feito em outros estabelecimentos e até mesmo em outros estados, o sistema é atualizado e é possível que o médico saiba o que já foi feito. A integração do Sistema de Saúde é muito importante por que possibilita a emissão de um histórico confiável do paciente (fundamental para orientar o médico), bem como diminui a possibilidade de fraudes, uma vez que quando é feito um atendimento ou um pedido de medicamento, deve-se indicar pra quem eles foram destinados.
Seguindo a proposta de municipalização dos serviços de Saúde, as prefeituras são responsáveis por fazer o cadastro de todos os cidadãos no SUS. Em São Paulo este cadastro foi feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, mas que não recebeu sua visita pode providenciar o Cartão do SUS diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Para fazer o cadastro na UBS é preciso levar documentos para comprovar informações pessoais como: RG, CPF, número de PIS/PASEP (se possível) e comprovante de endereço.
O cartão do SUS agiliza a marcação de consultas e exames, o acesso a medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde.

http://nev.incubadora.fapesp.br/portal/saude/sus/cartaodosus

muito ridículo esse leandro acha que todo angrense é desinformado e quer assumir autoria do cartao do sus. é assim que "funciona" a nossa câmara!!

Anônimo disse...

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO E CONCURSADOS.

TEMOS QUE PRESTAR ATENÇÃO,ESTÁ HAVENDO CONTRATAÇÃO COM CONTRATO DE GAVETA, JÁ QUE O MINISTÉRIO PUBLICO NÃO DEIXA CONTRATAR E SAIR NO B.O, MUITOS ESTÃO ENTRANDO COM CONTRATO DE GAVETA.(ASSINA COMEÇA A TRABALHAR E QUANDO PUDER SERÁ PUBLICADO).OUTRA COISA SÃO OS QUE FIZERAM CONCURSO ANO PASSADO, TEM CANDIDATO QUE ESTÁ COM PROBLEMA DE DOCUMENTAÇÃO E ESTÃO LEVANDO ATÉ OITO MESES DEPOIS DA CHAMADA PARA SER PUBLICADO NO B.O.
OITO MESES É MUITO TEMPO,SERÁ QUE ESTÃO ESPERANDO CANDIDATO TERMINAR O CURSO PARA QUAL PRESTOU CONCURSO.
FIQUE ATENTO.SAIU NO B.O DESTA SEMANA.
ESTOU DE PRANTÃO NOS ORGÃOS PUBLICOS, PAGOS MEUS IMPOSTOS COM MINHA APOSENTADORIA FRUTO DE MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO.

Anônimo disse...

OPA.... A ASSCOM É GATA... O QUE NÃO LHE TIRA OS ATRIBUTOS DE COMPETENTE!

JÁ O ADELSON É FEIO, O QUE NAUM LHE TIRA OS MÉRITOS DE SER UM OPORTUNISTA!